NetBeans vs Eclipse ... Qual escolher e o mercado como reage?

Nem um e nem outro, aprendam os dois e pronto. Nada complexo, pelo contrário. Por fim, aprendam Maven, e façam projetos neste formato para que em ambos os ambientes você possa trabalhar.

Depende, o mercado utiliza mais o eclipse, mas o netbeans tem se mostrado mais maduro e produtivo. :wink:

"

[quote=Mauricio Linhares]
Isso é praticamente uma guerra santa.[/quote]

é a mesma coisa que perguntar “Windows” ou “Linux” hehehehehe

Um final de semana legal, muito bem aproveitado, Marcio Duran, um cara descolado, de bem com a vida, saudável e entusiasta de coisas hackers (…) está em uma encruzilhada, não sabendo o que fazer em um domingo, as 20:00. Depois de muito pensar, ele fecha os olhos e, na sua cabeça aparece um “popup” com vários rádio buttons com as seguintes opções:

( ) ver o fantástico
( ) ver o BBB no pay per view
( ) assistir os melhores momentos do campeonato paulista ou carioca
( ) estudar
( ) dormir
( ) ressucitar um tópico de 4 anos atrás no GUJ sobre Netbeans X Eclipse

VALENDO UM MILHÃO DE REAIS, QUAL É A REPOSTA CERTA?

[quote=Leozin]Um final de semana legal, muito bem aproveitado, Marcio Duran, um cara descolado, de bem com a vida, saudável e entusiasta de coisas hackers (…) está em uma encruzilhada, não sabendo o que fazer em um domingo, as 20:00. Depois de muito pensar, ele fecha os olhos e, na sua cabeça aparece um “popup” com vários rádio buttons com as seguintes opções:

( ) ver o fantástico
( ) ver o BBB no pay per view
( ) assistir os melhores momentos do campeonato paulista ou carioca
( ) estudar
( ) dormir
( ) ressucitar um tópico de 4 anos atrás no GUJ sobre Netbeans X Eclipse

VALENDO UM MILHÃO DE REAIS, QUAL É A REPOSTA CERTA?[/quote]

e o pior de tudo é que ele é usuario antigo… não é um recem chegado que não sabe o que esta fazendo…

Puxa, bons anos se passaram desde o post desse tópico, e a pergunta permanece eminente.
Considerando as diferenças de época dessas mensagens, em 2005, realmente, Eclipse ganhava em muitos quesitos do Netbeans. Mas o cenário mudou demais! O Netbeans se desenvolveu muito mais que o Eclipse, mas muito mesmo. Quando comecei a estudar Java, instalei o Eclipse e achava que era a melhor! Logo, conheci o Netbeans mais a fundo, e ví que a escolha entre IDE’s pode ser algo totalmente imparcial.
Para mim, hoje, o Netbeans sufoca totalmente o Eclipse, é muito mais madura, promove maior produtividade, é mais “antenada” na sua gama de plugins e promove a evolução da IDE a rítimo desacelerado, ao contrário do acomodado desenvolvimento do Eclipse.
Baixei a última versão do Eclipse (Ganymede), mas só me serviu para ter mais certeza de que o Netbeans me ajuda muito e tem muito mais a ver comigo.

Um abraço!

[quote=Leozin]Um final de semana legal, muito bem aproveitado, Marcio Duran, um cara descolado, de bem com a vida, saudável e entusiasta de coisas hackers (…) está em uma encruzilhada, não sabendo o que fazer em um domingo, as 20:00. Depois de muito pensar, ele fecha os olhos e, na sua cabeça aparece um “popup” com vários rádio buttons com as seguintes opções:

( ) ver o fantástico
( ) ver o BBB no pay per view
( ) assistir os melhores momentos do campeonato paulista ou carioca
( ) estudar
( ) dormir
( ) ressucitar um tópico de 4 anos atrás no GUJ sobre Netbeans X Eclipse

VALENDO UM MILHÃO DE REAIS, QUAL É A REPOSTA CERTA?[/quote]

Onde é que eu posso sacar esse um milhão de reais?
ELE MARCOU A ÚLTIMA ALTERNATIVA!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Vejamos , você ainda teve essa vontade de escrever no mesmo tópico” :?:

[quote=farribeiro]Caros amigos do GUJ!

Estou experimentando o eclipse pela primeira vez e gostaria da opinião da galera sobre respeito dos mesmo. Quero saber, quem pode atender a qualidade e velocidade ao mesmo tempo!

Sou novo nas duas IDE encontrei as suas facilidades e dificuldades

Mesmo que pareça irritante um post deste (mais para ser bloqueado), peço antecipadamente que respeito a duas IDE que não faça deste tópico uma guerra de IDEs… mas quero que fique para comunidade as tendência de cada mercado

Agradeço… :thumbup: [/quote]

eclipse

Puts e o povo continua respondendo.