Nfe - Nota Fiscal Eletronica

Boa Tarde a todos,

Já temos o emissor NFe funcionando em nossos clientes. Só que surgiu um novo cliente em SC e um novo problema veio junto: para o certificado da maioria dos cliente o que fazemos é gerar um .jks com o certificado Raiz da Sefaz usando o Keytool.exe e depois adicionamos o certificado cliente com o pkcs12import.bat. Até ai para MT e SP tudo blz. Com SC não está funcionando dessa forma. Já adicionamos toda a cadeia de certificados da Sefaz mas não conseguimos comunicar. Lembrando que SC usa o ambiente Sefaz Virtual RS.
Alguém já passou por essa situação sabe informar se é necessário algum certificado a mais para o funcionamento no ambiente virtual do RS?

aqui uso o virtual RS, e baixo os certificados com uma classe q adaptei, acho que tem em algum post aqui do GUJ, mas nao percebi nada de diferente dos outros sefaz…

abraço

[quote=f-schmitt]aqui uso o virtual RS, e baixo os certificados com uma classe q adaptei, acho que tem em algum post aqui do GUJ, mas nao percebi nada de diferente dos outros sefaz…

abraço[/quote]
Mas vc usa o qual ou quais certificado junto com o do cliente? Estamos tentado com o AC SERPRO SRF v1 (BA, RS e SEFAZ Virtual RS (AC, AL, AM, AP, PB, RJ, RR, SC, SE e TO)).
O erro que está dando é o The request failed with HTTP status 403: Forbidden. O emissor deve conseguir um certificado digital autêntico para prosseguir.

normalmente esse erro é quando não é setado ou o certificado do emitente (e-cnpj nao pode ser certificado de teste) ou os certificados do servidor

no meu caso aqui, eu baixo os certificados do servidor num jssecacerts e antes de conectar no webservice, seto o truststore com esse jssecacerts

[quote=f-schmitt]normalmente esse erro é quando não é setado ou o certificado do emitente (e-cnpj nao pode ser certificado de teste) ou os certificados do servidor

no meu caso aqui, eu baixo os certificados do servidor num jssecacerts e antes de conectar no webservice, seto o truststore com esse jssecacerts

[/quote]
Putz… aki to fazendo desse jeito e não vai. O certificado do cliente é próprio pra NFE, e ta dentro do prazo de vencimento. O que poderá ser então?

[/quote]
Putz… aki to fazendo desse jeito e não vai. O certificado do cliente é próprio pra NFE, e ta dentro do prazo de vencimento. O que poderá ser então?[/quote]

a empresa em questão ja esta dacastrada na sef para acessar os webservices da nfe? aqui chamamdos de TTD ?

Valeu meu amigo! Acho que o problema é esse mesmo, pois a empresa num fez nada ainda na sefaz. Nem desconfiei disso pq geralmente quando não se tinha cadastro na sefaz o erro era outro e não esse.
Valeu pela ajuda e até +.

Valeu meu amigo! Acho que o problema é esse mesmo, pois a empresa num fez nada ainda na sefaz. Nem desconfiei disso pq geralmente quando não se tinha cadastro na sefaz o erro era outro e não esse.
Valeu pela ajuda e até +.[/quote]
Alguem sabe me dizer quais certificados tenho que adicionar no .jks junto com o do cliente para poder fazer a comunicação com a Sefaz Virtual RS?
Baixei a cadeia de certificado do endereço https://nfe.sefazvirtual.rs.gov.br/, adicionei um a um no .jks + o do cliente, mas mesmo assim não consigo comunicar, dá sempre o mesmo erro (Transport error: 403 Error: Forbidden).

Se alguem puder ajuda agradeço.

ou o jks não está correto ou o seu e-cnpj, certifique-se que seu e-cnpj está autorizado junto a sefaz

Pior que está autorizado sim, tanto q o cliente ta usando o emissor da Sefaz em produção.
Quais certificados vc inclui no jks?

segue anexo um certificado a senha dele é changeit

são os de RS…

sempre antes de conectar em algum webservice eu seto este trustore…

dae galera…
minha situação é a seguinte: no ws do PR eu consigo conectar normalmente…apenas seto o meu certificado e o certificado que baixei da sefaz-pr e pronto…

agora estou tentando consultar o status do serviço do ws de contingência da receita… mas não consigo conectar… recebo a seguinte msg:

Caused by: sun.security.provider.certpath.SunCertPathBuilderException: unable to find valid certification path to requested target

ja tentei entrar em contato com o pessoal da receita ja faz 2 semanas e até agora não tive nenhuma resposta…

gostaria de saber se, assim como no ws do pr eu precisei baixar os certificados deles , eu preciso baixar algum certificado da receita para conseguir conectar…?? oq preciso fazer para conectar??

valeo
abraco

Galera estou com um pequeno problema qdo qro consultar um nota enviada para o sefaz

estou utilizando este codigo aqui :

String nfeCabecMsg = “<?xml version=&quot;1.0&quot; encoding=&quot;UTF-8&quot;?>”
+ "<cabecMsg xmlns=“http://www.portalfiscal.inf.br/nfe” "
+ “versao=“1.02”>” + “<versaoDados>1.07</versaoDados>”
+ “</cabecMsg>”;

String nfeDadosMsg = &quot;&lt;?xml version=\&quot;1.0\&quot; encoding=\&quot;UTF-8\&quot;?&gt;&quot;
		    + &quot;&lt;enviNFe " + " versao=\"1.07\""
		    + " xmlns=\"http://www.portalfiscal.inf.br/nfe\"&gt;"   
            + "&lt;tpAmb&gt;2&lt;/tpAmb&gt;" + "&lt;xServ&gt;CONSULTAR&lt;/xServ&gt;" 
            + "&lt;chNFe&gt;numero da nota&lt;/chNFe&gt;"   
            + "&lt;/conSitNFe&gt;&quot;;   

o retorno do webservice do sefaz é

<?xml version=“1.0” encoding=“UTF-8”?><retConsSitNFe xmlns=“http://www.portalfiscal.inf.br/nfe” versao=“1.07”><infProt><tpAmb>2</tpAmb><verAplic>SP_NFE_PL_005c</verAplic><cStat>215</cStat><xMotivo>Rejeição: Falha no schema XML</xMotivo><cUF>35</cUF></infProt></retConsSitNFe>

Falha no schema xml

alguem sabe dizer como mandar essa consulta corretamente ?
fiz o de consulta de Serviço e nao da esse erro .

seu xml está errado…

começa com

e termina com

:shock:

recomendo usar um parser…

[]

oples desculpe
mais o q eu postei logo acima soh colei errado na hr mais os teste foram feito assim

String nfeDadosMsg = “<?xml version=\"1.0\" encoding=\"UTF-8\"?>”
+ "<conSitNFe " + " versao=“1.07"”
+ " xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">"
+ “2” + “CONSULTAR”
+ " numero da chave "
+ “”;

e retorna o msm erro , caso eu coloque o valor da string

exemplo

String nfeDadosMsg = " qualquer coisa " ;

o retorno do webservice continua sendo

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>2SP_NFE_PL_005c215Rejeição: Falha no schema XML35

[quote=f-schmitt]

recomendo usar um parser…

[][/quote]

coloca seu xml nesse validador para ver oq vai dar…
http://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-VAL.aspx

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> 1 CONSULTAR XXX

bom, acho que isso vai lhe ajudar… :wink:

ae galera vlw msm heim

mto bom esse validador…

o correto era e não essa porcaria de manual do contribuite tem q rasgar ta com as tag td errada

erro no manual é mato!

saiu uma nova versao do manual de integração ha pouco tempo e nem isso foi corrigido,

eles deveriam considerar os emails que mandamos…
:evil::twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :evil: :evil:

ja mandei 2 email para lah e até hj nunca recebi nem aqueles email automaticos de estamos verificando . uma pilantragem

mais aproveitando o assunto no “manuel” de integração o Schema de nfeRecepcaoLote

estou montando da seguinte maneira

String nfeDadosMsg = “<?xml version=\"1.0\" encoding=\"UTF-8\"?>”
+ "<enviNFe " + " versao=“1.07"”
+ " xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">"
+ “000000090609732” + “” + str + “”
+ “”;

aonde - str é uma string aonde está o conteudo da minha NF-e assinada só que nao ficou mto claro como devo colocar as notas nessa tag , do jeito q fiz ate me retorna

Lote recebido com sucesso

mais vi q nao foi enviado realmente