Galera, estou com uma dúvida que pode parecer um tanto tosca mas que está pertinente no meu projeto:
Como são relacionadas as conexões com as sessões do banco? Tipo, uma sessão é pertinente a uma conexão, ou uma conexão pode ter várias sessões?
Vários usuários podem usar a mesma conexão mas com sessões diferentes? Como funciona?
Outra dúvida que tenho é quanto aos Prepared Statement’s. A minha aplicação não é em Java, logo, não uso a API JDBC.
O que estou fazendo: usando server-side prepared statement’s. Ou seja, o statement’s são preparados no banco mesmo e eu só configuro os valores. A minha dúvida é quanto ao escopo de um prepared statement.
De acordo com a documentação do MySQL, há a instrução DEALLOCATE PREPARE prepare_name que remove um prepared statement do banco.
A minha dúvida é a seguinte: tenho várias estações acessando o banco, cada uma com sua própria conexão. Quando uma delas criar um prepared statement, ele valerá somente para a sessão do usuário ou estará disponível para todas as estações?
Porque quero saber isso: se valer para todo o banco, o que ocorre se uma estação criar um prepared statement com o mesmo nome de um prepared statement criado por outra sessão.
Desde já agradeço a ajuda.