galera eu sou iniciante e estou querendo saber como faço para compilar o arquivo que se encontra em C:\Bemvindo.Java
E o programa do javac fica em C:\Java\JDK\bin\javac.exe oq eu faço ??
Desculpa é que sou iniciante, desde já agradeço!
Olá Larik4, se vc configurou corretamente as variáveis de ambiente do java, o comando javac deve funcionar em qualquer diretório que vc esteja.
Caso contrário da uma olhada se as variáveis de ambiente estão configuradas, blz??
Como é um teste vc pode salvar o arquivo .java dentro do diretório onde esta o javac.exe, que no seu caso seria o diretório: “C:\Java\JDK\bin\javac.exe”, no entanto isso não é recomendado, o ideal é vc configurar as variavés de ambiente do java, blz??
Caso este seja o problema da uma procurada na intenet que vc irá achar um passo a passo de como configurá-las, ok??
Até mais, Phill.
Phil eu segui sua dica e coloquei o arquivo na pasta BIN, deu certo mas tem uma coisa que eu nao consegui fazer… O código que estou utilizando é esse :
//Programa…: Mensagem.Java
//Autor…: Daniel Vasconcelos
//Descrição.: Imprime uma mensagem em uma caixa de dialogo gráfica
//Data…: 27/08/2007
import javax.swing.JOptionPane;
public class Bemvindo {
public static void main( String args[] )
{
JOptionPane.showMessageDialog(
null,“Bem Vindo Ao Java!”);
System.exit(0);
}
}
Quando eu executo o programa nao aparece os dados que eu coloquei em cima autor data descricao… porque isso acontece?
Desde já agradeço!
Se vc quiser que apareça a mensagem com autor, descrição e outros tem que colocar dentro do JOptionPane. Já que em seu programa:
//Programa: Mensagem Java
é só comentário
Olá Larik4, o que está após as duas barras não é interpretado pelo compilador java. São os chamados comentários, que existem para explicar o funcionamento de determinado trecho de códigos ou, como vc fez no seu exemplo para identificar o autor data etc…
Se vc pretende criar a documentação dos teus programas o ideal é utilizar estes comentários da seguinte forma:
/* Inicio do Comentário
continuação do contário
para finalizar um comentário vc utilza */
O que fica entre os caracteres ‘/’ e '/’ é considerado comentário.
Blz cara??
Até mais, phill.