:: NEO Framework... Novo projeto Open Source brasileiro!

Em minha opinião um dos poucos casos que justifica comentário em código é documentar gambiarras. E para completar com classe de ouro coloque um TODO para não pegar tão mal.

http://www.nigelthorne.com/blog/2005/06/comments-are-deodorant-for-code.html

Boa :slight_smile:

Parodiando uma músiquinha “testar pra quêeee se eu ja sei o que fazer?!”, acredito que alguns programadores escutem ela enquanto fazem "projetos. Testes é um assunto que nem se discute, se faz e quem acha besteira ou algo acadêmico, “boa sorte…good luck”.

Pena que cheguei atrasado nessa maGavilhosa discussão, mas acho que antes de alguém falar de orelhada, entender o que é teste seria importante. E honestamente algumas recomendações de frameworks que encontro em posts aqui no GUJ que parecem a cura do câncer, não citarei nomes, vou criar o www.baladeprataframework.org. :shock:

Este cara, também achava que testes era besteira, piada nerd.

Correndo o risco de ser criticado e de fugir ao tema original do tópico:

Gostaria de agradecer ao pessoal do guj. Leio o fórum tem uns anos e admito que nos últimos meses depois que comecei a acompanhar os tópicos aflamados sobre testes unitários, meu nível de conhecimento nessa parte cresceu muito. Somente acompanhando as ironias, brigas, ofensas e sei lá mais o que comecei a ter mais curiosidade na parte de testes, e análise de projeto em geral.

Mas como graduando e profissional nessa área posso afirmar que fazer testes foi, e sempre será, uma boa prática. E olha que é na época de faculdade que você começa com as lambanças de código, e justamente nessa época meu interesse por estudar métodos de projeto, e testar tudo que fazia me garantiram mais tranquilidade e segurança pra desenvolver meus projetos, e o melhor: código estável.

Hoje como profissional faço questão de sair testando as coisas que faço e por enquanto tive poucos contratempos sérios em meus códigos.

Testes de código não mais uma bobagemzinha que te ensinam na faculdade. Já vi colega falar que essas coisas de projeto, análise e testes eram encheção de linguiça. Garanto que eles se ferraram em projetos muito mais vezes do que eu.

Pro pessoal do Neo Framework: parabéns pelo projeto.

Continuem brigando. Até