Não. Android é a plataforma onde você é livre para ser ROOT e que não dura 2 horas sem carga. Android deixou de ser opensource faz algum tempo.
[/quote]
OoPS… Que pena! Então esquece o que eu disse… Eles que se explodam!!!
Não. Android é a plataforma onde você é livre para ser ROOT e que não dura 2 horas sem carga. Android deixou de ser opensource faz algum tempo.
[/quote]
OoPS… Que pena! Então esquece o que eu disse… Eles que se explodam!!!
Não.
O problema com o Android hoje são os fabricantes começarem não ter tanta vantagem competitiva no mercado com os concorrentes. Motorola e Samsung podem sim passar a usar também o WP7 em futuros aparelhos. Os fabricantes não conseguem ter modelos premiums mais caros pois são “iguais” aos xing-ling de R$300. Lembrando que no mercado Android, todas elas estão concorrente entre si e mais com a Apple, é mais complicado, tanto que a Apple passou ser a maior fabricante do mundo.
Pode parecer contraditório, agora que o Android é o sistema mais usado a Apple ser a maior fabricantes, mas é simples, a fatia da Apple é só dela, a do Android é dividida em uma dúzia de fabricantes. A venda de Apps na App Store vai só pra Apple, no Android Market vai quanto % pros fabricantes? E ainda tem as brigas das patentes onde algumas fabricantes perderam margem de lucro porque pagam em cada aparelho vendido, como a HTC faz, hoje a Microsoft lucra com Android bem mais que outras empresas que o utilizam em seus devices.
O Microsoft tem umas 5x mais desktops sendo usados do que a Apple, e mesmo assim a Apple já deixou a Microsoft comendo poeira em termos financeiros faz tempo, Google e todo mundo pra trás. Analisar friamente isso de % de usuários de plataforma é uma besteira, vide história conhecida de Windows x Linux x Mac.
[]s
[quote=Luiz Aguiar]
Não.
O problema com o Android hoje são os fabricantes começarem não ter tanta vantagem competitiva no mercado com os concorrentes. Motorola e Samsung podem sim passar a usar também o WP7 em futuros aparelhos. Os fabricantes não conseguem ter modelos premiums mais caros pois são “iguais” aos xing-ling de R$300. Lembrando que no mercado Android, todas elas estão concorrente entre si e mais com a Apple, é mais complicado, tanto que a Apple passou ser a maior fabricante do mundo.
Pode parecer contraditório, agora que o Android é o sistema mais usado a Apple ser a maior fabricantes, mas é simples, a fatia da Apple é só dela, a do Android é dividida em uma dúzia de fabricantes. A venda de Apps na App Store vai só pra Apple, no Android Market vai quanto % pros fabricantes? E ainda tem as brigas das patentes onde algumas fabricantes perderam margem de lucro porque pagam em cada aparelho vendido, como a HTC faz, hoje a Microsoft lucra com Android bem mais que outras empresas que o utilizam em seus devices.
O Microsoft tem umas 5x mais desktops sendo usados do que a Apple, e mesmo assim a Apple já deixou a Microsoft comendo poeira em termos financeiros faz tempo, Google e todo mundo pra trás. Analisar friamente isso de % de usuários de plataforma é uma besteira, vide história conhecida de Windows x Linux x Mac.
[]s[/quote]
Hm… mas o google não fechou o código para privilegiar alguns fabricantes? O que você acha desse cenário porque até agora você descreveu o presente.
Também gostaria que o google ou quem souber porque xing-ling agora é um problema?
Não é esse o objetivo de um projeto opensource, ser aberto?
Porque xing-ling é bom pra ser contado nas estatísticas, mas agora não tem acesso ao Honeycomb?
O que saiu de errado hein google?
[quote=Renato Machado]Também gostaria que o google ou quem souber porque xing-ling agora é um problema?
Não é esse o objetivo de um projeto opensource, ser aberto?
Porque xing-ling é bom pra ser contado nas estatísticas, mas agora não tem acesso ao Honeycomb?
O que saiu de errado hein google?[/quote]
Tentativa de reduzir a fragmentação do sistema, mas ja temos muitos tablets da china(xing lings) com honeycomb.
[quote=nofan]
Tentativa de reduzir a fragmentação do sistema, mas ja temos muitos tablets da china(xing lings) com honeycomb.[/quote]
Então o google chegou a conclusão que fragmentação não é mais bom e pronto?
Esse opensource do google tá parecendo pior que a Apple! :shock:
O Google não ganha dinheiro por licença de Android, mas pelos serviços vinculados a ele, então a competição entre os fabricantes é indiferente pra empresa, que já ganha mais de 1 bilhão por ano com o SO gratuito.
Essa estória de que os fabficantes não conseguem se diferenciar, pra mim é balela. Os fabricantes querem ganhar mais, só isso. é legítimo e uma tática velha.
O WP7 falam, falam, mas até agora está vendendo menos até que o Windows Mobile 6. Vamos ver se a Nokia consegue mudar alguma coisa, mas acho difícil. De qualquer forma, é bom ter um terceiro concorrente pra acirrar ainda mais a disputa entre eles.
[quote=marcosalex]O Google não ganha dinheiro por licença de Android, mas pelos serviços vinculados a ele, então a competição entre os fabricantes é indiferente pra empresa, que já ganha mais de 1 bilhão por ano com o SO gratuito.
Essa estória de que os fabficantes não conseguem se diferenciar, pra mim é balela. Os fabricantes querem ganhar mais, só isso. é legítimo e uma tática velha.
O WP7 falam, falam, mas até agora está vendendo menos até que o Windows Mobile 6. Vamos ver se a Nokia consegue mudar alguma coisa, mas acho difícil. De qualquer forma, é bom ter um terceiro concorrente pra acirrar ainda mais a disputa entre eles. [/quote]
Quem diz isso são eles mesmos, tanto que andou circulando que alguns fabricantes estariam conversando para licenciar o WebOS também. Se todo mundo usa o mesmo SO, as telas são parecidas em qualidade e tamanho, armazenamento é meio padrão, etc etc, eles tem poucas opções mesmo para se diferenciar, por isso fazem as interfaces customizadas (bizarras) para tentar entregar um algo a mais.
[]s
[quote=Renato Machado][quote=nofan]
Tentativa de reduzir a fragmentação do sistema, mas ja temos muitos tablets da china(xing lings) com honeycomb.[/quote]
Esse opensource do google tá parecendo pior que a Apple! :shock: [/quote]
Estavam tentando organizar os problemas de fragmentação que possivelmente vão ser solucionados com o Ice Cream Sandwich, que sera usado tanto para tablets como para smartphones, ele sera open source como todos os outros androids antes do 3.0 coisa que voce nunca vera na apple meu caro mini troll
Isso mostra o quanto a Samsung está confortável com o SO do google.
Quem diz isso são eles mesmos, tanto que andou circulando que alguns fabricantes estariam conversando para licenciar o WebOS também. Se todo mundo usa o mesmo SO, as telas são parecidas em qualidade e tamanho, armazenamento é meio padrão, etc etc, eles tem poucas opções mesmo para se diferenciar, por isso fazem as interfaces customizadas (bizarras) para tentar entregar um algo a mais.
[]s[/quote]
Não acho que a aliança WP7 + Nokia vai roubar usuários do Android, mas quando os fabricantes Android “high-end” estão caindo todos, isso frente ao iPhone apenas, com mais um no páreo vai ficar mais difícil para o Android crescer.
Certamente aí o malandro do google vai voltar a abrir o código fonte do Android quando xing-ling voltar a ser mais conveniente! :evil:
[quote=marcosalex]
O WP7 falam, falam, mas até agora está vendendo menos até que o Windows Mobile 6. Vamos ver se a Nokia consegue mudar alguma coisa, mas acho difícil. De qualquer forma, é bom ter um terceiro concorrente pra acirrar ainda mais a disputa entre eles. [/quote]
WP7 + Nokia vai ser lançado no fim do ano.
[]s[/quote]
Eu sei que são eles, a balela é argumento dos fabricantes.
[quote=nofan][quote=Renato Machado]
Estavam tentando organizar os problemas de fragmentação que possivelmente vão ser solucionados com o Ice Cream Sandwich, que sera usado tanto para tablets como para smartphones, ele sera open source como todos os outros androids antes do 3.0 coisa que voce nunca vera na apple meu caro mini troll [/quote]
Quando todo mundo começa a ignorá-lo, ele muda o nick e entra em cada fórum que fala de Android pra trollar de novo, com os mesmos argumentos.
[quote=marcosalex][quote=nofan][quote=Renato Machado]
Estavam tentando organizar os problemas de fragmentação que possivelmente vão ser solucionados com o Ice Cream Sandwich, que sera usado tanto para tablets como para smartphones, ele sera open source como todos os outros androids antes do 3.0 coisa que voce nunca vera na apple meu caro mini troll [/quote]
Quando todo mundo começa a ignorá-lo, ele muda o nick e entra em cada fórum que fala de Android pra trollar de novo, com os mesmos argumentos.[/quote]
ilario como quando eu falei isso em outro tópico apagaram meu comentário…
tem coisas que dispensam comentários.
Isso mostra o quanto a Samsung está confortável com o SO do google.[/quote]
mas as vendas desse SO badda (que muita gente nunca nem ouviu falar) são comparáveis com as do WP, não com as do android… o fato dele ter vendido mais que o WP não quer dizer nada…
[quote=maior_abandonado]
mas as vendas desse SO badda (que muita gente nunca nem ouviu falar) são comparáveis com as do WP, não com as do android… o fato dele ter vendido mais que o WP não quer dizer nada…[/quote]
De todos os SO que você citou apenas o WP7 é licenciado, nenhum deles é “vendido”.
[quote=marcosalex]O Google não ganha dinheiro por licença de Android, mas pelos serviços vinculados a ele, então a competição entre os fabricantes é indiferente pra empresa, que já ganha mais de 1 bilhão por ano com o SO gratuito.
[/quote]
Incrível como Android passou a ser tão importante para o google e como a empresa demorou para entender isso e ficou apostando no ChromeOS. Com a aquisição da MM agora vai levar 12 anos para Android começar a dar lucro.
[quote=Renato Machado][quote=marcosalex]
WP7 + Nokia vai ser lançado no fim do ano.[/quote]
tô loko pra ver esse lançamento. Ainda não acredito que nokia + wp7 dê futuro.