Nfe - Nota Fiscal Eletronica

zoren , como vc faz para carregar todos os tipos de impostos
como fica sua xpath ?

Eu não faço com xml

eu pego o xml e transformo em objeto com o jax

ai eu uso um tipop de datasource q vc coloca listas de hash maps pra colocar os produtos no DANFE e o resto eu coloco como parametro

Pessoal, bom dia.

Alguém pode dar uma dica de como gerar o JKS a partir do Certificado A3 (Cartão token) do cliente.
Tenho somente o A3 do cliente, e gostaria de gerar o jks para produção e não esta dando certo, se alguém tiver alguma dica eu agradeço.

Obrigado,
Dankshit

Bom dia, alguém esta tendo problema para envio das NFe ?

Estou tendo este problema:

First Element must contain the local name, Envelope , but found html

Ontem estava tudo normal…

[quote=dankshit]Pessoal, bom dia.
Alguém pode dar uma dica de como gerar o JKS a partir do Certificado A3 (Cartão token) do cliente.
Tenho somente o A3 do cliente, e gostaria de gerar o jks para produção e não esta dando certo, se alguém tiver alguma dica eu agradeço.
Obrigado,
Dankshit[/quote]

Se bem entendi, você quer importar o certificado e a PK em um JKS?
Se sim, não é possível extrair a PK do A3.
Eu uso um jks somente para validar a cadeia certificadora de terceiros.

Se não lhe entendi, por favor, nos forneça mais detalhes.

Alencar

galera alguem ta com problemas quanto a versao do java ??
em na versao 6.19 pra cima da pau… se for anterior funciona…

o sefaz emitiu uma nota tecnica falando que eles corrigiram o problema, porém no emisor deles…

que será que ta pegando heim ??

[quote=guilherme_ha]galera alguem ta com problemas quanto a versao do java ??
em na versao 6.19 pra cima da pau… se for anterior funciona…

o sefaz emitiu uma nota tecnica falando que eles corrigiram o problema, porém no emisor deles…

que será que ta pegando heim ??[/quote]

Ja saiu a correção para 1.6.0_20. A anterior tava bugada mesmo.

Alencar

mas a 6.20 tbm ta dando pau…!!

Ops, esta eu nao tinha testado :frowning:

Voltando para a .18. Se alguem precisar do JRE da 1.6.0_18, eu tenho.
Desinstala todo o java que existe e reinstala este que funciona.

ftp://ns.philler.com.br/java_6_18.exe

Alencar

Galera consegui resolver…!
pelo menos funcionou na 6.19…
antes da conexão coloquei o seguinte parâmetro:

java.lang.System.setProperty("sun.security.ssl.allowUnsafeRenegotiation", "true");

Vou continuar testando/pesquisando, pois não sei se essa é a solução mais correta…!

Valew

Estou com problema par receber o retorno do NfeStatusServicoNF2Result.
Utilizo o Nb 6.8 e jax-ws.

try { // Call Web Service Operation
            br.inf.portalfiscal.nfe.wsdl.nfestatusservico2.NfeStatusServico2 service = new br.inf.portalfiscal.nfe.wsdl.nfestatusservico2.NfeStatusServico2();
            br.inf.portalfiscal.nfe.wsdl.nfestatusservico2.NfeStatusServico2Soap12 port = service.getNfeStatusServico2Soap12();
            // TODO initialize WS operation arguments here
            br.inf.portalfiscal.nfe.wsdl.nfestatusservico2.NfeDadosMsg nfeDadosMsg = new br.inf.portalfiscal.nfe.wsdl.nfestatusservico2.NfeDadosMsg();

// Dados do cab
            br.inf.portalfiscal.nfe.wsdl.nfestatusservico2.NfeCabecMsg nfeCabecMsg = new br.inf.portalfiscal.nfe.wsdl.nfestatusservico2.NfeCabecMsg();
            nfeCabecMsg.setCUF("35");
            nfeCabecMsg.setVersaoDados("2.00");

// add na nfeDadosMsg
            nfeDadosMsg.getContent().add(new br.inf.portalfiscal.nfe.wsdl.nfestatusservico2.ObjectFactory().createNfeCabecMsg(nfeCabecMsg));

// TODO process result here
            br.inf.portalfiscal.nfe.wsdl.nfestatusservico2.NfeStatusServicoNF2Result result = port.nfeStatusServicoNF2(nfeDadosMsg);
            System.out.println("Result = "+result);
            System.out.println("Resposta = "+Arrays.toString(result.getContent().toArray()));
        } catch (Exception ex) {
            System.out.println("Erro "+ex);
            // TODO handle custom exceptions here
        }

Ele retorna:

Result = br.inf.portalfiscal.nfe.wsdl.nfestatusservico2.NfeStatusServicoNF2Result@bc5596
Resposta = [[retConsStatServ: null], ]

Alguém tem aí o xml de uma nfe para mim testar, pois estou gerando e está dando erro para validar… então queria saber se é o validador que está dando erro ou é o meu xml… estou usando o leiautenfe_v2.00.xsd para validar… e o código de validação usei o que foi postado aqui na pagina 35
Mas sempre aparece a mesma msg
mudo o xml de tudo que é jeito mas sempre aparece essa msg

Document is invalid: no grammar found.
 Line=2: Document root element "TNFe", must match DOCTYPE root "null"

Descobri…era o meu xml que estava sendo gerado errado…
Mas agora apareceu outro erro… eu achei ele, mas não sei como resolver…

To usando o jaxb para gerar o xml… o problema é que na tag NFe ele deveria gerar assim…

Mas não sei porque ele está gerando isso…

porque será?

Bom estou usando NetBeans, gerei os códigos a partir do Axis2 e estou acessando o WebService do RS

O Status Serviço esta funcionando sem mistério, então fui fazer o Consulta Cadastro.

Eu obtenho retorno porem vem com o seguinte : 516Rejeicao: Falha no schema XML ? inexiste a tag raiz esperada para a mensagem

Já passaram por isso ?

É enviado :

Retorno:

[quote=manchini]Bom estou usando NetBeans, gerei os códigos a partir do Axis2 e estou acessando o WebService do RS

O Status Serviço esta funcionando sem mistério, então fui fazer o Consulta Cadastro.

Eu obtenho retorno porem vem com o seguinte : 516Rejeicao: Falha no schema XML ? inexiste a tag raiz esperada para a mensagem

Já passaram por isso ?

É enviado :

Retorno:

[/quote]

Resolvido

Estava mandando para o endereço errado.

Estou tendo problemas em enviar o arquivo do lote de nota fiscal eletrônica para a Sefaz-SP (versão 2.00).
Na realidade eu consigo enviar, porém obtenho como resposta na consulta:
“Rejeição: Falha no schema XML”

Eu não acho que o erro esteja no XML da mensagem (tag <enviNFe…) pois eu testei esse XML no site da Sefaz-RS e não mostrou nenhuma mensagem de erro.

O problema pode estar na mensagem enviada pelo AXIS2:

&gt;&lt;?xml version=&quot;1.0&quot; encoding=&quot;UTF-8&quot; ?&gt; 
&lt;soapenv:Envelope xmlns:soapenv="http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope"&gt;
  &lt;soapenv:Header&gt;
    &lt;nfeCabecMsg xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeRecepcao2" soapenv:mustUnderstand="false"&gt;
      &lt;cUF&gt;35&lt;/cUF&gt; 
      &lt;versaoDados&gt;2.00&lt;/versaoDados&gt; 
    &lt;/nfeCabecMsg&gt;
  &lt;/soapenv:Header&gt;
&lt;soapenv:Body&gt;
  &lt;nfeDadosMsg xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeRecepcao2"&gt;
    &lt;enviNFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="2.00"&gt;
      &lt;idLote&gt;1413&lt;/idLote&gt; 
      &lt;NFe&gt;....

O que notei de diferente nesse XML, com o XML do manual de integração é a existencia da propriedade soapenv:mustUnderstand=“false”.
Não sei se é esse o problema, mas alguém sabe como retirar essa propriedade?

Já tentei com:

no construtor da classe NfeRecepcao2Stub, porém não funcionou. O mustUnderstand continua no XML.

Não sei também se tem algum problema, mas na mensagem enviada pela minha aplicação está:
soapenv: no lugar de soap12:

Reparei também que antes de enviar o XML, o AXIS envia um "f9c"!?

13/05/2010 11:28:35 DEBUG [main] httpclient.wire.content - >> "f9c[\r][\n]"
13/05/2010 11:28:35 DEBUG [main] httpclient.wire.content - >> "<?xml version=‘1.0’ encoding=‘UTF-8’?><soapenv:Envelope…>

Consegui tirar o soapenv:mustUnderstand=“false” do XML do AXIS (se alguém preicisar posso postar o código), porém, continuo obtendo: Rejeição: Falha no schema XML.
Falta apenas a questão do soapenv: que o AXIS está gerando ao invés de gerar soap12:
Alguém sabe se isso pode ser a causa da rejeição?

Resolvido: o problema estava na consulta do recibo da NFe, e não no envio.
Estava gerando o XML da consulta com ConsReciNFe (c em maiúsculo - bobeira).
E não estava conseguindo consultar pela chave de acesso no site da Sefaz-SP pois recebi como resposta: “Rejeição: Total do Produto / Serviço difere do somatório dos itens”.

Galera estou com problemas para usar o certificado A3 Pendrive, pra ser mais exato o Ikey 2032

Alguem tem alguma dica ??