ainda nao achei quem conseguisse quebrar o cdma, me refiro ao conteudo, ringtones, especificamente.
Os clientes, se nao deixarem de ser clientes, podem ficar putos, + eles irao pagar o conteudo, até porque ninguem merece os ringtones que vem com o celular… ((;
Nao quebraram pq nao existe interesse suficiente. Veja quantos dias foram necessarios pra quebrar o DRM do iTunes, por exemplo.
Ninguem quebra o DRM de celulares CDMA pq nao existe mercado pra hackers CDMA interessados nisso, assim como tambem nao existem telefones CDMA hacker-friendly (em outras palavras, algum Nokia que rode Symbian Series 60).
Nem vem falar de symbian que eu tenho mó raiva da nokia por causa dessa coisa… ((; (O Alien revolt é feito em java, e soh funciona nos séries 60… )
não tem mercado? é muito facil falar isso hoje, + ano passado quando a vivo tava ai comprando as empresas e fundindo, aposto que tinha gente querendo quebrar isso… e nos eua tb… os caras fizeram uma coisa bem feita…
já gsm, vc usa um cabo qualquer, e manda copiar os mp3 que vc baixou e distribui pra quem vc quiser… ((:
E tem interesse pra tudo cv, tem gente ai pra fazer as coisas mais absurdas… ((;
[quote=bandrade]Nem vem falar de symbian que eu tenho mó raiva da nokia por causa dessa coisa…
(…)
já gsm, vc usa um cabo qualquer, e manda copiar os mp3 que vc baixou e distribui pra quem vc quiser…[/quote]
Sendo que o Symbian foi o primeiro, senao um dos primeiros, sistemas operacionais de celular a realmente suportar esse tipo de liberdade sobre o sistema de arquivos, de onde vem a sua raiva da Nokia por causa do Series 60, entao? Espero que nao seja por isso, ou vai ter gente pra te pegar na saida :XD:
[quote=cv]Agora eu fiquei extremamente confuso.
de onde vem a sua raiva da Nokia por causa do Series 60, entao? [/quote]
Já tentou desenvolver em Symbian??
Tenta gerar apenas UM código fonte que rode em todas as séries Symbian… sabe aquela coisa de nao poder quebrar contratos e coisas do tipo?? Eles simplesmente nao aprenderam… ));
Cada versao novo, muda TUDO.
bandrade, eu já mexi em vários SO para smartphone (inclusive windows e excluindo os palm) e posso dizer que nada, nenhum chegou perto do Symbian. Sinceramente tem uma máxima que diz que quem usa symbian uma vez nunca mais quer mudar, e eu concordo, o bixinho é muito bom. CV, o que você tem a dizer sobre o seu symbian?
No site do BREW é possivel ver um pouco a visão do CDMA http://brew.qualcomm.com/brew/pt/operator/operator.html.
Em especial esse paragrafo direcionado as operadoras: Com o BREW, as suas necessidades [da operadora] vêm em primeiro lugar: você é o dono do relacionamento com seus clientes, você é quem decide quais aplicativos oferecer e é você quem determina o nível de interação que deseja com distribuidores e desenvolvedores. .
Ai depois disso me vem a frase da propaganda da vivo: Vivo é você em primeiro lugar
Será que foi dessa página que eles pegaram esse slogan, só mudando a pessoa da frase?
Eu sinceramente não to nem ai para as operadoras, já tive bastante problema por bastante tempo e não tenho nem um pouco de pena de usar tudo de graça e quero tudo o mais barato possivel. Hoje sem promoção e sem muito desconto eu não fico em uma operadora.
Os telefones Symbians são muuuito bons, puts, muuuito bons, isso eu concordo… + pro desenvolvedor… ));
Já tentou fazer alguma coisa em versões diferentes de Symbian? Sabe aqueles conceitos de reaproveitar código e tudo mais? esquece.
Aki, e o foco da qualcomm são as operadoras mesmo, e o gsm?? usuário?? se o foco for no usuário, não dá retorno… o foco tem que ser no negócio.
[quote=richardpeder]…não optaria pela Vivo hj devido ao roaming dela…funciona em alguns lugares e em outros não…ex: celular da Vivo CDMA comprado e habilitado em SP não funciona no DF e Vice versa…nessa a Vivo já perdeu um cliente.
ate mais…[/quote]
tsc tsc Errado! é claro que funciona de onde vc tirou isso :shock: ?! eu moro em São Paulo mas venho de Goiânia e funciona de lá té aqui sem problemas. e claro que já fui a Brasília! (tirando minas gerais onde a vivo não tem cobertura e temos que utilizar o analógico, mas sem falar vc não fica)
O que vc acharia indispensável para para que seu celular fosse o “must”?!
Sinal de voz excelente e em todos os lugares! (VIVO - herdou milhares de erbs das estatais)
Você poder sair do avião e ligar seu celular sem correr o risco de clone (TIM/Claro)
Você conseguir transmitir dados em alta velocidade (VIVO EV-DO insuperável atualmente - 10x mais rapido que o EDGE [tipo transm. atual TIM e Claro] )
considerações:
1-) A TCO Celular (telecentro oeste) já foi por 4 anos seguidos (2 como tco e 2 como vivo GO) como a melhor operadora de telefonia (incluindo celular e fixo - louds não é “achismo”, procure no google). Estou fazendo essa colocação para mostrar que mesmo dentro da mesma empresa há regiões com resultados gerais melhores que outros! (lembrem-se que essas empresas, excessão à tim (coitada está tendo que gastar muito dinheiro com infra), vieram da união de várias empresas…)
2-) O que vc espera quando paga muito barato em um produto em detrimento de outro? melhor qualidade do produto ou serviço?
3-) O Brasileiro em geral ainda não assimilou a idéia de pagar por serviços de tecnologia! (nem pra formatar o computador as pessoas pagam! “meu primo sabe fazer isso e ele não cobra…”) e com isso a qualidade geral cai pois ninguém quer investir onde não se vende… A vivo ta sendo ousada em configurar as erbs para criar a EV-DO! pq o preço do serviço não é tão acessível…
4-) Não esqueçam que toda “inovação” vem com um alto preço para o consumidor! Não sei se vcs lembram quando lançaram o celular no Brasil! vc tinha que ficar na fila pra ter um, e ainda por cima, vê se pode: vc tinha que declarar no imposto de renda que tinha um “tijolão”.
A transmissão em supostos 2.4mbps poderá até quem sabe disponibilizar rede VoIP. o que determina a criação de um bom aparelho celular é se a rede de dados o qual ele “entrará” conseguirá ou não disponibilizar aquele serviço (pegue esse novo samsung da vivo e vai pra Minas Gerais, ele vira um startac não vai prestar pra nada nem sms vc manda…!)
No programa “A noite é uma criança” do dia 14/07 teve uma reportagem sobre o serviço Play da Vivo.
Ai na chamada do programa aparecia o reporter falando algo como
- O que você acha de poder assistir televisão no celuluar? Agora isso já é possivel com o novo servico da Vivo.
Nada de mais, uma materia sobre o patrocinador do programa, tudo normal por ai, mas a unica reação que eu pude ter é sentir pena do consumidor incluindo eu.
Perguntas:
:arrow: Porque a Vivo acha que eu sou tão estupido?
:arrow: Porque ninguém faz nada contra esse tipo de propaganda?
:arrow: Será que algum dia as empresas irão respeitar o consumidor?
A Tim já oferece esse serviço a meses, e a Claro lançou o Claro TV no mes passado e os dois funcionam muito bem. Sem contar que na Tim e na Claro funcionam em vários celulares, bem mais baratos que o único celular da Vivo que suporta esse serviço. Sem contar que o EDGE funciona em todos os lugares que eu vou já o ED-VO da Vivo deve funcionar em bem poucos lugares.
PS.: Ver o Cine Band Privé pelo celular na balada e perguntar pras minas se elas querem fazer igual é muito legal :). Mas só recomendados para bebados! :twisted:
Daniel, eu tenho um T610 da Sony Ericsson, mas no meu celular não tem como ver TV.
Na Tim eu testei em um 3660 da Nokia, e o da Claro eu testei em um 6600 também da Nokia. Mas o que importa realmente é ter o RealPlayer no celular, o que hoje tem em vários celulares, e não apenas nos Symbian.
A Tim estava cobrando somente a transmissão do GPRS, o que não é pouca coisa pois em streaming de video, mas também não é muito caro. A Claro como começou no mes passado e o serviço ainda está bem instável deve estar fazendo o mesmo.