Eu também não pirateio jogos. E com os preços que a Steam tem cobrado, é até uma covardia não comprar…
Já viram a atual situação dos sites de upload e download?
MegaUpload - Fechado.
FileServe - Fechando não vende premium.
FileJungle - Excluindo arquivos. Bloqueado nos EUA.
UploadStation - Bloqueado nos EUA.
FileSonic - as notícias estão arbitrarias (sob investigação do FBI).
VideoBB - Fechado! deve sumir em breve.
Uploaded - Banido dos EUA e o FBI vai atras dos donos que sumiram.
FilePost - Deletando todo material (so vão deixar executaveis, pdfs, txts)
VideoZer - Fechando e bloqueado nos paises afiliados aos USA.
4shared - Excluindo arquivos com copyright e aguarda na fila do FBI.
MediaFire - Convocado a depor nos proximos 90 dias e tera de abrir as portas pro FBI
Torrente org - poderá sumir com tudo em até 30 dias “ele esta sob investigaççao criminal”
Rede Share mIRC - aguarda a decisão do caso Torrente para continuar ou encerrar tudo.
KoshiKO - operando 100% japão não ira aderir ao SOPA/PIPA
Shienko Box - operando 100% china/korea não irão aderir ao SOPA/PIPA
ShareX BR - grupo UOL / BOL / iG dizem que não irão aderir ao SOPA/PIPA"
Fechar ou não sites com pirataria não tem nada a ver com SOPA ou PIPA.
Já vai tarde!
Não é justo acabar com todos os sites de armazenamento de arquivos no mundo… Podem sim serem usados para pirataria mas tbm podem não serem usados para este fim, isto depende de quem usa e não do serviço prestado pelo site…
Não é bem assim… o site fazer vista grossa mesmo depois que o conteúdo ilegal é detectado também não é correto.
Não é bem assim… o site fazer vista grossa mesmo depois que o conteúdo ilegal é detectado também não é correto.[/quote]
Vini talvez não seja bem por ai… quantas vezes agente entra em um link do MU e diz que o arquivo foi deletado pelo autor ou porque violou regras de copyright ? Não acho que eles façam vista grossa, mas é que é impossível se certificar de que todo conteúdo “upado” diariamente seja legal.
Não é bem assim… o site fazer vista grossa mesmo depois que o conteúdo ilegal é detectado também não é correto.[/quote]
Vini talvez não seja bem por ai… quantas vezes agente entra em um link do MU e diz que o arquivo foi deletado pelo autor ou porque violou regras de copyright ? Não acho que eles façam vista grossa, mas é que é impossível se certificar de que todo conteúdo “upado” diariamente seja legal.[/quote]
Você acredita mesmo que eles se esforçavam pra apagar conteúdo ilegal?
Vini talvez não seja bem por ai… quantas vezes agente entra em um link do MU e diz que o arquivo foi deletado pelo autor ou porque violou regras de copyright ? Não acho que eles façam vista grossa, mas é que é impossível se certificar de que todo conteúdo “upado” diariamente seja legal.[/quote]
Você acredita mesmo que eles se esforçavam pra apagar conteúdo ilegal?[/quote]
Lógico, o fato que citei me fornece evidencia que sim. O próprio Google tem resultados censurados de sua busca. Todas empresas são assim, quando recebem um número considerável de denuncias de um material impróprio retiram aquele material para evitar problemas. Tantos lugares na internet tem um botãozinho denuncie/spam, etc o próprio guj quando alguém começa a bagunçar e outros usuários denunciam os moderadores vão lá e tomam providencias.
Dizer que faz vista grossa só por dizer é uma argumentação pouco convincente.
Com base em que você acredita que não?
[quote=gilberto_oliveira]
Dizer que faz vista grossa só por dizer é uma argumentação pouco convincente.[/quote]
E dizer o contrário só por dizer é o que? :lol: :lol:
O Google não barra nem o mínimo, qualquer busca por ‘software x crack’ retorna resultados pros mesmos sites que todo mundo menos o Google e você sabem que traz conteúdo ilegal. :lol: :lol:
marcosalex vejo que discordamos, não seria proveitoso “estragar” o tópico e criar um desgaste tentando convencer um ao outro de que sua própria opinião pessoal está correta ou é a mais correta.
Passar bem.
O FileSonic agora não permite mais downloads! vc só pode baixar de la os arquivos que vc mesmo colocou…
É conseguiram o que tanto queriam… exterminaram os sites de compartilhamento de arquivos…
sorte que os servidores do thepiratebay ficam na Russia e o fbi nada pode fazer, ao menos um site de torrent sobreviveu…
Fonte: http://oglobo.globo.com/tecnologia/novo-site-do-megaupload-ameacava-negocios-das-gravadoras-3754698
[quote=gilberto_oliveira][quote]
Novo site do Megaupload ameaçava negócios das gravadoras
Site lançaria portal de compartilhamento de músicas que daria a artistas 90% das receitas
RIO - Até a operação policial que encarcerou seus responsáveis, o Megaupload se preparava para lançar um site de compartilhamento de músicas que desafiaria as gravadoras por remunerar artistas em contratos exclusivos.
A revelação dos planos de Kim Dotcom e sua equipe suscitou na imprensa especializada a suspeita de que a operação que derrubou o site de compartilhamento não teve apenas a ver com pirataria, mas também, com o temor da indústria fonográfica sobre a chegada de nova concorrência.
- O grupo Universal sabe que nós vamos competir diretamente com eles por meio de nossa empreitada musical chamada Megabox.com, um site que vai permitir aos artistas vender suas criações diretamente aos consumidores e ficar com 90% das receitas - disse o criador do Megaupload, Dotcom, em dezembro do ano passado. - Nós temos uma solução chamada Moviekey que vai pagar os artistas até pelo download gratuito de música. O modelo de negócios do Megakey já foi testado com milhões de usuários e funciona.
Segundo Dotcom, o site seria lançado este ano, tinha entre seus sócios a gigante Amazon (informação até agora não confirmada) e seria o grande concorrente da iTunes Store, da Apple.
A preparação para o Moviebox explica a existência de um vídeo, publicado no Youtube em dezembro, que continha depoimentos elogiosos de vários artistas sobre o Megaupload. Entre eles estavam os pop stars Kanye West, Alicia Keys, Will.I.Am e Snoop Dog.
A Universal não gostou da iniciativa e conseguiu retirar o vídeo do Youtube por meio dos filtros de conteúdo do site. Mas a Google o colocou novamente no ar argumentando que a Universal não tinha direitos autorais sobre ele. Segundo o site da revista ?Wired?, o Megaupload investiu US$ 3 milhões na produção do vídeo.
Não há prova sobre o envolvimento da Universal na operação do FBI que levou à prisão de Dotcom e seus sócios na Nova Zelândia e na Europa. O Moviebox, que já funcionava em versão beta, também está fora do ar por causa do mandado da Justiça americana que determinou o fechamento do Megaupload e seus sites associados por pirataria e outros crimes.
[/quote]
Fonte: http://oglobo.globo.com/tecnologia/novo-site-do-megaupload-ameacava-negocios-das-gravadoras-3754698[/quote]
Pois é o megaupload fechou e seu dono foi preso graças ao jogo sujo e pilantragem das gravadoras… Acobertam com a desculpa de pirataria mas na verdade isto foi um boicote sujo e desprezivel que não prejudicou apenas o megaupload mas também todos os serviços de compartilhamento de arquivos existente na web e todos seus usuarios, inclusive aqueles que não o usam como forma de pirataria! essa universal é um lixo, me da nojo!
Enquanto eles tiverem vendendo jogos e/ou arquivos digitais com preços abusivos eu vou é baixar free mesmo…
Acho que eles nao se tocaram ainda que se vendessem por 30 reais iriam ganhar MUITO mais do que vendendo por 100…
Acho q grande parte da galera preferia ter o ORIGINAL e poder brincar, jogar, ouvir sem consciencia pesada do que ficar na pirataria…
Mas…
é BRASIL.
Alias, acho mais consciencia pesada da parte dos NORTE AMERICANOS do que nossa, alias, la o preço é justo e nao que nem aqui…
O pessoal pirateia jogos de iOS e Android que custam 1 real, alguém acredita que se o preço fosse mais barato ia acabar com a pirataria? E se a empresa quiser vender caro, ela não tem o direito? O produto é dela, já pensaram nisso?
Se não pode comprar ou acha caro, não compre. Simples e honesto.
Acho que é uma grande confusão… Apesar de o “crime” ser o mesmo… Eu não dou a mínima pra esses jogos… Agora vc comparar a um título que demorou 3 anos pra ser feito acho outra coisa… Enfim… é uma discusssão sem fim… pontos de vistas… embora, tudo que foge do seu pensamento seja CRIME!
Foge do meu pensamento ou da lei de um país? Percebe a diferença?
Hm? Então você não acha que não deveria ser crime só porque VOCÊ não liga pra esses jogos?