MundoJava 38 - Boas Práticas Java EE - Acerte na sua escolha!

[quote=Guerr@]
Na verdade não me senti atingido. A questão é a discussão entrou em loop e alguns termos ofensivos que não são “justificativas técnicas observáveis” estão sendo utilizados em alguns posts. Algumas declarações estão saindo da esfera técnica para a esfera pessoal.[/quote]
Primeiro quero dizer que tenho um respeito e grande admiração pelo que a Revista Mundo Java vem fazendo e tendo como seu carro chefe um profissional da mais alta competencia “Eduardo Guerra” , entretanto a manifistação é um uso da liberdade de expressão.

O Tema aqui debatido fora exposto do artigo “Mundo Java 38” em especifico derivado sobre metodologias disponíveis para estimativa do tempo de desenvolvimento, Autor: Glauco dos Santos Reis.Sugerir um novo tópico é algo que entendo como sendo defensivo ao interesse da Revista Mundo Java, mas eu não ligo, todavia me preocupa a condução queremos abrir uma discurssão a favorecer merito técnico que tenha melhor cabimento e assim à evitar futuros contrasenso para novos artigos, fica aqui minha observação final que se abra um novo tópico sobre o assunto SCRUM.

Por fim quero dizer acredito na sua responsabilidade.

Um Grande Abraço !!!

Eu só acho que não devemos tomar como exemplo a nossa experiencia na web, que é completamente diferente da de um usuario tipico msn/orkut, este clica em qualquer coisa que brilhe muito, acredite eu tenho mulher e cunhadas aqui pra comprovar.

Cliente não tem cultura ou qualquer maturidade ao lidar com SCRUM , é necessário você faze-lo compreender em forma didatica o assunto e a produção desses resultados.

[quote]
Sérgio e o outro ai que parece um papagaio do Sergio, lamento mas passando suas referências não indicam nada. Vai explicar pro cliente porque aquela feature que ele quer, devido as interações, ele não pode ter porque não vai dar tempo de tudo.[/quote]
O seu cliente não é formado em Ciência da Computação ou mesmo tem interesse em compreender o que vai ser orquestrado em vias de processos, o cara quer resultado que seja fácil de entender e compreensivel, tanto nos moldes financeiros quanto investido, o que se percebe é que vendem é uma enorme publicidade em projetos com equipe não alinhada a obter melhores resultados.

[quote]
E por favor, parem de dizer que Scrum lida bem com tempos fixos. Pois não dá pra ter isso com precisão antecipada já que ele não possui métrica matemática aplicada em demanda.[/quote]
Produza melhores informações , não sou obrigado a entender também seus argumentos ficticios.

[quote]
Quanto mais vejo vocês discutirem, mais percebo que lidam com coisas menos complexas e seus conhecimentos matemáticos na parte administrativa, significativamente importantes para prever realmente como as coisas andarão nos próximos meses, são deixadas de lado.
PS: Scrum é simples demais de entender. Também é fácil perceber que ele falha em certas coisas. Nada é perfeito.[/quote]
Você quer uma calculadora para saber o tamanho da sua ignorancia ? Abra um outro tópico já secou esse poço aqui.

[quote=javamaniaco]Quanto mais leio isso daqui, mais percebo que os que defendem Scrum em tudo, não lidam com clientes diretamente e não costumam trabalhar com uma demanda de softwares especificamente não comerciais (softwares de cruds e reports).
Sérgio e o outro ai que parece um papagaio do Sergio, lamento mas passando suas referências não indicam nada. Vai explicar pro cliente porque aquela feature que ele quer, devido as interações, ele não pode ter porque não vai dar tempo de tudo.
[/quote]

Vc só sabe dizer isso. Eu acho que vc tentou usar um scrum meia boca um dia e tentou levar a serio e confrontar o cliente e levou a maior bronca da sua vida por isso e ai vc culpa o scrum por isso e tem mágoa do scrum.
E ai vc desconta em mim e no scrum a sua incapcidade de se impor aos clientes. Parece até que você era gerente e agora é apenas um programadorzinho que ningeum houve.
Espero que seja isso, porque se vc nunca usou scrum e nunca confrontou o cliente dessa maneira não seria ético afirmar que não é possivel negar coisas ao cliente e que scrum não funciona.
conte-nos a sua experiencia com scrum para não cairmos nos mesmos erros.

Você vai nos mostrar uma referencia suportanto essa afirmação. Não vai ? Esperamos por ela então. Porque sem isso, isso não passa de conversa fiada.

Só gostaria de saber qual métrica/equação matemática aplicada em demanda pode nos trazer uma PRECISÃO ANTECIPADA de prazos quando se trata de desenvolvimento de software, descartando assim o que conhecemos hoje como meras estimatívas.

Se isso existir, eu desconheço.

(Prentice Hall) - Agile Estimating and Planning (2005) , estou lendo esse obra e estou achando bem interessante.

“Planning is everything. Plans are nothing.”
“Field Marshal Helmuth Graf von Moltke”

Só gostaria de saber qual métrica/equação matemática aplicada em demanda pode nos trazer uma PRECISÃO ANTECIPADA de prazos quando se trata de desenvolvimento de software, descartando assim o que conhecemos hoje como meras estimatívas.

Se isso existir, eu desconheço.[/quote]
Mas é isso que to tentando falar pro Sergio, não existe. Uma precisão de demanda como existe em outras áreas não são aplicáveis ao software, logo, um prazo fixo sem capacidade de previsão certa do tempo que vai transcorrer o projeto, não dá pra sair adotando Scrum como metodologia única e esperar que o prazo finde certinho, como se nenhum imprevisto ocorresse e pior, em todos os casos ocorrem, mas as margens de erro sem uma lógica de demanda mais precisa causam catástrofes. É simplesmente estimar pela experiência, mais nada.

Cara, achei um lugar no Youtube muito apropriado chamado NoiseCall!
Olha que iniciativa legal para quem gosta de Produzir, Tocar ou Escutar novos sons:
http://www.youtube.com/watch?v=QFEcG2tQx7M
Acho que vale a pena a gente repassar ideias assim que rolam na net.
FALOW!!!