NFC-e Java

Estou fazendo vários testes aqui, mas até agora nada. O mais estranho é que alguns certificados funcionam corretamente.

Idem, por aqui também. Unica coisa que reparei (e achei muito peculiar) é que nos clientes que deu certo o ssl consta com seguro, enquanto nos que deu erro fica “inseguro” e como certificado ssl invalido.

Aqui no meu computador, aparece com inseguro, porém acontece a mesma coisa. Vai com alguns certificados e com outros não.

Bom dia meus amigos…

Conseguiram resolver o problema? Por aqui nenhuma novidade.

Att,

Dei uma pesquisada no fórum do ACBr e vi que que ocorreu esse mesmo problema ou algo parecido a um tempo atrás, e era um problema na Sefaz.

Olá, trago novidades.
no caso da minha cliente haviam dois problemas inteligados. O primeiro, um dos fios do leitor estava quase desconectado (dos 8 filamentos do fio, apenas um se mantinha soldado), mas como era apenas um fio passou batido.

O segundo problema era com o computador dela, um firewall estava impedindo a comunicação. Ela me trouxe o certificado fisicamente, usei um leitor que temos aqui e funcionou normalmente.

Amanhã irei acessar o pc dela (o outro pc que tem o firewall, vou tentar identificar a regra que esta causando isso e criar uma exceção nela).

Bom dia Tiago, tudo bom?
Aqui no meu caso, acontece de no mesmo computador, com o mesmo leitor e certificado diferentes, autorizar e dar o erro em alguns casos.

Bom dia, tudo certo e contigo?

Cara tenta atualizar as cadeias certificadoras só por garantia, vai que…

Tenho que instalar todos esses certificados?

Todos os certificados estão funcionando?

Será que pode ter a ver com a versão do Java?
Qual versão você está utilizando?

Consegui resolver o problema da minha cliente em qualquer pc que fosse.

Peguei um pc formatado, instalei o “jdk-8u202-windows-x64”, e os drivers leitora, (“gemccid_en-us_64” e “OMNIKEY3x21_x64AMD_for_R1_2_2_8”) e deu certo.
Se quiser subo pelo drive e deixo disponivel aqui os links.

Com essa versão do Java deu certo.
Se colocar a versão mais atualizada, apresenta o erro.

1 curtida

OPa
tentei com essas indicações mas no meu caso nao resolveu. Continua com o mesmo erro.
“jdk-8u202-windows-x64”, e os drivers leitora, (“gemccid_en-us_64” e “OMNIKEY3x21_x64AMD_for_R1_2_2_8”)
teriam mais alguma sugestao?

Bom dia Luiz,

Qual mensagem de erro está aparecendo aí pra você?