Bom dia galera. Gostaria de saber uma coisa. Estou lendo sobre estutura MVC. Dae surgiu uma duvida. Estou criando um aplicacao em servlet,jsp e mysql. Eu gostaria de saber se estou usando a forma correta. Eu uso a parte de banco de dados como conexao, persistencia e consultas no pacote MODELO. A parte de logica de negocio como Beans, e a logica em si e a parte de integracao entre o servlet e o jsp eu estou fazendo em um pacote CONTROLER. E o jsp apenas no pacote View. Esta certo? Ex:
O cliente entra na pagina jsp, o container atraves do web.xml encaminha para a parte de Controller (servlet) que executa as requisioes pega a parte de banco de dados de Modelo e retorna a resposta jsp em View. Esta certo… Obrigado…
omaisnormalbaba, primeiro ponto que vc deve saber é que o padrão MVC atua unicamente em uma camada, A web. Sobre como a coisa toda acontece eu sugiro esse tutorial: http://www.j2eebrasil.com.br/mostrar/32 e também sugiro que vc dê uma pesquisada nos posts aqui do fórum, pq há diversos existentes sobre esse assunto.
Abraço,
[quote=omaisnormalbaba]Bom dia galera. Gostaria de saber uma coisa. Estou lendo sobre estutura MVC. Dae surgiu uma duvida. Estou criando um aplicacao em servlet,jsp e mysql. Eu gostaria de saber se estou usando a forma correta. Eu uso a parte de banco de dados como conexao, persistencia e consultas no pacote MODELO. A parte de logica de negocio como Beans, e a logica em si e a parte de integracao entre o servlet e o jsp eu estou fazendo em um pacote CONTROLER. E o jsp apenas no pacote View. Esta certo? Ex:
O cliente entra na pagina jsp, o container atraves do web.xml encaminha para a parte de Controller (servlet) que executa as requisioes pega a parte de banco de dados de Modelo e retorna a resposta jsp em View. Esta certo… Obrigado…[/quote]
Esta assim:
O jsp esta em View, o banco e seus metodos estao no Modelo e a parte que recebe como parametro solicitacao, chama a classe Dao do banco de dados , classes Bean e etc esta no pacote Controller . Esta certo?
Outra coisa: a logica de negocio eu coloco dentro do Bean (get e set) ou dentro do Servlet, ambos no pacote Controller…
omaisnormalbaba,
De uma olhada nestes artigos do Shoes, ele fala um pouco sobre MVC também.
Valew galera…