Ok, esse aqui é bem off mas tudo bem.
Parece que realmente os produtores do Matrix não deram bola
fora. Em uma das cenas a Trinity utilizou o NMAP para descobrir
um exploit e fazer uma invasão.
Confiram:
Ok, esse aqui é bem off mas tudo bem.
Parece que realmente os produtores do Matrix não deram bola
fora. Em uma das cenas a Trinity utilizou o NMAP para descobrir
um exploit e fazer uma invasão.
Confiram:
Po, achei isso bem idiota… até parece que a Matrix, que tem inteligencia artificial e poder de controlar cérebros, ia usar uma mera rede TCP/IP, com SSH2! :lol:
Depende… Se for “dentro” do mundo virtual da Matrix, não é tão bobo assim… É como se eles tivessem achado uma “brecha” usando programas e protocolos “reais” - ou seja, apenas uma representação, mais ou menos como os celulares que eles usam para ir de um mundo ao outro.
Mas, pensando por outro lado… Que bug, hein, dona Matrix? Com tanta inteligência, deixa qualquer hackerzinho virtual te invadir…
A idéia de usar celulares foi só um jeito de fazer merchandising da Nokia
Eles não usam celulares para irem do Mundo Virtual para o Real (e vice-versa), apenas para se comunicarem. Para entrar e sair de Matrix eles usam um telefones fixos.
A propósito, acabei de assistir The Second Renassaince parte I e II. Muito interessante e assustador!
[quote=“cv”]Po, achei isso bem idiota… até parece que a Matrix, que tem inteligencia artificial e poder de controlar cérebros, ia usar uma mera rede TCP/IP, com SSH2! :lol:[/quote]`
Opa, SSH2 nao!
O bug do CRC check é pra SSH1!
Ou seja, em 2099, tempo que o filme é ambientado, a morosidade dos administradores continua e ainda se usa ip v4, oque prova que ip v6 é apenas 1 criação de pesquisadores de univ. públicas pra desviar grana do MCT. hehehe
HUauhauhahuAHUuhAuhAHUuha
pois é, não tinha nem lembrado que o bug era SSH1… po, que vergonha… um sistema como a Matrix, com um bug desses!?
Bom, poderia ser pior: eles podiam ter feito um sistema à lá Swordfish (A Senha), onde o cara arrasta uns cubinhos pra lá e pra cá em uma estação de trabalho que daria inveja aos mais ávidos designers gráficos, e voilá! Sai um hiper-ultra-mega-fucking-blaster vírus! :?
Por que esses caras sempre usam um terminal nojento, nunca usam um mouse e nunca tem uma interface gráfica razoável (leia-se compreensível aos olhos de quem nunca viu um computador, mas aturável por alguém que mexe com informática)?
Acho que o único filme em que acertaram isso foi no Antitrust, onde o cara usa um micro razoavelmente comum, com um desktop Gnome, tambem comum por aí…
PS: Nem venham falar do MacOS que a Sandra Bullock usava em “A Rede”, aquilo é patético. E, por favor, esqueçam o Windows 9x em árabe que o Schwarzenegger usa em True Lies, Windows não é um sistema operacional, e também não é coisa pra se colocar em filme
Bom, ja que o lance eh cultura inutil, eis que alguns doidos fizeram um file manager como aquele do jurassic park… se alguem ainda se lembra, tem uma hora, mais pro final, onde ta os portoes tao sem energia, ou tem umas portas trancadas ( algo assim ) e dae a guria vai la e diz “isso eh unix, eu conheco isso” e comeca a navegar pelos predios em um ambiente 3D …
Rafael
Já que vc lembrou do Jurassic Park, tem um amigo meu que jura de pé junto que aquele software é o SoftImage XSI, que foi usado para fazer o 3D do filme. Como o XSI suporta scripting, eles meramente scriptaram uma navegação por um “filesystem” e mandaram animar na hora que a menina mexia no computador. Vou ter que confiar nele, eu não vejo Jurassic Park desde 93, e eu só fui conhecer o XSI há alguns meses
nao ousem falar mal do amtrix, hehehehehehe.
fui assistir a primeira secao, DOIDO.
entao, eh a cena q a trinity hackeia um sistema q ta dentro da matrix, entao sem problemas!
a ambientacao do mundo virtual eh em 2000 cravado, entao ta mais ou menos ok, pq esse bug eh de 2001 (mas ai os geeks alegaram q eles podiam ter isso no banco de dados da historia e sabiam do bug antes dele ser descoberto)
Putz, falha nossa, nem parece que vi o filme umas seis vezes! :mrgreen:
É, os celulares foram idéia da Nokia mesmo. Agora é a Samsung quem entra na brincadeira, com um tal de Matrix Phone: http://mobile.burn.com/news.jsp?Id=245
Pô pessoal… usar uma mera rede TCP/IP nesta cena do filme em especial é perfeitamente normal… ela não está hackeando a matrix… lembre-se que o único que tem o poder de fazer isso é o Neo…
Não vou dizer o que ela está fazendo pq sei que alguns não viram o filme… mas quando vc´s assistirem, vão ver que é algo completamente aceitável…
Abraços…