[quote=luistiagos]Bem acho que além da engenhosidade de um nerd isto é pouco para ter algo de sucesso… o fator mais importante é sorte… quantos “facebooks” surgiram de TCCs bem antes de Mark Zuckerberg inventa-lo? quanta tecnologia de hj é feita por genios em suas garagens e amanha outro alguem tem a ideia e ganha rios de dinheiro com ela? quantos já devem ter feitos prototipos de novas linguagens coisas muito boas porem não tiveram sorte com isto no mercado?
o fator principal é este sorte… vc pode ser genio e nerd o quanto for se não tiver sorte é um zé ninguem e sempre será um zé ninguem, e isto não só acontece na tecnologia mas sim com tudo. Quantos jogadores de futebol que moram em favelas jogam muito melhor que qualquer jogador europeu por ai e são pobres? acho que vários porem a questão é que o destino não proporcionou a mesma sorte que eles tiveram…
por isto o fator que define as coisas em qualquer empreedendorismo é a sorte.[/quote]
Não concordo, se você for ver a história de Thomas Édson, por exemplo, pode ver que ele não teve nada de sorte e sim muito esforço. Não sei se é correta, mas é atribuida a ele a frase que para ter sucesso é necessário 99% de transpiração e 1% de inspiração.
Isso de acontecer um lance de sorte é rarissimo. Olha a história da própria Apple, o Steve Jobs recebeu muita porta na cara até conseguir alguem para financiar a idéia dele e do Woz. Ou tu acha que o Woz desenvolveu o Apple saiu da porta da garagem e ficou rico? O Bill Gates também tb foi outro que malhou muito até obter sucesso.
Eu não acretido em sorte, e sim em talento e trabalho!