Alguém usa ou sabe se dá pra pegar o xml da NFe através de consumo de ws?
Ouvi dizer que existe este serviço.
Alguma dica?
Grato
Alencar[/quote]
Pelo que eu sei e uso até hoje só da pra obter o protocolo de recebimento. Se existir esse WS me interessa muito.[/quote]
Deve existir algo do tipo, pois tem alguns softwares de escrita fiscal que dão a possibilidade do operador ler a NFe pelo código
de barras e lançá-la automaticamente.
Ou seja, de algum lugar estes sw estão buscando as informações da danfe.
Por isso presumo ser algum ws muito bem escondido e sem interesse de divulgação ao público em geral.
Pelo que eu sei e uso até hoje só da pra obter o protocolo de recebimento. Se existir esse WS me interessa muito.
Deve existir algo do tipo, pois tem alguns softwares de escrita fiscal que dão a possibilidade do operador ler a NFe pelo código
Por isso presumo ser algum ws muito bem escondido e sem interesse de divulgação ao público em geral.
Alencar[/quote]
Eu ja vi isso também, mas eu vi um que o usuário precisa digitar o Captcha, ou seja ele fazia um parse do HTML da consulta na WEB.
Pelo que eu sei e uso até hoje só da pra obter o protocolo de recebimento. Se existir esse WS me interessa muito.
Alencar[/quote]
Eu ja vi isso também, mas eu vi um que o usuário precisa digitar o Captcha, ou seja ele fazia um parse do HTML da consulta na WEB.[/quote]
Nops, no software que eu conheço, simplesmente lê a chave pelo leitor através do código de barras e lança a nota toda. Então não é parser da página de consulta da NFe.
Deve ter algum serviço web disponível que fornece o xml de distribuição da NFe através da chave de acesso.
Por favor, que conhecer este acesso que se pronuncie.
Fiz a comunicação e assinatura da nfe em todos os serviços e sempre funcionou muito bem durante um ano. Mas ontem ocorreu o seguinte erro assim que tento verificar o status do serviço:
org.apache.axis2.AxisFault: Transport error: 403 Error: Forbidden
at org.apache.axis2.transport.http.HTTPSender.handleResponse(HTTPSender.java:310)
at org.apache.axis2.transport.http.HTTPSender.sendViaPost(HTTPSender.java:200)
at org.apache.axis2.transport.http.HTTPSender.send(HTTPSender.java:76)
at org.apache.axis2.transport.http.CommonsHTTPTransportSender.writeMessageWithCommons(CommonsHTTPTransportSender.java:400)
at org.apache.axis2.transport.http.CommonsHTTPTransportSender.invoke(CommonsHTTPTransportSender.java:225)
at org.apache.axis2.engine.AxisEngine.send(AxisEngine.java:435)
at org.apache.axis2.description.OutInAxisOperationClient.send(OutInAxisOperation.java:402)
at org.apache.axis2.description.OutInAxisOperationClient.executeImpl(OutInAxisOperation.java:229)
at org.apache.axis2.client.OperationClient.execute(OperationClient.java:165)
at br.inf.portalfiscal.www.nfe.wsdl.nfestatusservico2.NfeStatusServico2Stub.nfeStatusServicoNF2(NfeStatusServico2Stub.java:200)
at classes.NfeStatus.VerificaStatus(NfeStatus.java:54)
at nfe.Main.main(Main.java:117)
Estranhei pois nunca havia dado erro, e notei que o certificado deles estava expirado, com vencimento de 1 ano! Então pedi que me mandassem o pfx novo, mas somente substitui o arquivo e mesmo assim não vai continua com o mesmo erro.
Quando fiz a keystore não me lembro se vai somente os arquivos da receita ou o do cliente também!
[quote=felipecabral1451]…
Estranhei pois nunca havia dado erro, e notei que o certificado deles estava expirado, com vencimento de 1 ano! Então pedi que me mandassem o pfx novo, mas somente substitui o arquivo e mesmo assim não vai continua com o mesmo erro.
Quando fiz a keystore não me lembro se vai somente os arquivos da receita ou o do cliente também!
Alguém pode me ajudar? Agradeço demais![/quote]
eu tinha esse erro quando ficava algum inpustream sem fechar, principalmente depois de ler o certificado, não adiantava reiniciar o servidor, só parando e startando novamente, não sei se refere-se a você, mas li o post e quiz comentar, abraços.
[quote=aix][quote=felipecabral1451]…
Alguém pode me ajudar? Agradeço demais![/quote]
eu tinha esse erro quando ficava algum inpustream sem fechar, principalmente depois de ler o certificado, não adiantava reiniciar o servidor, só parando e startando novamente, não sei se refere-se a você, mas li o post e quiz comentar, abraços.[/quote]
Obrigado aix, mas não entendi como eu paro e starto algo? A aplicação é Windows.
[quote=aix][quote=felipecabral1451][quote=aix][quote=felipecabral1451]…
Obrigado aix, mas não entendi como eu paro e starto algo? A aplicação é Windows.[/quote]
falei no servidor Tomcat aonde roda teu sistema.[/quote]
Então acredito que seja isso, pode me orientar como restarto o axis ou tomcat ou qualquer coisa que possa estar relacionada? Os mesmos não aparecem nos services.
teu sistema de emissão de NFe é aquele que a sefaz disponibiliza ou vc utiliza uma implementação própria ? restarte do servidor só se é você que desenvolve.
Alguém utiliza para emissão da NF-e: Tomcat ou Jboss + Axis2 + Eclipse?
Estou com uma aplicação onde apresenta um erro que não conseguir resolver o problema.
Tenho uma classe que quando executo através do Java Application ela funciona normal para enviar o lote da NFe para a SEFAZ, porém quando utilizo o Tomcat ou o Jboss ele apresenta problema.
Necessito fazer alguma configuração do Tomcat para para ele utilizar o AXIS2?
Qualquer ajuda é bem vinda. Tenho URGÊNCIA em fazer esta aplicação funcionar.
[quote=jeroqueiroz]Prezados estou tendo a seguinte mensagem de erro no envio do Lote com Certificado A3 tipo Cartão.
Alguém pode ajudar?
Desde já agradeço a ajuda.[/quote]
Verifique se a cadeia certificadora está completa e correta dentro do cartão.
Já tive casos em que a cadeia não estava presente e outros em que estava mas errada.
[quote=jeroqueiroz]Dentro do cartão somente tem o certificado do cliente?
Quando você se refere a cadeia dentro do cartão, quais seriam este certificados?
Onde posso encontra-los e como inserir no cartão?
Agradeço a atenção.[/quote]
Tchê, não estou afirmando que este seja ao teu problema, mas vale verificar.
Através do software do cartão, você abre ele como admin e verifica se a cadeia está completa e
correta. Para saber quais os certificados seriam parte da cadeia, exiba o certificado do cliente
e olhe quem emitiu o certificado final (do cliente), e assim sucessivamente até chegar ao
certificado Raiz ICP Brasil v1 que é auto-assinado.
Todos os certificados da cadeia devem estar presentes na mídia.
Se te enrolar com isso, faça contato com a AR que expediu o cartão (a empresa que entregou ao
teu cliente).
Alencar[/quote]
Eu ja vi isso também, mas eu vi um que o usuário precisa digitar o Captcha, ou seja ele fazia um parse do HTML da consulta na WEB.[/quote]
Nops, no software que eu conheço, simplesmente lê a chave pelo leitor através do código de barras e lança a nota toda. Então não é parser da página de consulta da NFe.
Deve ter algum serviço web disponível que fornece o xml de distribuição da NFe através da chave de acesso.
Alencar[/quote]
Seria uma ótima mesmo se tivesse o xml disponível em algum lugar…
Mas o sistema deve conseguir obter os dados a partir da chave de acesso, porque é obrigatório o envio (disponibilizar) do xml para o destinatário…
será que não é isso? aqui fazemos isso mesmo, o cara a partir da chave de acesso pega os dados do xml, mas antes o xml deve ser importado para o nosso banco.
Alencar[/quote]
Alencar[/quote]
Seria uma ótima mesmo se tivesse o xml disponível em algum lugar…
Mas o sistema deve conseguir obter os dados a partir da chave de acesso, porque é obrigatório o envio (disponibilizar) do xml para o destinatário…
será que não é isso? aqui fazemos isso mesmo, o cara a partir da chave de acesso pega os dados do xml, mas antes o xml deve ser importado para o nosso banco.
[/quote]
Até pode ser o caso, mas não creio. Desta forma seria bem trivial o processo, desde que se tenha o XML importado.
Vou dar uma pesquisada mais a fundo.
Estava enviando fazendo tudo normalmente com um XML e com um certificando enviando para a Bahia-BA, código 29. Tudo ok.
Porém tenho necessidade de utilizar a Sefaz SP código 43, logo alterei o cerificado para o da empresa de SP, porém começou um erro: “Rejeição: Assinatura difere do calculado”
OBS: Se eu utilizo o XML que eu estava enviando para BA e funcionou normal ele apresenta o erro: “Rejeição: Não é permitida a presença de caracteres de edição no início/fim da mensagem ou entre as tags da mensagem”, se eu utilizo o novo XML tenho o erro acima.
Os dois erros são quando utilizo o novo certificado, novo ou velho XML, envio para Sefaz SP.
Se eu utilizar a mesma aplicação, alterando para SEFAZ BA, com o certificado da empresa da BA ele funciona.