(1) - Cadastrar funcionário
nome;
idade;
tempo de empresa em anos;
valor salário;
(2) - Alterar o tempo de empresa do funcionário
(3) - Cadastrar valor da meta da empresa
(4) - Cadastrar faturamento da empresa
(5) - Exibir listagem de funcionários
(Se o valor da meta e do faturamento já estiver sido cadastrado, exibir o
salario atualizado de cada funcionário)
(6) - Sair
Caso o valor da faturamento for maior que a meta, deve-se calcular quantos % a mais a meta foi batida e dividir o valor entre os funcionários.
Funcionários com mais de 10 anos receberão além da parte do valor dividido da meta, mais 2% do salário.
Programar se aprende fazendo, pesquisando, lendo a documentação, queimando fosfato, não por telepatia. Não é uma doença que basta um contato e voilá…, nem um privilégio para mentes einstenianas, é uma questão de querer e se aplicar para que aconteça, para que se aprenda! Não basta ver, tem que escrever o código, descobrir o erro, o problema com a sintaxe, o seu equívoco semântico. É preciso disciplina, raciocínio e, principalmente perseverança e paciência.
P. S. Minha professora de graduação (Algoritmos) dando um ‘esporro’ na turma que faltava nas sextas-feiras.
Se ele também fez a sua parte em explicar a disciplina, exemplificar o que explicou eu concordo com o que ela relatou, o problema também são muitos professores não explicam nada e só atrapalham, espero que seja diferente dessa professora. (Concordo com o esforço, mas, sempre de mão dupla)
Então, nesse caso ela estava reclamando da turminha que matava aula para ir nos ‘barzinhos’ às sextas-feiras e depois vinha com a conversa que “não consigo professora”. Ela estava no fundo pedindo só mais dedicação. Ela tinha um bom compromisso com o ensino. Enquanto a ‘piazada’ ficava nos bares, nós ficamos queimando fosfato com os exercícios… foi mais ou menos por aí a ‘conversa’.
Na verdade, a impressão que tenho é, que já querem que tenhamos conhecimento pré estabelecido de programação! Estou a pouco mais de 3 meses no primeiro período de análise e desenvolvimento de sistemas! E este já e o tipo de problema que querem que resolvamos!
Na verdade, eu também tinha essa impressão, mas depois que veio o TCC e tudo ficou por minha conta… eu entendi a ideia: “Você não poderá contar comigo (professor) para sempre. Aprenda e pesquisar, piazão”.