É porque o Netbeans 7 M1 é apenas uma versão de desenvolvimento, que não chega nem a ser um beta ainda. Ele não está pronto, não é estável e é contra-indicado para uso em ambiente de produção. Só quando sair a versão final é que ele será disponibilizado via atualização.
"
Concordo contigo!
Tenho amigos que eram defensores incondicionais do Eclipse, mas com o NetBeans 6 e o (não muito bem sucedido por aqui) Eclipse Ganymede eles mudaram de idéia e hoje já utilizam o NetBeans em várias situações.
Já eu sempre preferi o NetBeans mesmo.
Quais são efetivamente as vantagens desta nova versão (7.0) em relação a 6.5? Se forem só cosméticas, então não vejo vantagem nenhuma.
eu tinha baixado o 6.5 a certo tempo so que formatei minha maquina e nao intalei ainda, mas quero verificar este 7.0 para ver qual o desempenho. Que eu verifico aqui e so que o 6.5 tem o java FX e o 7.0 nao tem mas vou verificar depois.
vlw
Abraços
"
[quote=victorwss]
Quanto a flamewar de sempre (netbeans x eclipse), eu digo que prefiro o netbeans, porque odeio aquele negócio do eclipse de compilar os arquivos a medida que você salva (o que deixa a minha máquina lerda pra cacete). Não consegui achar nenhum lugar para desativar isso no eclipse (se tiver, alguém me avise, por favor).[/quote]
victorwss, dá para desabilitar o build automatico sim no eclipse… segue o local para configurar isso:
Window -> Preferences -> General -> Workspace -> Build automatically.
Quanto ao netbeans, nem posso opinar pois não o utilizado e pq sou fã do eclipse, se bem que ultimamente tenho utilizado "obrigado" o jdev !
[quote=rlazoti][quote=victorwss]
Quanto a flamewar de sempre (netbeans x eclipse), eu digo que prefiro o netbeans, porque odeio aquele negócio do eclipse de compilar os arquivos a medida que você salva (o que deixa a minha máquina lerda pra cacete). Não consegui achar nenhum lugar para desativar isso no eclipse (se tiver, alguém me avise, por favor).[/quote]
victorwss, dá para desabilitar o build automatico sim no eclipse… segue o local para configurar isso:
Window -> Preferences -> General -> Workspace -> Build automatically.
Quanto ao netbeans, nem posso opinar pois não o utilizado e pq sou fã do eclipse, se bem que ultimamente tenho utilizado "obrigado" o jdev ! [/quote]
No netbeans também da para desabilitar
Botão direito no projeto e:
Propriedades --> Executar --> Implantar ao salvar
Quando as coisas acontecem tão rápido tá com mais cara de correção de bug do que melhorias…
Mas vamos ver no que dà…
Quanto a substituição do eclipse pelo NetBeans…são concorrentes…e só um sai ganhando com essa briga…
nós…
Que legal acabou de sair a versão 6.5 e ja saiu a 7.0 show de bola
Calma pessoal! O que saiu foi o 7.0 M1. :lol: Ainda tem água pra rolar…
Paz e bem!
Olá,
Aproveitando o embalo do assunto +download +netbeans, não sei se é uma queixa só minha: aquela interface para escolha da plataforma para download poderia ser mais flexível. No meu caso, quero suporte EE e não existe uma forma de baixar essa plataforma sem pegar todos os servidores de aplicações, aliás, mais versões do mesmo (Glassfish). Mesmo que todos já tenhamos esses serviços instalados a parte, é sempre necessário baixar uma versão pelada e passar bons minutos personalizando o ambiente. Talvez uma listinha simples com check boxes já resolveria, não?
No mais, as novidades da milestone estão interessantes!
Abraço!
Pelo que vi do planejamento, tá mais p/ um NetBeans 6.10 que um 7.0. Não vejo nada que justifique um acréscimo no major version.
A única coisa que achei mais importante foi considerarem que o Eclipse tem 5 refactorings contra 1 do NetBeans(que ainda por cima não é oficial), e quererem ir atrás do prejuízo.
Ainda bem longe dos 72 do Fowler.
"
[quote=marcosalex][quote=Bruno Laturner]Pelo que vi do planejamento, tá mais p/ um NetBeans 6.10 que um 7.0. Não vejo nada que justifique um acréscimo no major version.
A única coisa que achei mais importante foi considerarem que o Eclipse tem 5 refactorings contra 1 do NetBeans(que ainda por cima não é oficial), e quererem ir atrás do prejuízo.
Ainda bem longe dos 72 do Fowler.[/quote]
Como assim, refactoring?[/quote]
http://www.artmed.com.br/WEB-PRODUTOS/produto_detalhe.aspx?id_produto=1643#self
"
[quote=marcosalex][quote=Bruno Laturner][quote=marcosalex]
Como assim, refactoring?[/quote]
http://www.artmed.com.br/WEB-PRODUTOS/produto_detalhe.aspx?id_produto=1643#self[/quote]
Acho que não expressei direito. Eu seu o que é refactoring, mas quando clico em “Refatorar” no Netbeans tem bastante opções, como exclusão, renomear, etc. Quais os recursos que o Eclipse tem a mais que o Netbeans nesse sentido e que seria bom o Netbeans ter também?[/quote]
Também não sei, e se realmente tiver, pelo menos pra mim não faz falta…
Eterna desculpa: o editor de código. O NetBeans está sensacional, e seu refactoring idem. Vou dar uma testada neste 7
Eu prefixo 1000 vezes o netbeans do que o Eclipse.
O eclipse voce precisa baixar plugins, que na maioria das vezes nao atende o que voce quer.
O netbenas ja vem com ferramentas excelentes, usei ele tranquilamente pra programa em C++, coisa que fazer no eclipse e seu CDC é um lixo.
O ganymeade entao em tres maquinas que tentei rodar, nem sequer abriu.
O netbenas so precisar gerenciar melhor o consumo de memoria. O eclipse pra mim pode embalar e jogar fora.