Linux X Windows

[quote=“microfilo”]huahaua

vc vai me dizer que linux é mais fácil de se mexer que o windows?[/quote]

Não?

[quote=“Felipe”]
agora poe um CD do ruwindows na mao de um leigo e fala pra ele “se vira” acho q ele nem vai sonhar que tem que reiniciar o pc no dos (geralmente por um disquete de boot) e formatar antes de instalar[/quote]

Felipe isso era pra versões do windows até o win98, com o windows xp vc simplesmente coloca o cd no drive e reinicia a maquina. O HD pode nem ter partição que a instalação faz, e já detecta placa de video, som, modem e qualquer outra que vc tiver. (a não ser que seja hardwares muito incomuns).

Eu não estou aqui defendendo o Windows pois eu também prefiro o LINUX inclusive o que eu utilizo é 90% linux. e ninguem me faz mudar de SO, adoro o linux e poderia citar mil vantagens em relação ao WINDOWS.

Mas eu não sou fanático e reconheço que para o LEIGO o win é mais facil de usar. Aqui em casa tem 5 pessoas (eu sou o unico que me aprofundei em computação). Todos conseguem utilizar o windows com facilidade e não tem a mesma facilidade com o linux.

se vc for fazer uma pesquisa com LEIGOS, vc verá que a maioria consegue utilizar o win com mais facilidade. Isso é fato. Não significa que ele seja melhor, mas simplesmente que é uma ferramenta mais intuitiva.

Por isso que volto a reafirmar o que falei anteriormente

WINDOWS para LEIGOS
LINUX para profissionais da área…

Sens,

concordo que dependendo do hardware, um usuário leigo pode ter problemas para instalar, por não possuir um driver default para o mesmo. Se bem que ultimamente o reconhecimento de hardware do linux tem melhorado bastante.

Mais também acredito que se um usuário for leigo e não usar a máquina para jogos nem nada muito profissional, somente para navegar na internet, imprimir trabalhos, editar textos, ver e-mail etc, é mais jogo que use Linux, mesmo que alguém instale para ele.

Pensa comigo: Se o usuário é leigo, ele não saberá realizar corretamente as atualizações de segurança do windows, nem instalar e atualizar o antivírus, anti-spyware, anti-adware etc. Então se você instala o Linux para este usuário, não precisa fazer mais nada. As distribuições já vem com tudo que um usuário básico precisa.

Concordo que também existem atualizações para as distribuições Linux, mais acredito que essas falhas ainda não são tão exploradas quanto as do windows. Mesmo assim seria legal se as distribuições adotassem o sistema de atualização estilo windows, aonde um try-icon aparece quando existem atualizações a serem instaladas. Tendo isso, ficaria perfeito para os leigos.

Eu conheço várias pessoas leigas em informática, que mal conseguem usar o windows pois rapidamente enche de vírus e spaywares.

não querendo me meter em nd hehehea, mas só para fins de cultura… ahm, versões como RedHat já oferecem um try-icon desse tipo :slight_smile:

não querendo me meter em nd hehehea, mas só para fins de cultura… ahm, versões como RedHat já oferecem um try-icon desse tipo :)[/quote]

Ah, então blz. Não falta mais nada :smiley:

É só instalar o Linux na máquina do usuário e “esquecer”. :wink: