[quote=Arautus]Olá pessoal,
Gostaria de saber se é desnecessário aprender mais de uma linguagem de programação.
Por exemplo: para desenvolver em WEB, Aprender JSP e PHP. Ou para desenvolver em Desktop: JAVA SE e VB.NET.
Vale mais investir estudando numa linguagem só?
Grato[/quote]
Se o objetivo é arrumar um trabalho mais vale focar na linguagem que o “mercado” pede.
Mas se o objetivo é fazer alguma coisa de util a linguagem é o que menos importa nao acha?
[quote=mochuara][quote=Arautus]Olá pessoal,
Gostaria de saber se é desnecessário aprender mais de uma linguagem de programação.
Por exemplo: para desenvolver em WEB, Aprender JSP e PHP. Ou para desenvolver em Desktop: JAVA SE e VB.NET.
Vale mais investir estudando numa linguagem só?
Grato[/quote]
Se o objetivo é arrumar um trabalho mais vale focar na linguagem que o “mercado” pede.
Mas se o objetivo é fazer alguma coisa de util a linguagem é o que menos importa nao acha?[/quote]
Concordo. Realmente é questão de mercado. Mas acho estranho dizer, mercado java, mercado c++… Em todo lugar que trabalhei, primeiro se fazia um estudo sobre o que seria mais adequado para desenvolver determinado projeto, e então se escolhia a linguagem. Sempre tinha profissional que desenvolvia sem nenhum problema, em qualquer uma linguagem que fosse.
Tenho mais de 15 anos de experiência na área, e confesso que essa opção de modelo de linguagem me parece esquisita. Creio que isso é reflexo do marketing, para popularizar uma linguagem de programação.