Não atualiza valor da linha

Galera to com problema na hora para adicionar um registro no BD!

Tipo:

Parece que a linha naum ta atualzando, tipo ta tudo certo na hora de pegar os dados, só pode ser este o erro!
mas eh q eu naum consigo resolver :confused:

então como eu vou fazer para atualizar uma linha do JTable e depois coloca-lá no BD?

vlew

Codigo usado:

evento botão addLinha:

private void btnRetornaActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                           
        for(int j = 0; j < modelo.getRowCount(); j++){
            tipoPessoa.paramAlterTabela((String) modelo.getValueAt(j,0), String.valueOf(j));

this.dispose();
}   

evento add linha:

private void btnAddLinhaActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                            
        modelo = (DefaultTableModel) tabTiposPessoas.getModel();
        modelo.addRow(new String[]{""});
        gerenciaTab.adicionaPessoa("INSERT INTO tipo_de_pessoa (descricao) values ('')");
        tabTiposPessoas.setModel(modelo);        
    }

Gente fiz uma atualização no meu codigo e na minha idéia que apesar de gastar mais processamento deve funcionar!

olha só:

no meu botão adcLinha (evento abaixo) eu adiciono uma linha em branco no BD

private void btnAddLinhaActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                            
        modelo = (DefaultTableModel) tabTiposPessoas.getModel();
        modelo.addRow(new String[]{""});
        gerenciaTab.adicionaPessoa("INSERT INTO tipo_de_pessoa (descricao) values ('')");
        tabTiposPessoas.setModel(modelo);        
    }

e quando eu saio da janela, botão retorna (evento abaixo) eu altero todos os dados do BD com as linhas da JTable atual mesmo as linhas que não foram alteradas

private void btnRetornaActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                           
        for(int j = 0; j < modelo.getRowCount(); j++){
            tipoPessoa.paramAlterTabela((String) modelo.getValueAt(j,0), String.valueOf(j));
        }

this.dispose();
}

metodo paramAlterTabela:

public String paramAlterTabela(String novaDesc, String cod){ StringBuilder sb = new StringBuilder(); sb.append("UPDATE tipo_de_pessoa SET descricao ="); sb.append(novaDesc); sb.append(", WHERE codigo = "); sb.append(cod); return sb.toString(); }

mas simplesmente naum esta alterando na tabela, apenas cria a linha em branco, vc’s acharam algum problema ai?

PS.: Já debuguei! :?

Mudei a duvida, se puderem olhar!

primeiro post! :wink: