Livro Certificação Java 5 - Guia Preparatório

e eu que comprei o livro?

ja deu uma olhadinha nele pra ver como é a didatica? :?

bom vi, e o seguinte tem q ter conhecimento na linguagem n tem pra onde correr ele nao um livro para aprender, possui apenas questoes e mais questoes e tres simulados para o exame 310-055…so isso comprei mas nem qdo começo a ler…peguei o capitulo 1 e senti maior dificuldade em responder todo meu estudo que tenho pela linguagem me desanimou achei q tavu aprendendo apos ter lido o capitulo 1 do livro do roberto deu vontade de começar tudo de novo…me senti pessimo… e aproveitar o momento para quem ja fez a ceritifcação em uma pergunta pode ter duas respostas corretas? pois no livro em uma pergunta tem 2 respostas corretas… e outra para aproveita o momento autor usa a logo da sun pq ele eh certificado pela e sun, e isso dar o direito do mesmo usar a logo em projeto desenvolvido pelo mesmo pois autorização ja esta por ele ser certificado…agora existe uma diferença em um uso pelo programador e outro pela sun, caso ele tivesse afim da sun certificar o livro ele teria q mandar para sun e ela verificar e ver se o livro merece um selo da propria acredito que diferenciado do q ela disponibiliza para programadores certificados… esses dados eu colhi ligando para sun no 0800.

:slight_smile:

se for pelo caso dele nao explicar coisas basicas, tá certo mesmo, é um livro para certificação hehehe

acho que vou arriscar compra-lo :wink:

[quote=marcushlm]se for pelo caso dele nao explicar coisas basicas, tá certo mesmo, é um livro para certificação hehehe

acho que vou arriscar compra-lo :wink: [/quote]

Lembresse, não acredite nas verdades imutáveis que são jogadas nos seus olhos! elas refletem, nada mais, que vontade de poder!
portanto se quiser comprar o livro pegue ele, olhe ele! e veja se ele atende suas necessidades!
Mas é como camilo já disse, o livro não é um livro para aprender mesmo e sim para verificar como está seu conhecimento!
:slight_smile: boa escolha

Fala galera, fmz?
Bom eu comprei o livro e confesso que fiquei um pouco decepcionado com o mesmo. Como todos dizem, e eu já sabia, o livro é voltado para certificação então ele não irá ensinar o bê-a-bá da linguagem.

Comparando este livro com outros livros de certificação mais famosos que tem por aí, como o da Kathy por exemplo, o livro deixa a desejar. Para mim o livro não passa de um amontoado de questões, o que não deixa de ser bom para praticar. Senti falta de um algum embasamento teórico mais detalhado no início de cada capítulo, mas nada que um bom livro de java não resolva. Bom fica minha opinião. Abraços

[quote=sic]Fala galera, fmz?
Bom eu comprei o livro e confesso que fiquei um pouco decepcionado com o mesmo. Como todos dizem, e eu já sabia, o livro é voltado para certificação então ele não irá ensinar o bê-a-bá da linguagem.

Comparando este livro com outros livros de certificação mais famosos que tem por aí, como o da Kathy por exemplo, o livro deixa a desejar. Para mim o livro não passa de um amontoado de questões, o que não deixa de ser bom para praticar. Senti falta de um algum embasamento teórico mais detalhado no início de cada capítulo, mas nada que um bom livro de java não resolva. Bom fica minha opinião. Abraços[/quote]
Sim…
Bom…o livro não é bom, mas para mim tá quebrando o galho…gosto dele!!
Mas realmente…faltou teoria…ahahahaha bastante até… :roll: