Mudando de programdor para medicina

[quote=javadoctor][quote=wescleyfcosta]Pior é quando você está na área há mais de 10 anos, gosta de estudar, compra livros e revistas periodicamente, vai a eventos, porém não consegue sair da mediocridade de apenas conseguir dar manutenção em sistemas já existentes, sem conseguir fazer nada “sozinho” e quando tenta ,não consegue sair do lugar.
[/quote]

Voce tocou num ponto importante. Bom ver que tem gente que pensa por aqui. A maioria dos trampos de TI sao para dar MANUTENCAO DE SISTEMAS JÁ EXISTENTES, ou seja, voce vai manter a cagada dos outros. Nao digo cagada (bobeira minha) mas cada um tem seu estilo, filosofia, preferencia e as vezes vc pega um sistema que vai no sentido oposto do que vc acredita. AI FUDEU! Conseguir uma oportunidade de construir um sistema do zero ao seu jeito é RARO. Deve ser por isso que tem tanto open source por aí.

Posso estar enganado, e exatamente por isso que coloquei esse post, mas medicina vc trabalha com HUMANOS e nao maquinas. A responsabilidade e os desafios são maiores. O seu trabalho não deixa meia duzia de clientes e/ou chefes chatos contentes. Ele afeta diretamente a vida e a saude do seu paciente. Além de involver ciencia (biologia, quimica, etc.) pra caramba.

[/quote]

Foi mais ou menos isso que eu quis dizer, na verdade é que você fica tanto tempo fazendo aquela “coisinha” e fica acostumado, as vezes até se achando, mas quando tenta sair da zona de conforto, vê que não tem a capacidade tecnica que imaginava ter (eu to citando eu como exemplo). Só que você passando tanto tempo estudando isso que não tem como querer sair e manter o mesmo padrão de vida, ainda no meu caso, eu gosto de estudar as coisas novas ainda, só tenho grande dificuldade de aplicar, principalmente se for algo do “zero”

Quanto a responsabilidade, ela existe mesmo na área de TI, imagine um sistema de controle de tráfego aereo, deve ser bem complexo e coloca a vida de muita gente em risco.

[quote=Luiz Augusto Prado][quote=wescleyfcosta]
P.S: Mas voltando ao assunto da troca de TI por medicina, sim é mais desafiador tendo em vista que não tem como subir uma outra versão em caso de erro…[/quote]

Kakakak

Essa foi boa, mas eu vou fazer outra piada:

O pior é que tem como subir outra versão em caso de erro:

Dependendo do softwarer se tiver erro, também não adianta subir uma nova versão:
O poder de um zero: http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=10360
Se fosse um confronto real?

[/quote]

kkk é bem por ai, o pior cenário é você mudar para área de medicina por exemplo, e quando chega lá descobre que o processo no lugar que vc vai trabalhar usa é muito parecido com XGH.

Cara, vocês estão falando de desafio… Mas esse cara tá reclamando pos não aguenta cliente e chefe chato reclamando qndo ele erra!!! É melhor aguentar gente chorando por que um erro seu matou um ente querido? este personagem é um covarde que em 10 anos, mesmo sem gostar continuou na mesma área. Se vc acha papo de programador chato, vai pra um congresso médico e vê como são legais os papos… tá pensando que todo médico é house.

troll detected

é incrivel como vocês insistem…

[quote=Longino][quote=Gabriel]
Alguém tem alguma dúvida de que não são a mesma pessoa?[/quote]

Se for a mesma pessoa então ele adotou um estilo diferente. O estilo do místico é de fazer um dramalhão sobre como a vida não tem significado, ou coisa do gênero.[/quote]

É ele mesmo porque depois dessa ele tinha que mudar o discurso idiota:

Ficou com medo de alguem aqui do forum e agora tá querendo chamar atenção.
Deve tá perdendo mercado pra alguem que tá vendendo algum produto bem baratinho.

Kakakakakaak. Não, não. Eu acho informática bem legal e passei 10 anos gostando bastante. NÃO ME ARREPENDO. Mas acho que chega uma hora que cansa. Medicina tb deve ter suas coisas chatas. Acho cirurgia interessante…

Kakakakakaak. Não, não. Eu acho informática bem legal e passei 10 anos gostando bastante. NÃO ME ARREPENDO. Mas acho que chega uma hora que cansa. Medicina tb deve ter suas coisas chatas. Acho cirurgia interessante…

[/quote]
garanto q foi vc q gravou esse video aqui http://www.youtube.com/watch?v=V-cyaXVmNUQ
seu troll!

EU NÃO ACREDITO!!

SÓ PORQUE DECIDI ABANDONAR O DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE E ESTUDAR MEDICINA, ENTÃO TODO MUNDO ESTÁ FAZENDO O MESMO!!

DESDE O ANO PASSADO RECLAMO DESSA DROGA DE PROFISSÃO EM INFORMÁTICA, SEUS PÉSSIMOS EMPREGOS, SUA EXPLORAÇÃO EXAGERADA E CARREIRAS TORTUOSAS E DESREGULAMENTADA!

Acho que minhas reclamações influenciaram e abriram os olhos dos programadores que ainda se prezam. Bom, agora terei de enfrentar um monte de ex-programadores nos vestibulares de medicina!

vira jornalista!

Então… passou da hora de alguém trancar esse tópico, né?

[quote]E você tem dúvida de que o místico é um cara safo e sabe trollar como ninguém ???

Na boa… chega desse post já… Não alimentemos o troll por favor. [/quote]

Agora que li isso… mas posso dizer que não sou o criador deste tópico. Alguém que vem aqui e reclama das desvantagens de nossa profissão não é necessariamente eu. Quantos programadores no mundo estão insatisfeitos com essa vida de programa? Não dá para contar! É natural que essas reclamações se tornem mais comuns nos fóruns, no trabalho e em todos os lugares! Pois, cai entre nós: programadores estão muito aquém de serem respeitados no mundo.

Trabalhei em vários lugares durante minha carreira em TI: agências de publicidade, logisticas, acessorias, consultorias, e, em nenhuma dessas, encontrei alguém que respeitasse ou admirasse um programador apesar de que, todos nós sabemos, nosso trabalho é complexo, desgastante, uma verdadeira obra de engenharia idealizada em nossas cabeças. Porém, todo mundo que passa por nós e nos vê sentados não tem noção de quantos neurônios estamos usando naquela hora, tantos neurônios quanto uma secretária usaria em 1 ano, ou um gente em 1 mês! Porém, pelo caráter tácito de nosso cargo, todos julgam mal !!

Por isso, que acredito que tópicos assim só se proliferarão na internet, pois qualquer programador que se sente humilhado por passar os dias entre desonra e indigno tratamento não passará quieto. Qualquer programador que se preze deve deixar essa não gratificante profissão para trás e buscar profissões que dão algum orgulho. respeito e que acima de tudo, preserve sua auto-estima, honra e dignidade.

so os trolls q não são respeitados! haha