MySQL - sessions, connections and pstmt's

Galera, estou com uma dúvida que pode parecer um tanto tosca mas que está pertinente no meu projeto:

Como são relacionadas as conexões com as sessões do banco? Tipo, uma sessão é pertinente a uma conexão, ou uma conexão pode ter várias sessões?

Vários usuários podem usar a mesma conexão mas com sessões diferentes? Como funciona?

Outra dúvida que tenho é quanto aos Prepared Statement’s. A minha aplicação não é em Java, logo, não uso a API JDBC.

O que estou fazendo: usando server-side prepared statement’s. Ou seja, o statement’s são preparados no banco mesmo e eu só configuro os valores. A minha dúvida é quanto ao escopo de um prepared statement.

De acordo com a documentação do MySQL, há a instrução DEALLOCATE PREPARE prepare_name que remove um prepared statement do banco.

A minha dúvida é a seguinte: tenho várias estações acessando o banco, cada uma com sua própria conexão. Quando uma delas criar um prepared statement, ele valerá somente para a sessão do usuário ou estará disponível para todas as estações?

Porque quero saber isso: se valer para todo o banco, o que ocorre se uma estação criar um prepared statement com o mesmo nome de um prepared statement criado por outra sessão.

Desde já agradeço a ajuda.

Bom, quanto à dúvida em relação ao escopo dos prepared statement’s, já está resolvida a questão:

Nesta página: http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/sqlps.html

Encontrei o seguinte trecho:

“The scope of a prepared statement is the client session within which it is created. Other clients cannot see it.”

Ninguém?