Não, nunca serão! Nunca!

Não digo que nunca vou trabalhar, mas evito ao máximo produtos proprietários. Principalmente Microsoft!

Não me agrada a idéia de ficar preso à uma só empresa, ter que pagar horrores para poder trabalhar e ainda correr o risco de ser processado por melhorar minhas ferramentas.

Sem falar do modelo de desenvolvimento, atrelado demais à IDE.

Concordo.

Mas, algumas eu não me interesso nem um pouco. Acho um atraso de vida e quero distância, proprietárias ou não:
-Delphi
-VB
-ASP
-COBOL
-Clipper

Whitespace!

http://en.wikipedia.org/wiki/Whitespace_%28programming_language%29

:lol:

Brainfuck

http://pt.wikipedia.org/wiki/Brainfuck

Eu só programo em VB6 pq sou obrigado.

Não sei pq tanta raiva do Delphi. Eu já programei com ele e achei uma linguagem excelente. É orientado a objetos, tem uma API robusta, uma boa IDE e várias ferramentas de RAD. Gera um código rápido e integrável com o Builder.

Mas… como o objetivo é dizer com o que eu não programaria (se tivesse escolha), aí vai a lista:

  1. Qualquer tipo de assembly. Não gosto de baixar tanto o nível.
  2. Visual Basic 6 (ou anterior);
  3. Qualquer “linguagem morta”, como por exemplo RPG e Clipper. Isso não inclui COBOL (que ainda está bem vivo nos mainframes de bancos por aí);
  4. Visual Basic 6 (ou anterior);
  5. Perl (ok, é legal, mas acho que ninguém consegue reler o código depois de alguns minutos… ou horas, se vc tiver boa memória :lol: );
  6. Visual Basic 6 (ou anterior).

Tá certo que isso é “toda” a diferença. O Object Pascal também vinha integrado com a VCL, que é uma biblioteca de componentes padrão do Delphi, cheia de classes úteis.

Visual Basic e C# (.net)

Assembly, Fortran, Cobol, PL1 :roll:

Acho que vou criar uma linguagem para mim. Pra aumentar ainda mais confusão na torre de babel…hehehe
Vou chamá-la de linguagem U (Universal).
Ela terá uma máquina virtual que lhe permitirá programar em qualquer linguagem do universo conhecido e desconhecido.
Vou ficar rico…!!! (Não, ela não vai ser open source/software livre)…hehehehe

Agora falando sério.
Também acredito que cada linguagem tem o seu lugar.
E o próprio tempo e evolução (ou seria dinheiro e marketing?) vão separando o joio do trigo.

Rapaz, é difícil acreditar que linguagens como whitespace e brainfuck existem de verdade…

Amigo o delphi finge que orientado a objetos, eu concordo com vc ele e mto bom é so arrastar e soltar mas infelizmente se limita a desktop

[quote=ViniGodoy]Eu só programo em VB6 pq sou obrigado.

  1. Qualquer tipo de assembly. Não gosto de baixar tanto o nível.
  2. Visual Basic 6 (ou anterior);
  3. Nenhuma linguagem da Micro$oft.
  4. Visual Basic 6 (ou anterior);
  5. Nenhuma linguagem proprietária.
  6. Visual Basic 6 (ou anterior).[/quote]

VB6–;

Só estou no maldito do VB6 pq a empresa aqui trampa pra banco e banco não migra nada … miseráveis … pelo menos ano que vem a Micro$oft acaba com o suporte … :twisted:

[quote=lgweb][quote]
vinny
Não sei pq tanta raiva do Delphi. Eu já programei com ele e achei uma linguagem excelente. É orientado a objetos, tem uma API robusta,

[/quote]

Amigo o delphi finge que orientado a objetos, eu concordo com vc ele e mto bom é so arrastar e soltar mas infelizmente se limita a desktop[/quote]

se não me engano, tem como vc desenvolver coisas para a web no delphi, nao sei se é verdade…eu acho

[quote=lgweb][quote]
vinny
Não sei pq tanta raiva do Delphi. Eu já programei com ele e achei uma linguagem excelente. É orientado a objetos, tem uma API robusta,

[/quote]

Amigo o delphi finge que orientado a objetos, eu concordo com vc ele e mto bom é so arrastar e soltar mas infelizmente se limita a desktop[/quote]

Delphi usa Object Pascal que é orientado a objetos, os desenvolvedores que fingem não enxergar isso.

Não gosto de Delphi, admito, não que seja ruim e não gostaria de trabalhar, mas hoje prefiro trabalhar com java…

Não digo que nunca trabalharei, mas que se possível evitar:

  • CLARION (Esse eu já trabalhei e não quero nem ver mais na minha frente… gambiarra do car@$!#)
  • Delphi (questão de gosto mesmo)
  • ASP
  • VisualBasic

Mas lembrando que o que vale é a XP e a $$
:thumbup:

Meu lema: "Pagando bem, que mal tem ? " … Até em Visual Basic 2, em notepad para Windows 3.1 :slight_smile: Uahaha

PS: Chutei o balde :slight_smile:

bom, concordo com o Kenobi, mas se pudesse escolher, seria

clipper
C
pascal
Elfen
prolog // meu cerebro doi
Groovy // e tem gente aq que gosta
VRML // sei que não eh ling mas é uma merda de todo jeito
ColdFusion // nem comento
python // ai ai soh lamento

e Plankalkül que nem conheço mas o nome é muito estranho ahahahahaha

pessoal ta procurando ling no google e postanado aki, né possível…rsrsrsrs

tem umas q eu NUNCA ouvi falar!!!

:slight_smile:

Isso tá mais para palavrão do que para linguagem de programação. (olha, rimou! será que você gostou? (rimou de novo, cara come um ovo (vou parar por aqui com as rimas…hehehe)))

[quote=lgweb]
Amigo o delphi finge que orientado a objetos, eu concordo com vc ele e mto bom é so arrastar e soltar mas infelizmente se limita a desktop[/quote]
Hum… tudo bem que ter um “program” com begin e end não é a coisa mais OO do mundo… mas tirando isso, qual o galho?

E quem disse que ele se limita a desktop?

[quote=flaleite]
Delphi usa Object Pascal que é orientado a objetos, os desenvolvedores que fingem não enxergar isso.[/quote]

Não é todo mundo que sabe, mas a partir da versão 2006 (ou 8, não lembro) a linguagem passou a se chamar delphi.