Galera,
Seria o Visual Studio a melhor IDE para programar em C/C++? Quero uma boa IDE, que facilite na criação de DLL´s, que tenha um bom editor de código, etc e tal. Detalhe, neste projeto usarei Windows.
- Detestei o DevC++.
Abçs
Galera,
Seria o Visual Studio a melhor IDE para programar em C/C++? Quero uma boa IDE, que facilite na criação de DLL´s, que tenha um bom editor de código, etc e tal. Detalhe, neste projeto usarei Windows.
Abçs
Se você não tiver restrições orçamentárias, use o VS 2008 e se achar que mesmo ele não é suficiente, instale um add-in do Visual Studio chamado Visual Assist ( http://www.wholetomato.com/default.asp ). (Eu infelizmente tenho de usar o VS 2005, que não tem os recursos de refactoring que o VS 2008 tem, e também não posso usar o Visual Assist. O tempo em que eu fiquei com o Visual Assist em versão demo consegui fazer todos os refactorings que eu precisava fazer em um grande projeto.)
Valeu!!! Estou com Visual Studio 2008 na mão, hehehehe. Será ele mesmo
Vale lembrar q tanto Netbeans como Eclipse tem suporte ao C++ através de plugins
olá, estou a começara atrabalhao com o visual c++. e tenho um dúvida um bocado estupida
Estou a criar caixa de diálogo com o assistente MFC Aplication.
Adiciono outras caixas de diálogos e coloco botões para abrir umas a partir das outras.
Mas não consigo definir a principal, (isto é a primeira caixa a aparecer quando se executa o programa) abre sempre por defeito a que foi criada em primeiro lugar.
Ou seja, tendo criado várias caixas de diálogo quero escolher uma e defini-la como a caixa de abertura.
alguem me ajuda?
Code::blocks.
O devcpp é mesmo um lixo. Uma das piores IDEs para C++ atualmente. Foi popular em 96, mas não recebe atualizações desde essa época. O compilador que acompanha também é igualmente antigo. A IDE tem bugs, omite parte das mensagens de erro, enfim, não use.
Também recomendo o Visual. Mesmo na versão Express Edition ele é muito bom.
Outra opção é usar o Code::Blocks. Gosto dele por ser portátil e por usar o compilador GNU (o mesmo do dev, mas bem mais atualizado). Também tem versões dele para boa parte dos SOs hoje em dia.
Não gosto nem do Eclipse e nem do Netbeans. Como editores C++ são ótimas IDE java.
Cara… o Eclipse na minha opnião é o melhor… já usei o DevC++, o Code::Blocks, o VS da MS (vez ou outra ainda uso), mas nenhum deles é tão bom quanto o Eclipse… o Eclipse é fo…
eu gostava muito do Code::Blocks, até que eu descobri que também podia programar em C/C++ no Eclipse. Tem alguns detalhes que realmente me seduzem nele…
Recentemente eu ouvi falar do framework que a Nokia comprou o Qt (pronuncia-se quíut ou cute… :D), que vem com uma IDE, confesso que não usei e conheço pouco a respeito, mas me pareceu bem legal, principalmete pra desenvolvver interfaces gráficas sem complicação, no estilo do Delphi. O mais interessante é que você pode usar o mesmo código tanto pra celular quanto pra desktop…
Sei pouquíssimo sobre o Qt, mas acho q vale a pena dar uma olhada (quando eu tiver um tempinho também vou ver melhor)…