Logica para Programação

Me desculpem se estou postando no lugar errado , não encontrei uma categoria especifica para a pergunta

Bem , minha duvida e a seguinte. Hj em dia , é indispensável ter os conhecimentos de logica de programação que sao apresentados em livros como “Algoritimos - Teoria e Pratica”, com uma matematica bem robusta ?

Tenho 17 anos e estudo por conta propria , apesar de fazer um curso tecnico de informatica , mas o mesmo e bem fraco e nao me da uma boa base .

Comecei a programar em java esse ano e ate agora nao tive nenhuma dificuldade na parte logica…
Aplico os conceitos de Boas praticas em meus projetos …

Fica a duvida … E realmente necessario o estudo da logica nesse sentido ?

Olá vitorbtf, ter conhecimento em lógica é muito importante quando vc precisar fazer um controle de fluxo utilizando um while ou um for por exemplo, mas além disso é muito importante que vc também tenho bom conhecimento em orientação a objetos e alguns padrões de projetos, como o bean, dao e mvc, que irá ajudar bastante quando for desenvolver uma aplicação Java.
Abraços!

ola lemes

Bem eu ja tenho uma booa noçao do que vc citou rs

Estou querendo saber e se o conteudo de livros que tratam a logica de maneira bem avançada e matematica , como o livro que citei

[quote=vitorbtf]ola lemes

Bem eu ja tenho uma booa noçao do que vc citou rs

Estou querendo saber e se o conteudo de livros que tratam a logica de maneira bem avançada e matematica , como o livro que citei

[/quote]

Na minha opinião todo programador deveria ler esses livros. Com uma base teórica forte é muito mais fácil pra aprender uma tecnlogia qualquer. Eu acho até mesmo que vale mais apena comprar um livro de algoritmos do que um livro de Java ou de um framework qualquer. Porque esses livros teóricos não ficam obsoletos nunca.

tambem pensava assim …
até para exercitar a logica que tenho e tal …

mas ate hoje nao apliquei tal tipo de logica em meus programas …

outra duvida , esse livro e recomendado somente para quem tem uma boa base matematica , certo ?

Pelo menos um bom conhecimento de álgebra linear e saber usar a notação de Somatório. Não requer que seja um expert em matemática, mas um conhecimento bom em matemática é altamente recomendado.