[quote]13. Como fica a chamada carta de correção no caso de utilização da NF-e?
Após a concessão da Autorização de Uso da NF-e, o emitente poderá sanar erros em campos específicos da NF-e, por meio de Carta de Correção Eletrônica - CC-e transmitida à Secretaria de Fazenda que autorizou a NF-e.
Não poderão ser sanados erros relacionados:
1 - às variáveis consideradas no cálculo do valor do imposto, tais como: valor da operação ou da prestação, base de cálculo e alíquota;
2 - a dados cadastrais que impliquem alteração na identidade ou no endereço de localização do remetente ou do destinatário;
3 - à data de emissão da NF-e ou à data de saída da mercadoria.
A Carta de Correção Eletrônica - CC-e deverá:
1 - observar o leiaute estabelecido em Ato Cotepe;
2 - conter assinatura digital do emitente, certificada por entidade credenciada pela Infra-estrutura de Chaves Públicas Brasileira - ICP-Brasil, contendo o CNPJ do emitente ou da matriz;
3 - ser transmitida via Internet, com protocolo de segurança ou criptografia.
Quando houver mais de uma CC-e para uma mesma NF-e, deverão ser consolidadas na última CC-e todas as informações retificadas anteriormente.
Importante: O leiaute da CC-e ainda não foi publicado em Ato Cotepe. [/quote]
Se não me engano, se for só pra assinatura, tem certificado pra teste, mas se
for pra fazer testes de homologação, acho q precisa de um certificado válido.
pra testar assiantura ate vale, mas não são válidos para acessar o wsdl
abraço[/quote]
O manu pode me dar uma força com os wsdl ?, meu chefe pediu pra eu testar eu gerei o xml consultaStatusServiço(consStatServ) como devo proceder acabei de baixar um zip contendo os wsdl vc pode me ajudar ?
Pessoal, quanto tempo em média (aproximadamente) leva-se para implementar uma integração entre NF-e e sistemas legados ? Não tenho nenhuma experiência em NF-e (Sefaz/SP) portanto vou começar do zero. Preciso fazer esse levantamento para estimar os custos do desenvolvimento.
Em relação ao tempo… depende muito…
Se vc for fazer a nota fiscal para serviços eh até que rápido (20 dias)… mas a de produtos eh um inferno… tem informação pra caramba… tantas que teremos que adicionar novos campos no sitema aki…
Para agilizar é possível dividir em três etapas…
Criar os XML;
Desenvolver os processos de envio e retorno;
Fazer um controle de log, o que foi e o que nao foi… arquivar etc… parte mais trabalhosa do que dificil.
No momento estamos fechando a geração dos XML’s de acordo com o manual de integração da SEFAZ (espero ser esse mesmo o manual)…
Em paralelo estamos desenvolvenfo as classes de envio e controle…
Assim que terminar os XML, pode se usaro programa da SEFAZ para fazer testes… importar o XML para ele e ver erros de layout…
Se vc for usar o sistema da SEFAZ para transmitir… ai eh so se preocupar em gerar os XML… e pronto… todo controle de envio e log ficam por conta deste software que eh disponibilizado pela SEFAZ. (http://www.emissornfehom.fazenda.sp.gov.br/download.html)
Tem duas versões esse software… uma para Homologação e outra de Produção… fora ser uma boa referência para definir campos, layout’s e informações… pois o mesmo vem com help.
ai pessoal, após muita luta consegui a comunicação com a receita, uso NetBeans e JAX-WS e acesso webservice do RS, mas agora tem uma coisa que me deixa grilado.
quando eu coloco homologacao ocorre:
<xMotivo>Rejeicao: Ambiente informado diverge do Ambiente de recebimento</xMotivo> meu xml <tpAmb>2</tpAmb>
Mas se eu coloco producao:
<xMotivo>Servico em Operacao</xMotivo> -- meu xml <tpAmb>1</tpAmb>
não era pra ser correto dar serviço em opercao no modo HOMOLOGACAO ? to achando estranho isso, sabem se tem duas vesoes dos WSDL ? para homologacao e producao ? ou para checar o status do servico é assim mesmo ? eu peguei meus WSDL direto na fonte digitando o endereco + ?wsdl, alguem sabe de algo disso que falei, abraços.
Pessoal,vou comecar a trabalhar na nfe aqui na empresa,por onde devo começar?Uso netbeans 6.5 sei que nele da pra gerar o cliente,mas parece que precisa de um certificado valido nao he?
alguem pode me dar umas dicas bem basicas"conceituais" de como comecar o projeto?
Obrigada,bjos.
Não nao usamos isso aqui,so quero saber o que preciso para comecar o projeto,o que preciso para consumir o WS,por onde devo comecar?
Obrigada por responder bjos.
sim peguei,mas naum me ficou muito claro rsrsr ,queria saber quais sao os passos para comecar,me parece que primeiro tenho que conseguir um certificado digital,valido para conseguir acessar o web service,naum tem um certificado para testes?No netBeans tem a opcao novo cliente para servico web,e ali que indico a url do web da receita?Qualquer dica e bem vinda .
Bjos.
[quote=fbarreto]sim peguei,mas naum me ficou muito claro rsrsr ,queria saber quais sao os passos para comecar,me parece que primeiro tenho que conseguir um certificado digital,valido para conseguir acessar o web service,naum tem um certificado para testes?No netBeans tem a opcao novo cliente para servico web,e ali que indico a url do web da receita?Qualquer dica e bem vinda .
Bjos.[/quote]
antes de pensar nos WebServices deveria de se preocupar em cosntruir a estrutura da NF-e, pois tem um caminho bem demorado até chegar neles, abraços.