[quote=ramilani12]Lina, vc adquiriu o Apple Care depois do problema?
Eu tive um problema com meu o trackpad que travou mas com sorte realizei conserto sem pagar nada tbm…[/quote]
A compra não foi feita por mim. Apenas repassei o dinheiro p/ a minha tia que estava em LA. Não sei como foi feito… a principio, o mocinho da autorizada disse que meu número de serie tem ainda 5 meses (ou 4) de garantia.
[quote=Hermanoz]
Estranho eles cobrarem por um problema causado por superaquecimento.[/quote]
A garantia já tinha passado…
Parece xamanismo mesmo, nunca tinha ouvido falar essa de usar thinner. Mas foi bem melhor do que ter que trocar a placa-mãe. O Macbook não tava nem ligando.
Claro que é, consumidores compram computador hoje porque ele é show e não porque o SO é de uma empresa americana e o design terceirizado pra algum fabricante asiatico.
Então a real questão é, da pra ser show e ser modular, permitindo fuçar no interior da maquina?
Dependendo da resposta para essa pergunta podemos saber quem vai dominar na proxima decada, MS ou Apple.
Um amigo meu conta que alguns anos atrás(2009 se não em engano) ele pisou em cima do MacBook dele e entortou ele feio. Ele falou que levou na assistencia(estava na garantia) e os caras deram um jeito de arrumar pra ele sem perguntar absolutamente nada.
[quote]Claro que é, consumidores compram computador hoje porque ele é show e não porque o SO é de uma empresa americana e o design terceirizado pra algum fabricante asiatico.
Então a real questão é, da pra ser show e ser modular, permitindo fuçar no interior da maquina?
Dependendo da resposta para essa pergunta podemos saber quem vai dominar na proxima decada, MS ou Apple. [/quote]
eu prefiro torrar minha grana em alguma coisa que eu possa atualizar como / quando eu bem entender …
agora se nego tem 10k pra torrar numa ‘caixa preta’ praticamente intocavel que eh o caso do ultimo lancamento da apple, cada um com seus problemas …
[quote=balrog]
eu prefiro torrar minha grana em alguma coisa que eu possa atualizar como / quando eu bem entender …
agora se nego tem 10k pra torrar numa ‘caixa preta’ praticamente intocavel que eh o caso do ultimo lancamento da apple, cada um com seus problemas …[/quote]
Que tipo de atualização vc é capaz de fazer em um notebook além de trocar a bateria (e talvez memória)?
[quote=Hermanoz][quote=balrog]
agora se nego tem 10k pra torrar numa ‘caixa preta’ praticamente intocavel que eh o caso do ultimo lancamento da apple, cada um com seus problemas …[/quote]
Que tipo de atualização vc é capaz de fazer em um notebook além de trocar a bateria (e talvez memória)?[/quote]
[quote=kmmkz][quote=Hermanoz][quote=balrog]
Que tipo de atualização vc é capaz de fazer em um notebook além de trocar a bateria (e talvez memória)?[/quote]
Cê tá zoando, né? Só pode -.-[/quote]
certa vez eu precisei entrar em contato com a assistência da dell por causa de um hd de um vostro que deu problema, eles disseram que eu poderia abrir caso eu quisesse, só abrir a tampa e trocar o hd caso eu saiba como troca-lo… na época (isso foi a uns 3 anos pelo menos) isso eles permitiam numa boa pelo que constatei… no fim das contas eu não o fiz por que ja que eles estavam mandando um técnico, preferi nem relar em nada…rs e fo isso, eles mandaram dois cara para trocar um hd e instalar um windows…
[quote=kmmkz]
Cê tá zoando, né? Só pode -.-[/quote]
hehe não. Acredite, não é um “problema” que afeta o consumidor. Você acha mesmo que alguém compra notebook pensando usa-lo para montar e desmonstar o aparelho, ou trocar os componentes internos?
Notebooks estão cada vez mais confiáveis, se tem tanto azar assim que precisa conserta-los toda vez, talvez devesse procurar um fabricante mais confiável.
[quote=maior_abandonado]
certa vez eu precisei entrar em contato com a assistência da dell por causa de um hd de um vostro que deu problema, eles disseram que eu poderia abrir caso eu quisesse, só abrir a tampa e trocar o hd caso eu saiba como troca-lo… na época (isso foi a uns 3 anos pelo menos) isso eles permitiam numa boa pelo que constatei… no fim das contas eu não o fiz por que ja que eles estavam mandando um técnico, preferi nem relar em nada…rs e fo isso, eles mandaram dois cara para trocar um hd e instalar um windows…[/quote]
Você não fez o serviço porque precisa mais do que a possibilidade de abrir o computador para isso, precisa do conhecimento, incluindo ferramentas e peças necessárias para resolver o problema e completar o serviço.
Moral da história, sua próxima máquina deve ter armazenamento em flash que é mais confiável, assim evita que passe pelo inconveniente de ter que esperar alguém vir até sua casa para consertar seu computador consertável.