Olá, eu sou uma estudante do primeiro período de Ciência da Computação.
Eu sempre guardo meus projetos de Java no Eclipse, mas hoje eu abri o programa e descobri que eles sumiram!
Alguém pode me ajudar a recuperá-los? São projetos muito importantes para meus estudos…
O eclipse tem uma pasta “workspace” onde ele guarda os projetos por padrão, pesquise no seu computador por esta pasta
M_G
Muito obrigada por dizer onde eles estão!
Mas como eu coloco de volta no eclipse?
D
Douglas-Silva
Quando você abre o eclipse, ele pede a pasta padrão dos seus Projetos, que é a pasta “workspace”, você pode encontrá-la lá. Se ele não pedir isso, no menu file do Eclise você deve conseguir abrir o workspace ou ou Projeto desejado
Jonathan_Medeiros
No menu file, procure por algo como abrir projeto ou abrir projeto recente.
M_G
Eu já fiz isso.
Mas os projetos continuam não aparecendo no meu “Project Explorer”…
M_G
Quando eu tento abrir um projeto aparece este erro:
M_G1 like
OBS: Eu já consegui resolver o problema.
Um amigo da faculdade solucionou para mim.
Eu tive que abrir:
File => Open Projects from File System => Directory => workspace
igor_ks
Só lembrando que os projetos ficam salvas no HD, e consequentemente acessiveis pelo seu Explorer, ou seja, em algum diretório no seu computador.
O eclipse nao achar o projeto, não necessariamente quer dizer que o projeto foi apagado do seu HD, pois o Eclipse trabalha com workspaces
Chaybelucas
Cara, vez em quando o meu Eclipse dava esses bugs. Era uma droga. Eu importava o projeto de volta e levava horas, porque era um projeto imenso. E sempre voltava com algum problema. Eu MUDEI DE IDE depois que um projeto foi quase perdido. Na verdade só sumiu e pra usar novamente, o Eclipse não tava abrindo -q