Microsoft adquire a Skype por US$ 8,5 bilhões

aí é que tá: sempre achei a versão para linux muito porca, e não entendo como que a comunidade nunca meteu a mão para criar um voip ‘de verdade’ para linux… :roll: [/quote]

Eu entendo bem: a comunidade é na realidade preguiçosa. 90% apenas usa sem dar absolutamente nada em troca além de reclamar ou ausência completa de agradecimento.
Curiosamente, 99% destes 90% são justamente os que metem o pau na Microsoft só por acreditar que gera algum status (se é que falar bobagem gratuitamente gera alguma coisa além de risadas).

[/quote]

Aliás, é muito fácil detectar um babaca destes: normalmente ele é a favor de plataformas abertas e se orgulha de usar um Mac :)[/quote]

Melhorando um pouco o comentário anterior: não é apenas a favor de plataformas abertas: em uma conversa de bar as defende com unhas e dentes!

(to amargo hoje :slight_smile: )

aí é que tá: sempre achei a versão para linux muito porca, e não entendo como que a comunidade nunca meteu a mão para criar um voip ‘de verdade’ para linux… :roll: [/quote]

Eu entendo bem: a comunidade é na realidade preguiçosa. 90% apenas usa sem dar absolutamente nada em troca além de reclamar ou ausência completa de agradecimento.
Curiosamente, 99% destes 90% são justamente os que metem o pau na Microsoft só por acreditar que gera algum status (se é que falar bobagem gratuitamente gera alguma coisa além de risadas).

[/quote]

Aliás, é muito fácil detectar um babaca destes: normalmente ele é a favor de plataformas abertas e se orgulha de usar um Mac :)[/quote]

Melhorando um pouco o comentário anterior: não é apenas a favor de plataformas abertas: em uma conversa de bar as defende com unhas e dentes!

(to amargo hoje :slight_smile: )[/quote]

Cara! Eu sou teu fã!

vixi, a turma do rails segue essa linha… que merda! :twisted:

aí é que tá: sempre achei a versão para linux muito porca, e não entendo como que a comunidade nunca meteu a mão para criar um voip ‘de verdade’ para linux… :roll: [/quote]

Eu entendo bem: a comunidade é na realidade preguiçosa. 90% apenas usa sem dar absolutamente nada em troca além de reclamar ou ausência completa de agradecimento.
Curiosamente, 99% destes 90% são justamente os que metem o pau na Microsoft só por acreditar que gera algum status (se é que falar bobagem gratuitamente gera alguma coisa além de risadas).

[/quote]

Aliás, é muito fácil detectar um babaca destes: normalmente ele é a favor de plataformas abertas e se orgulha de usar um Mac :)[/quote]

Melhorando um pouco o comentário anterior: não é apenas a favor de plataformas abertas: em uma conversa de bar as defende com unhas e dentes!

(to amargo hoje :slight_smile: )[/quote]

Cara! Eu sou teu fã! [/quote]

[2] Eu tbm

bom, então eu que sou a favor de plataforma abertas (qdo possivel) e não uso um mac posso continuar xingando
não uso a anos mas depois dessa compra, por garantia quero excluir minha conta do skype!

Porque o Skype é fechado: o software é fechado, o protocolo de comunicação é fechado, a criptografia da conversa é fechada. E quando alguém faz um cliente que consegue entrar na rede do Skype, é bloqueado (Fring, por exemplo).

Aí pode perguntar “então porque não faz outro protocolo”? E a resposta é simples: de que adianta fazer algo que meia dúzia vá usar?

[quote=bruno.braga]bom, então eu que sou a favor de plataforma abertas (qdo possivel) e não uso um mac posso continuar xingando
não uso a anos mas depois dessa compra, por garantia quero excluir minha conta do skype!
[/quote]
Continuar xingando? no twitter?

Por garantia? que garantia?

Porque o Skype é fechado: o software é fechado, o protocolo de comunicação é fechado, a criptografia da conversa é fechada. E quando alguém faz um cliente que consegue entrar na rede do Skype, é bloqueado (Fring, por exemplo).

Aí pode perguntar “então porque não faz outro protocolo”? E a resposta é simples: de que adianta fazer algo que meia dúzia vá usar?[/quote]

Oh! Todo software proprietário considerado responsável pelo fracasso do linux, fujam para as colinas!!

Willian, a forma de falar foi uma brincadeira.
Já q n pode gostar de plataforma aberta + ter um mac e reclamar da MS, eu posso continuar reclamando pq não tenho um mac :slight_smile:

[quote=bruno.braga]Willian, a forma de falar foi uma brincadeira.
Já q n pode gostar de plataforma aberta + ter um mac e reclamar da MS, eu posso continuar reclamando pq não tenho um mac :)[/quote]

ahmmmmmmmmmmmmmmmm agora intindi! hehe

vamos ver se melhora ou afunda de vez

Vai ficar bem mais fácil conversar pela net e jogar ao mesmo tempo lol

versão linux fail!
:cry:

[quote=Elizeu_Santos]versão linux fail!
:cry: [/quote]
Temos wine :smiley:

Acho que 8.5M foi muito. E de uma hora pra outra, acredito que até os caras do Skype acharam muito e venderam tão rápido. Uma leitura interessante sobre isso e sobre o possível declínio da era Ballmer na Microsoft: http://brooksreview.net/2011/05/ballmer/

[quote]Ballmer?s acquisition of Skype for $8.5 billion dollars is not only a gross overpay, but a complete waste of money for Microsoft. Ballmer has yet to lay out a clear reason why Microsoft wanted Skype. He has only stated the obvious: integration in Microsoft products ? which could have been done in a partnership instead of an acquisition. In fact, the acquisition by most accounts sounded more like a move by Ballmer to buy something that others 2 may have wanted to own ? just for the sake of others not owning it.

Beyond that is the fact that Microsoft has 89,000 employees ? are you telling me that the company that put a computer in every home couldn?t create a Skype clone?

Not only could Skype have been made in-house, Skype should have been made in-house by Microsoft.

Even if it would have cost $1 billion dollars Microsoft would have been better off creating Skype in-house. Does anybody really think Apple spent anything close to $1 billion dollars building FaceTime?

This entire acquisition feels like a desperate move, made by a desperate man. As a shareholder I hope that the regulators stop the acquisition, but I highly doubt that will happen.[/quote]

É galera… a MS domindando o mundo… ^^

Mas o que me chama atenção também é saber que o Skype tem um baita potencial e estava todo endividado… problemas de administração?? Afinal os caras deveriam ganhar grana com a venda dos créditos e com propaganda… o que imagino ser o bastante… mas não foi…

Mesmo endividado, me vem a MS e paga uma grana preta por ele? Porque tanta necessidade assim?? Ai tem coisa que só a MS vê… apesar do Google e do Face tb terem feito proposta…

A MS vai até abrir um setor só para cuidar do Skype… e colocou como responsável um dos próprios diretores do Skype, que venho junto no pacote…

É esperar para ver o que acontece… mas se eu tivesse dimdim, investiria em ações do Skype (se é que ele está no mercado de ações)… ^^

Logo agora que eu ia voltar a usar a minha conta… =(
Oh, meu .deb!!!

[quote=PadrE]É galera… a MS domindando o mundo… ^^

É esperar para ver o que acontece… mas se eu tivesse dimdim, investiria em ações do Skype (se é que ele está no mercado de ações)… ^^[/quote]
PadrE, leia o link que postei.

Eu vejo essa compra foi um investimento no mercado dos XBox / Windows para melhorar a conectividade… não acho que vão remover a versão do linux, mas ela continuará ultrapassada como sempre foi.

Quero ver a próxima versão do Skype quantas vezes a MS vai pedir pra gente usar o Bing…

Acredito que a MS vai integrar todos os seus serviços, ela já possui o .NET, agora vai criar o SKY.NET

:stuck_out_tongue:

A Revolução das maquinas está chegando… rsrs