Em duas ocasiões ocorreram o mesmo erro, com Win 7 e Win XP.
Alguma idéia?
Grato pela atenção.
Alencar[/quote]
Só complementando, parece que não é problema com o 3G em si.
Em outro lugar, com cartão Safeweb, windows XP 32 bits, o mesmo erro.
Então, com Win 7 ou XP, token ou SmartCard, somente em alguns clientes…
Em duas ocasiões ocorreram o mesmo erro, com Win 7 e Win XP.
Alguma idéia?
Grato pela atenção.
Alencar[/quote]
Só complementando, parece que não é problema com o 3G em si.
Em outro lugar, com cartão Safeweb, windows XP 32 bits, o mesmo erro.
Então, com Win 7 ou XP, token ou SmartCard, somente em alguns clientes…
Quero minha mãe!!!
Aguardo alguma luz dos amigos da lista.
Alencar[/quote]
Caro philler, tivemos um problema parecido com o seu aqui, não conseguimos fazer rodar com Win 7, somente no XP funcionou, em máquinhas onde era Win 7, sem chance…e pelo q vimos era algo relacionado ao próprio certificado, é só vc entrar no site (http://www.certisign.com.br/suporte/central-de-verificacao-de-certificados) e lá tem como vc checar se é valido ou não…e ao lado tem uma observação sobre Win 7.
Mas aproveitando, hj estou apanhando com um certificado A1, preciso fazer ele funcionar para o estado de RN, ele aponta para o SVAN, certo?
Pois até hj só tive aplicações rodando com o estado de SP, tem algum macete, algum arquivo, q eu precise pegar baixar, configurar, pois faço o esquema tradicional, e uso um arquivo .keystore que gerei a partir do .cer do cliente, este .cer foi gerado baseado no arquivo .pfx que o cliente forneceu…enfim, segue o código abaixo…qq dica, informação…eu agradeço…
System.setProperty("java.protocol.handler.pkgs", "com.sun.net.ssl.internal.www.protocol");
System.setProperty("javax.net.ssl.keyStoreType", "PKCS12");
Security.addProvider(new com.sun.net.ssl.internal.ssl.Provider());
System.setProperty("javax.net.ssl.keyStore", BaseLib.daoSisfatur.getString("dircerthom").trim());//arquivo (.pfx) fornecido pelo cliente
System.setProperty("javax.net.ssl.keyStorePassword", "senha");//Aqui a senha deste certificado
System.setProperty("javax.net.ssl.trustStoreType", "JKS");
System.setProperty("javax.net.ssl.trustStore", "meuArquivo.keystore");//Aqui vem o arquivo criado através do comando keytool no passo 3
para o meu código, gerei o JKS com os certificados que mencionei acima
mais os obtidos no site homologacao.nfe.sefazvirtual.rs.gov.br, utilizando o programa InstallCert.java da Sun
mesmo com todos esses procedimentos gera a seguinte exeption
Eu nao estou entendendo mais nada. Eu queria apenas ver como que faco para usar o codigo que postei acima.
Simples, sem complicacao gente!!!
snif snif!!!
Se for o arquivo TXT, eu ouvi (veja bem só ouvi pode ser boato) mas ouvi de uma fonte confiavel de um professor de SPED de uma grande escola de São Paulo, que o software da receita não irá ter TXT na versão 2.00. Agora se eles vão manter o txt na versao 1.10 e com ele gerar as notas na versão 2.00 ou se quem usa TXT vai ter que se virar pra passar a gerar XML, isso eu ja não sei.
Olá pessoal, seguindo as instruções de vcs eu consegui gerar o stub com o axis2 mas está dando o seguinte erro:
java.lang.NoSuchMethodError: nfe.impl.homologacao.statusservico.NfeStatusServico2Stub.addAnonymousOperations()V
at nfe.impl.homologacao.statusservico.NfeStatusServico2Stub.populateAxisService(NfeStatusServico2Stub.java:43)
at nfe.impl.homologacao.statusservico.NfeStatusServico2Stub.(NfeStatusServico2Stub.java:84)
at nfe.impl.homologacao.statusservico.NfeStatusServico2Stub.(NfeStatusServico2Stub.java:73)
at nfe.impl.homologacao.statusservico.NfeStatusServico2Stub.(NfeStatusServico2Stub.java:129)
at nfe.impl.homologacao.statusservico.NfeStatusServico2Stub.(NfeStatusServico2Stub.java:120)
at xpro.xmanager.web.webservices.nfe.NFeSoapFactory.getNfeStatusServico2Soap(NFeSoapFactory.java:115)
at xpro.xmanager.logic.impl.logistica.notafiscaleletronica.NotaFiscalEletronicaImpl.queryStatusService2(NotaFiscalEletronicaImpl.java:417)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
at java.lang.reflect.Method.invoke(Unknown Source)
at org.springframework.aop.support.AopUtils.invokeJoinpointUsingReflection(AopUtils.java:307)
at org.springframework.aop.framework.ReflectiveMethodInvocation.invokeJoinpoint(ReflectiveMethodInvocation.java:182)
at org.springframework.aop.framework.ReflectiveMethodInvocation.proceed(ReflectiveMethodInvocation.java:149)
at org.springframework.transaction.interceptor.TransactionInterceptor.invoke(TransactionInterceptor.java:106)
at org.springframework.aop.framework.ReflectiveMethodInvocation.proceed(ReflectiveMethodInvocation.java:171)
at org.springframework.aop.interceptor.ExposeInvocationInterceptor.invoke(ExposeInvocationInterceptor.java:89)
at org.springframework.aop.framework.ReflectiveMethodInvocation.proceed(ReflectiveMethodInvocation.java:171)
at org.springframework.aop.framework.JdkDynamicAopProxy.invoke(JdkDynamicAopProxy.java:204)
at $Proxy69.queryStatusService2(Unknown Source)
at xpro.xmanager.modelo.logistica.notafiscaleletronica.NotaFiscalEletronicaTest.nfeStatusServicoTest(NotaFiscalEletronicaTest.java:628)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
at java.lang.reflect.Method.invoke(Unknown Source)
at org.junit.runners.model.FrameworkMethod$1.runReflectiveCall(FrameworkMethod.java:44)
at org.junit.internal.runners.model.ReflectiveCallable.run(ReflectiveCallable.java:15)
at org.junit.runners.model.FrameworkMethod.invokeExplosively(FrameworkMethod.java:41)
at org.junit.internal.runners.statements.InvokeMethod.evaluate(InvokeMethod.java:20)
at org.junit.internal.runners.statements.RunBefores.evaluate(RunBefores.java:28)
at org.junit.internal.runners.statements.RunAfters.evaluate(RunAfters.java:31)
at org.junit.runners.BlockJUnit4ClassRunner.runChild(BlockJUnit4ClassRunner.java:76)
at org.junit.runners.BlockJUnit4ClassRunner.runChild(BlockJUnit4ClassRunner.java:50)
at org.junit.runners.ParentRunner$3.run(ParentRunner.java:193)
at org.junit.runners.ParentRunner$1.schedule(ParentRunner.java:52)
at org.junit.runners.ParentRunner.runChildren(ParentRunner.java:191)
at org.junit.runners.ParentRunner.access$000(ParentRunner.java:42)
at org.junit.runners.ParentRunner$2.evaluate(ParentRunner.java:184)
at org.junit.runners.ParentRunner.run(ParentRunner.java:236)
at org.eclipse.jdt.internal.junit4.runner.JUnit4TestReference.run(JUnit4TestReference.java:49)
at org.eclipse.jdt.internal.junit.runner.TestExecution.run(TestExecution.java:38)
at org.eclipse.jdt.internal.junit.runner.RemoteTestRunner.runTests(RemoteTestRunner.java:467)
at org.eclipse.jdt.internal.junit.runner.RemoteTestRunner.runTests(RemoteTestRunner.java:683)
at org.eclipse.jdt.internal.junit.runner.RemoteTestRunner.run(RemoteTestRunner.java:390)
at org.eclipse.jdt.internal.junit.runner.RemoteTestRunner.main(RemoteTestRunner.java:197)
indo dentro do stub, este método está sendo chamado de dentro do método populateAxisService (como mostra a trace), mas o método addAnonymousOperations e da Classe Stub, mas pq será que quando tento acessar o WS ele não encontra esse método?
Gostaria de saber se vocês coneguiram pegar a Impressão digital ou (thumbprint) de um certificado A3.
Estou precisando dessa informação para evitar que usuário envie uma NF-e usando o certificado de outra empresa (ex Filial enviar com Certificado da Matriz) ?
Gostaria de armazenar essa informação para fazer a comparação.
[quote=leugimfilho]Boa Tarde a todos…
Gostaria de saber se vocês coneguiram pegar a Impressão digital ou (thumbprint) de um certificado A3.
Estou precisando dessa informação para evitar que usuário envie uma NF-e usando o certificado de outra empresa (ex Filial enviar com Certificado da Matriz) ?
Gostaria de armazenar essa informação para fazer a comparação.
[/quote]
Eu uso o alias do certificado para este fim. Caso o usuário colocar o token/cartão errado, o alias não será encontrado e um erro ocorrerá na assinatura.
Outra informação: Se o CNPJ base das duas empresas são iguais, o cliente poderá assinar notas da filial com o certificado da matriz.