Nfe - Nota Fiscal Eletronica

Fala pessoal,

kanalha, da uma validada no seu XML aqui ó :

http://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-VAL.aspx

porque eu vi que tava com erro no meu XML, tava mandando a DVX-6789
e devemos passar sem o traço assim: DVX6789

Ai tudo voltou ao normal.

valeu

HUMM vlw dank!

o problema eh que aqui eh SP…
Não sei se tem essa funcionalidade na receita de sp para validar o conteúdo…

O engraçado eh que antes do dia 30 ia tudo normal, o mesmo conteúdo após dia 30 não ta indo…

estranho…

kanalha, estou tendo exatamente o mesmo problema que você, também na homologação de SP durante o processo de Retorno de Recepção. Acho que é lá mesmo. Pior é que amanhã começa a bagaça ! A mensagem de erro é a 225 que tem a ver com lote e RetRecepcao nem informação de lote tem. O problema é lá mesmo.

Pessoal, quanto a data de inicio (01/04/2010), não creio que os web services atuais, assim como os
esquemas do pacote PL005d saiam do ar.
No manual diz que o PL005d fica valendo até o dia 30/09/2010. Não especifica quanto aos ws, mas
deixa implícito.

Alguém do grupo tem alguma informação mais oficial?
Liguei pro 0800-bosta da NFe e me deram o grande retorno que eu tinha que ver com a Sefaz do
meu estado. Vê se pode.

Alencar

Fala pessoal,

Kanalha, não tem problema cara, pode validar o arquivo blz no RS, que valida o SCHEMA XML normal, eu também estou enviando pelo ambiente de homologação SP.

Só para validar o xml funciona normal, pode validar que vai ter ajudar.

t+

[quote=dankshit]Fala pessoal,

Kanalha, não tem problema cara, pode validar o arquivo blz no RS, que valida o SCHEMA XML normal, eu também estou enviando pelo ambiente de homologação SP.

Só para validar o xml funciona normal, pode validar que vai ter ajudar.

t+
[/quote]
Funciona mesmo, aliás, aquela validaçãodo RS é bem útil. Coloquei mer arquivo de Consulta de Recido lá e validou direitinho, o problema é lá mesmo.

Pessoal, quanto a data de inicio (01/04/2010), não creio que os web services atuais, assim como os
esquemas do pacote PL005d saiam do ar.
No manual diz que o PL005d fica valendo até o dia 30/09/2010. Não especifica quanto aos ws, mas
deixa implícito.

Alguém do grupo tem alguma informação mais oficial?
Liguei pro 0800-bosta da NFe e me deram o grande retorno que eu tinha que ver com a Sefaz do
meu estado. Vê se pode.

Alencar[/quote]
Alencar, você tem razão, acho que os dois serviços devem rodar em paralelo até setembro.

Anderson

!!

dankshit Vlw pela ajuda!

Funciona mesmo! eheh

Engraçado né? antes do dia 30 não validavam algumas coisas!

Abraço!

afortaleza consigui arrumar meus erros, e agora retornou aprovado pra mim!

deu certo pra vc ai??

[quote=kanalha]afortaleza consegui arrumar meus erros, e agora retornou aprovado pra mim!

deu certo pra vc ai??[/quote]

Pessoal, to com problemas de conexão com a Sefaz RS.
Retorna: javax.net.ssl.SSLException: HelloRequest followed by an unexpected handshake message
Testei usando um token e um A1. Mesma bronca.
Parece que é algum problema local (minha máquina) pois meus clientes estão operando normalmente.

Alguma dica, por favor?

Alencar

[quote=philler]Pessoal, to com problemas de conexão com a Sefaz RS.
Retorna: javax.net.ssl.SSLException: HelloRequest followed by an unexpected handshake message
Testei usando um token e um A1. Mesma bronca.
Parece que é algum problema local (minha máquina) pois meus clientes estão operando normalmente.

Alguma dica, por favor?

Alencar[/quote]

Eu mesmo me respondo, com a ajuda do link abaixo:

É só desinstalar o update 6.19 que volta a funcionar.

Alencar

[quote=kanalha]afortaleza consigui arrumar meus erros, e agora retornou aprovado pra mim!

deu certo pra vc ai??[/quote]
kanalha, ainda não testei e to saindo desse emprego aqui hoje, acho que não vou ter tempo de testar não.

[]s
Anderson

Fala pessoal,

alguém sabe aonde conseguir os WSDLs de Produção para o ambiente de SP ? no site
só tem para homologação.

Se algué puder ajudar agradeço.

[quote=dankshit]Fala pessoal,

alguém sabe aonde conseguir os WSDLs de Produção para o ambiente de SP ? no site
só tem para homologação.

Se algué puder ajudar agradeço.
[/quote]
Tá tudo aqui:
http://www.nfe.fazenda.gov.br/PORTAL/WebServices.aspx

Abraço.

ola alguem ja tece esse erro ?

Server was unable to read request. ---> There is an error in XML document (1, 615). ---> The specified node cannot be inserted as the valid child of this node, because the specified node is the wrong type.

com.sun.xml.internal.ws.fault.SOAP12Fault.getProtocolException(SOAP12Fault.java:175)
com.sun.xml.internal.ws.fault.SOAPFaultBuilder.createException(SOAPFaultBuilder.java:94)
com.sun.xml.internal.ws.client.sei.SyncMethodHandler.invoke(SyncMethodHandler.java:240)
com.sun.xml.internal.ws.client.sei.SyncMethodHandler.invoke(SyncMethodHandler.java:210)
com.sun.xml.internal.ws.client.sei.SEIStub.invoke(SEIStub.java:103)
$Proxy30.nfeStatusServicoNF2(Unknown Source)

meu código esta assim, uso jax-ws:

public abstract Object call() throws Problem;

@SuppressWarnings("static-access")
    protected Object callSefaz(Object bean, String versaoDoDados) throws Problem {

//        String dadosMsgString = getStringFromBean(bean);

NfeCabecMsg nfeCabecMsg = new NfeCabecMsg();
        nfeCabecMsg.setVersaoDados(versaoDoDados);
        nfeCabecMsg.setCUF("43");

String s = "<nfeDadosMsg>"+"<consStatServ versao=\"2.00\" xmlns=\"http://www.portalfiscal.inf.br/nfe\">"+"<tpAmb>2</tpAmb>"+"<cUF>43</cUF>"+"<xServ>STATUS</xServ>"+"</consStatServ>"+"</nfeDadosMsg>";

//        String nfeCabecMsgString = getStringFromBean(nfeCabecMsg);
        String nfeCabecMsgString = "<nfeCabecMsg xmlns=\"http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeStatusServico2\">"+"<versaoDados>2.00</versaoDados>"+"<cUF>43</cUF>"+"</nfeCabecMsg>";

NfeDadosMsg nfeDadosMsg = new NfeDadosMsg();
        nfeDadosMsg.getContent().add(nfeCabecMsgString);
        nfeDadosMsg.getContent().add(s);//add(getStringFromBean(bean));

String trustStoreName;
//        if (uf.equals("RS")) {
        trustStoreName = "homologacao_nfe_sefaz_rs_gov_br";
//        }
//        else {
//            trustStoreName = "nfe_fazenda_pr_gov_br";
//        }

System.setProperty("java.protocol.handler.pkgs", "com.sun.net.ssl.internal.www.protocol");
        Security.addProvider(new com.sun.net.ssl.internal.ssl.Provider());
        System.setProperty("javax.net.ssl.keyStoreType", "PKCS12");
        System.setProperty("javax.net.ssl.keyStore", getNomeDoArquivoCertificado());
        System.setProperty("javax.net.ssl.keyStorePassword", getSenhaDoCertificado());
        System.setProperty("javax.net.ssl.trustStoreType", "JKS");
        System.setProperty("javax.net.ssl.trustStore", caminhoRaiz + "/ssl/" + trustStoreName);

return getResponse(nfeDadosMsg);
    }
    @Override
    protected Object getResponse(NfeDadosMsg nfeDadosMsg) throws Problem {

NfeStatusServicoNF2Result nfeStatusServicoNF2Result = null;

webServiceClient = new br.inf.portalfiscal.nfe.wsdl.nfestatusservico2.NfeStatusServico2();
        System.out.println("Coletando a porta do servico: " + webServiceClient);

NfeStatusServico2Soap12 webServiceInterface = webServiceClient.getNfeStatusServico2Soap12();
        System.out.println("Porta SOAP que esta sendo invocada: " + webServiceInterface);

System.out.println("***");
        System.out.println( "Dados: " + nfeDadosMsg.getContent().toString());
        System.out.println("***");

System.out.println();
        nfeStatusServicoNF2Result = webServiceInterface.nfeStatusServicoNF2(nfeDadosMsg);
        System.out.println("Resposta do servico: " + nfeStatusServicoNF2Result);

String xmlRetConsStatServ = null;

ae galera…

alguém sabe onde eu posso encontrar os XSDs para as versões 2.00 do SEFAZ SP ???

Quando tento consultar o retorno de uma nota enviada, só recebo:

&lt;retConsReciNFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="2.00"&gt;
&lt;tpAmb&gt;2&lt;/tpAmb&gt;
&lt;verAplic&gt;SP_NFE_PL_006&lt;/verAplic&gt;
&lt;nRec /&gt;
&lt;cStat&gt;239&lt;/cStat&gt;
&lt;xMotivo&gt;Rejeição: Cabeçalho - Versão do arquivo XML não suportada&lt;/xMotivo&gt;
&lt;cUF&gt;35&lt;/cUF&gt;
&lt;/retConsReciNFe&gt;

estão me retornando esse XML como versao=“2.00”, mas não encontrei XSD pra nenhum documento com versão 2.00
no máximo 1.10

valeu!!!

[quote=carlos.scuna]ae galera…

alguém sabe onde eu posso encontrar os XSDs para as versões 2.00 do SEFAZ SP ???

[/code]

estão me retornando esse XML como versao=“2.00”, mas não encontrei XSD pra nenhum documento com versão 2.00
no máximo 1.10

[/quote]

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/schemas.aspx

alguem esta tendo problema com os webservices de produção SP ainda na versao 3 do manual de integração , até sexta estava funcionando agora nao estou mais conseguindo acessar serviço , e tento no ambiente de homologação consigo consultar