Por participar/moderr forum linux há muitos anos que digo isso, a pessoa que compra o computador nas casas bahia, no extra, em qualquer desses tipo de loja, quer pegar o telefone e alguém resolver pra ela, ela pagou/paga pra isso. Podem até falar, mas ela comprou o hardware, não SO que vem com ele, tudo bem, mas se fo Windows (original), ela sabe ao menos o nome da empresa pra procurar por suporte, e se for Linux, pro 0800 de qual empresa ela vai ligar?
Alias, se o problema for de rede/modem por exemplo, como ela vai usar forum hein? ;)[/quote]
A Canonical tem suporte via telefone pro Ubuntu. Não lembro se é pago.[/quote]
É pago sim, e na verdade já ouvi dizer que é muito bom por sinal.
O duro que não serve pro Brasil né, e além de tudo a pesoa vai precisar saber que o tal do Linux, tem 300 “empresas” que “vendem”, tem que descobrir qual é a dela e se tem suporte via fone.
Mas já estamos indo pra outro foco que não é mais o do tópico né.
Legal, mas como todos já disseram não há nada de novo no que foi apresentado. E além do mais, já imaginaram passar horas na frente do computador desenvolvendo algo com este tipo de recurso? Eu que não quero. Imagina terminar o dia com a ponto do dedo piscando igual ao nariz daquele desenho de natal “A rena do nariz vermelho”. (hehehe). Seria engraçado.
[quote=maquiavelbona]
(…)
Seria bom se desenvolvessem mais isso, mas o que aconteceria de nós, tartamudos e pessoas com língua presa? Voltaríamos ao teclado. [/quote]
Para estes problemas existe o teclado
Mas a sugestão com os comandos de voz é estender, e não substituir; Dessa forma, oferecer uma alternativa para quem estiver disposto a utilizar tecnologia “nova”, alternativa. O “Ctrl + O” vai continuar chamando a tela para abrir documentos no OpenOffice, mas se você estiver longe do seu notebook pode gritar da mini-cozinha do seu flat para ele fazer alguma coisa, enquanto você está ocupado com o miojo
Claro, um exagero conversar com computadores Mas seria legal se, com um padrão bem definido de comandos de voz, fossemos capazes de abrir um arquivo com um verbo seguido por seu nome e extensão, como é o caso dos softwares com suporte a acessibilidade que eu mencionei. Quem sabe até ditar pequenos textos, anexar arquivos a um e-mail, etc…
Já usei esse trem ai com mouse e teclado (sem touchscreem) e não achei muito bom não, principalmente por causa dessas janelas que ficam balançando feito uma bandeira…
pessoalmente eu acho o projeto looking glass 3d (LG3D) mais interessante…
Sim, isso é divertido. O suporte a comandos de voz do Mac OS X é bastante avançado.
Quando eu quero brincar de jornada nas estrelas eu ativo aqui 8) [/quote]
[joke]
Fico imaginando como seria meu uso se meu desktop fosse controlado por voz:
“Abrir Guêim”
“Abrir Fáierfóquis”
“Entrar em dábliu dábliu dábliu ponto gemêiu ponto com”
[/joke]
Eu acho legal a idéia. Problema:
quantas placas oferecem suporte a xgl? Quero dizer: quantas placas de vídeo de fato rodam xgl sem problemas? Você nunca teve problemas em instalar o xgl? Alguém sabe se existe suporte para esta interface gráfica na plataforma amd64?
Para mim o xgl é ainda um beta e estou esperando eles lançarem uma realease.
[quote=marcos.junqueira]Já usei esse trem ai com mouse e teclado (sem touchscreem) e não achei muito bom não, principalmente por causa dessas janelas que ficam balançando feito uma bandeira…
pessoalmente eu acho o projeto looking glass 3d (LG3D) mais interessante…[/quote]
Lookng Glass é show, mas ainda é pesado demais. Nunca testei o XGL, mas quem testou os dois diz que o XGL dá um banho em desempenho. Isso é verdade?
Bom… não tenho base pra dizer, rodei o LG3D sobre o Windows e com live cd, pelo live cd é mais rapido que no windows. Já o XGL é mais rápido sim. o único problema dele pra mim são as janelas que parecem uma bandeira ao vento… huehuehue
Acho que falta testar o LG3D rodando pelo Linux sem livecd (que ocupa boa parte da memoria)
Talvez se o pessoal do XGL pegasse algumas ideias do LG3D… as fotos panoramicas são otimas tbm… e o efeito de voo, quando vc tah usando parece que voa… ehhehehe :lol:
em que versão mesmo do ubuntu eu encontro isso?[/quote]
Aqui na minha maquina to rodando no Linux Kurumin, em modo
full ou dentro do kde ou do gnome.
no ubuntu eu ja rodava ele desde a versao hoary.
minha maquina e’ um pentiun 4 , 1 giga ram , placa nvidia mx 4000.
[quote=gp7junior]em que versão mesmo do ubuntu eu encontro isso?[/quote]Se instalares a versão Festy, ja vem por defeito
Para as outras versões, vai ao site do compiz(http://www.go-compiz.org) q tem la como instalar.
Qt ao LG3D é mmo mto lento comparado com o compiz/beryl…