NetBeans 7 Beta 2

sobre o netbeans, eu to pensando em migrar pra ele na versão 7. to até fazendo algumas coisas no 6.9.
problema é que ele tem tanto plugin… poderia ser mais básico.
vou personalizar quando chegar em casa e veremos como fica.

[quote=Elizeu_Santos]sobre o netbeans, eu to pensando em migrar pra ele na versão 7. to até fazendo algumas coisas no 6.9.
problema é que ele tem tanto plugin… poderia ser mais básico.
vou personalizar quando chegar em casa e veremos como fica.[/quote]

Bom, há varias opções de download, desde a full com 319MB, a basica com 54MB, depois é ir baixando o que for usar.

Mas não acho isto um problema, ja que ele tem a opção de ativar os plugins On Demand, só ativa o plugin se for usar.
Voce só deve se atentar pra nao deixar 10 projetos abertos, cada um usando um plugin diferente, pq ai ele vai, inevitavelmente, ativar todos eles!

E nem pense em se empolgar com Netbeans IDE 7 junto com o JDK 7 porque é uma droga [/quote]

esse é parente do newton ¬¬.[/quote]
Cara Vá Toma um pouco de café porque é isso q todo programador Java faz.
O NetBeans com JDK 7 tem muitos erros.

E nem pense em se empolgar com Netbeans IDE 7 junto com o JDK 7 porque é uma droga [/quote]

esse é parente do newton ¬¬.[/quote]
Cara Vá Toma um pouco de café porque é isso q todo programador Java faz.
O NetBeans com JDK 7 tem muitos erros. [/quote]
Não será por isso que a versão anunciada foi a versão BETA 2? :?
Por falar em tantos erros, ao invés de só falar que o NB7 tem muitos erros, que tal contribuir e relatar os bugs encontrados! :wink:

opa… to instalando aqui pra testar…
sou usuário do eclipse desde a versão 2… entao sou 100% viciado nas teclas de atalhos dele…

agora quero dar uma chance ao netbeans… vi que da pra alterar o mapeamento das teclas pra deixar igual ao do eclipse… mas nao vi nada que “copie” o Ctrl+3…

alguem sabe se tem algum bom substituto pra essa tecla de atalho?

valeu

Legal o NB 7 beta 2, resolveu os problemas de lentidão do Beta 1 e tem as auto-correções e sugestões pro jdk 7.

O que eu queria que ele fizesse, é atualiar algumas bibliotecas que vem com a IDE: Hibernate até hoje está na 3.2.5, que nem é a mais estável da 3.2.x, (a última é 3.2.7) e não tem JPA 2.0 ainda pro Hibernate, só Eclipselink. Facelets ainda está na 1.1.14, que dá erro com o JBoss (tem de ser pelo menos a 1.1.15). E a compilação padrão é jdk5, se quiser o 6 tem de altearar nas propriedades de projeto.

Mas IDE é uma coisa que quem sabe uma, sabe todas.