Eles não tem mais do que umas 100 ou 200 questões cadastradas. Por isso se 5 ou 6 pessoas saíssem com as provas e as colocassem na internet, bastaria para o pessoal decorar as respostas e passava.
Como disse nosso amigo aí em cima, eles teriam que ter um milhão de questões cadastradas para a probabilidade de alguém dizer “aha! eu já vi essa questão” ficar baixa o suficiente.
Inclusive, se você procurar aqui no GUJ, você vai encontrar gente dizendo “ah, aquela questão que o fulano postou caiu na minha prova”.
Mas, é isso aí. Bola pra frente agora e se prepare para o “try again”.
A kathy no livro dela informa a media de questoes, mais é um pouco mais de 200 nao lembro direito… nao sei tb se vi no livro dela ou foi no javaranch mais sei que um pouco mais de 200 e por ser um numero baixo é facil de decorar… é tanto que no javaranch o forum é bem movimentado como aqui…(para aqueles que nao frequenta) entao é o mundo fazendo a scjp… se vc fica com a prova… seu certificado nao tem o valor que ele tem… pq ia ser vendido as questoes… na santa Ifigenia
Para vc publicar na Internet ou passar para um amigo?
[/quote]
Cara na boa, acho que esse tipo de comentário nao tem nada a ver ,cada um tem sua consciência não se pode generalizar e AFIRMAR que alguem vai
publicar por ai,fala serio.Além do mais ,mesmo que alguém publicasse as provas nunca seriam iguais novamente isso só faria com que diminuisse o uso de alguns software por ai a pagamento sem citar nomes…
[/quote]
Na boa fabioEM, isso que você está querendo não existe! Teriam que haver 1 milhão de questões para que a probabilidade de o cara pegar aquela questão fosse baixa.
E logo não ia demorar para ter um database na Internet com essas questões.
Isso não é como vestibular, onde as provas só acontecem uma vez por ano.
Essa prova não significa nada. Estuda mais um pouco que da próxima você passa… Não precisa ficar tão chateado assim… Entendo que também não é para ficar feliz, mas relaxa…
Qualquer um pode ser certificado, desde que dedique alguns poucos momentos da sua vida para entender algumas coisas básicas sobre Java.
Quantas vezes pode fazer essa prova?[/quote]
Cara dizer que essa prova nao vale nada,realmente é muita audácia e falta de consideração além do mais considerando que vc frenquenta este forum,nao só eu mais muita gente aqui luta para pegar essa certificacão nao entendi pq queres desmerecer ou diminuir qual teu problema cara?
Acho que tu ja ta apelando e baixando o nível da conversa neste forum.
Para vc publicar na Internet ou passar para um amigo?
[/quote]
Cara na boa, acho que esse tipo de comentário nao tem nada a ver ,cada um tem sua consciência não se pode generalizar e AFIRMAR que alguem vai
publicar por ai,fala serio.Além do mais ,mesmo que alguém publicasse as provas nunca seriam iguais novamente isso só faria com que diminuisse o uso de alguns software por ai a pagamento sem citar nomes…
[/quote]
Na boa fabioEM, isso que você está querendo não existe! Teriam que haver 1 milhão de questões para que a probabilidade de o cara pegar aquela questão fosse baixa.
E logo não ia demorar para ter um database na Internet com essas questões.
Isso não é como vestibular, onde as provas só acontecem uma vez por ano.
Essa prova não significa nada. Estuda mais um pouco que da próxima você passa… Não precisa ficar tão chateado assim… Entendo que também não é para ficar feliz, mas relaxa…
Qualquer um pode ser certificado, desde que dedique alguns poucos momentos da sua vida para entender algumas coisas básicas sobre Java.
Quantas vezes pode fazer essa prova?[/quote]
fabioEM concordo com vc…
Mas uma pergunta basica… se é para apelar… nadele Kd as suas certificacoes? M$, Oracle, Sun…
Bom cara na boa… achei vc infeliz na sua afirmação… acima e as certificacoes existe a tempo… e muito tempo. .e sempre foram respeitads por grandes profissionais N areas… mesmo fora da area de T.I sabem o valor q ela tem para dentro da carreira de um profissional… para vc nao pode valer nada por que parece que nao tem nenhuma… e nunca estudou de verdade para ver o que é preciso para passar nelas… mais isso pouco o importa…
Cara so para vc ter ideia qualquer certificacao por mais tecnica que seja ela afeta em varios pontos da vida de um profissional q vc nao tem ideia olha alguns:
disciplina = vc precisa ter discilplina como estudar,saber pesquisar as coisas certas, aprende a ser audidata - nem tudo está nos livros.
visao = vc nao pode “pensar como uma mula” tem que saber o por que disso, daquilo, aprender a ler para algo especifico ou para o geral.
dedicação=se nao se dedicar nao adianta, um curso apenas nao é necessario, pensar, respeirar a certificacao é que vc tem q fazer.
objetividade= vc tem q ter um objetivo para ela, sem isso vc nao conquista os pontos acima. Nem q seja para exibir para a galera da facul é um objetivo. alguns objetivos: teste pessoal do quanto vc sabe da tecnologia realmente, ser um diferencial no mercado de trabalho etc.
Ei LPJava aquela afirmacao que esta acima foi uma resposta minha!! e nao o contrario cara !!eu coloquei errado!!!quem fez essa infeliz afirmacao foi o nadele!!!l olha mais acima!! :shock:
acabei de corrigir!!
[quote=fabioEM]Ei LPJava aquela afirmacao que esta acima foi uma resposta minha!! e nao o contrario cara !!eu coloquei errado!!!quem fez essa infeliz afirmacao foi o nadele!!!l olha mais acima!! :shock:
acabei de corrigir!!
[/quote]
entao concordei com vc e e nao concordei com a afirmacao do [b]nadele[b/]
Você não respondeu a minha dúvida sobre quantas vezes é possível refazer a prova quando o cara não passa. Isso me parece um detalhe fundamental.
Eu sou formardo em Harvard, com pós-graduação no MIT e doutorado em Oxford. Também tenho um par de certificações. De acordo com o conceito de vocês eu devo ser o cara mais foda do mundo!
Só quiz falar que certificação é legal, mas não precisa supervalorizá-la.
Calma aê pessoal. Vocês estão começando um flamewar simplesmnte porque não estão lendo direito o que o pessoal acima escreveu. Leiam tudo duas vezes antes de postar.
Talvez ele não tenha se expressado direito, isso pode ser interpretado de duas formas:
A interpretação boa: “Se você estudar o suficiente você passa.”
A interpretação ruim: “Qualquer mané que estudar um pouquinho do básico passa.”
Eu espero que a intenção dele seja expressar algo próximo a primeira forma.
[EDIT: eu postei ao mesmo tempo que o nadele]
Bem, quanto a questão quantas vezes pode fazer, é que nem vestibular. Não passou? Tenta de novo. Não passou de novo? Tenta mais uma vez. Ainda não passou? Vai tentando.
SÓ que o preço do voucher é meio caro, portanto ficar reprovando e reprovando tem um peso grande no bolso.
Era brincadeira em pessoal… Ainda estou tentando me formar aqui… fabioEM, nada contra você! Da próxima vez você passa e isso não fará diferença nenhuma na sua carreira (o fato de não ter passado de primeira). Só não deixe isso abalar sua auto-confiança, pois realmente não há motivos para tanto.
Veja o lado bom, você teve coragem de ir lá e fazer a prova, isso já vale uma grande experiência.
Agora é se empenhar o dobro que se Deus quiser vai conseguir!!!
Parabéns pela dignidade de dizer que reprovou.
Boa sorte.