Melhor forma de resolver uma inversão de valores em um vetor

Sim, eu sei.
Mas é igual eu e o Mark comentamos, pode-se usar a API.

Até porque, você só desenvolve algo que o Java já implementou se tiver certeza que o seu é melhor, caso contrário, porque exercer este esforço?
Só se for a título de experiência, praticar ou simplesmente “porque quis”.

Logicamente, estou falando em desenvolver algo exatamente ao que já está implementando, como é o caso citado aqui.
Abraços!

[quote=nel]Sim, eu sei.
Mas é igual eu e o Mark comentamos, pode-se usar a API.

Até porque, você só desenvolve algo que o Java já implementou se tiver certeza que o seu é melhor, caso contrário, porque exercer este esforço?
Só se for a título de experiência, praticar ou simplesmente “porque quis”.

Logicamente, estou falando em desenvolver algo exatamente ao que já está implementando, como é o caso citado aqui.
Abraços![/quote]

Putz, foi mal. Ficou mesmo parecendo que eu tava falando diretamente com você. Na verdade foi pro autor do post. Só pra mostrar que as soluções postadas foram boas mesmo. Afinal, a mesma idéia foi usada na JRE. E de quebrar dar uma dica de uma fonte boa para procurar este tipo de algoritmo. :thumbup:

[quote=nel]Como eu disse lá atrás, o uso da API Collections resolveria facilmente o seu problema, mas vejo que não queres usar de nenhuma API, perfeito?
No meu humilde ponto de vista, a melhor solução é aquela que efetua a junção de legibilidade do código e perfomance, lógico, que faça corretamente a sua função.

Para tal, teria que pegar cada solução dada e efetuar testes e depois sim, tirar uma conclusão.
Já foram dadas algumas soluções, portanto, basta você escolher uma delas, seja por análise ou aleatoriamente, e aplicar a sua necessidade.

Abraços.[/quote]

Intendi mas é que eu tava querendo mais um portugol que tdo saca? pois eu tive que fazer essa implementação em natural, dai eu pensei bem como poderia melhorar isso ainda mais e ser utilizado em qualquer linguagem, que nem o metodo bolha.

A unica diferença entre o meu algoritmo e o do Tchello é o como fazer o swap dos dados, se isso fosse em C eu teria economizado a variavel tmp. (Isso depois que ele mudou)
Antes tinha o fato de usar (lgt - i) invés de um count.