Melhor IDE para C/C++

Galera,

Seria o Visual Studio a melhor IDE para programar em C/C++? Quero uma boa IDE, que facilite na criação de DLL´s, que tenha um bom editor de código, etc e tal. Detalhe, neste projeto usarei Windows.

• Detestei o DevC++.

Abçs

Se você não tiver restrições orçamentárias, use o VS 2008 e se achar que mesmo ele não é suficiente, instale um add-in do Visual Studio chamado Visual Assist ( http://www.wholetomato.com/default.asp ). (Eu infelizmente tenho de usar o VS 2005, que não tem os recursos de refactoring que o VS 2008 tem, e também não posso usar o Visual Assist. O tempo em que eu fiquei com o Visual Assist em versão demo consegui fazer todos os refactorings que eu precisava fazer em um grande projeto.)

Valeu!!! Estou com Visual Studio 2008 na mão, hehehehe. Será ele mesmo :wink:

Vale lembrar q tanto Netbeans como Eclipse tem suporte ao C++ através de plugins

olá, estou a começara atrabalhao com o visual c++. e tenho um dúvida um bocado estupida :frowning:

Estou a criar caixa de diálogo com o assistente MFC Aplication.
Adiciono outras caixas de diálogos e coloco botões para abrir umas a partir das outras.

Mas não consigo definir a principal, (isto é a primeira caixa a aparecer quando se executa o programa) abre sempre por defeito a que foi criada em primeiro lugar.

Ou seja, tendo criado várias caixas de diálogo quero escolher uma e defini-la como a caixa de abertura.

alguem me ajuda?

Code::blocks.

O devcpp é mesmo um lixo. Uma das piores IDEs para C++ atualmente. Foi popular em 96, mas não recebe atualizações desde essa época. O compilador que acompanha também é igualmente antigo. A IDE tem bugs, omite parte das mensagens de erro, enfim, não use.

Também recomendo o Visual. Mesmo na versão Express Edition ele é muito bom.
Outra opção é usar o Code::Blocks. Gosto dele por ser portátil e por usar o compilador GNU (o mesmo do dev, mas bem mais atualizado). Também tem versões dele para boa parte dos SOs hoje em dia.

Não gosto nem do Eclipse e nem do Netbeans. Como editores C++ são ótimas IDE java.

Cara… o Eclipse na minha opnião é o melhor… já usei o DevC++, o Code::Blocks, o VS da MS (vez ou outra ainda uso), mas nenhum deles é tão bom quanto o Eclipse… o Eclipse é fo…

eu gostava muito do Code::Blocks, até que eu descobri que também podia programar em C/C++ no Eclipse. Tem alguns detalhes que realmente me seduzem nele…

Recentemente eu ouvi falar do framework que a Nokia comprou o Qt (pronuncia-se quíut ou cute… :D), que vem com uma IDE, confesso que não usei e conheço pouco a respeito, mas me pareceu bem legal, principalmete pra desenvolvver interfaces gráficas sem complicação, no estilo do Delphi. O mais interessante é que você pode usar o mesmo código tanto pra celular quanto pra desktop…

Sei pouquíssimo sobre o Qt, mas acho q vale a pena dar uma olhada (quando eu tiver um tempinho também vou ver melhor)…

1 curtida

vim :wink: