Lição de casa

[quote=italiano15](Dilatação Superficial)O diametro externo de um circulo de metal é de 2cm e seu diametro interno mede 1cm. Aquecendo_se a arruela, verifica-se que seu diametro externo aumenta de DeltaX. Então, podemos concluir que seu diametro interno:

a) aumentara de DeltaX
b)diminuírá de DeltaX/2
c)aumentará de DeltaX/2
d)diminuírá de DeltaX

Preciso de Ajuda!!! Estou sem Base Nenhuma, Me ajudem a Resolver este problema!!!
[/quote]
Livro de Física de segundo colegial, boa sorte.

Até!

eu já procurei!!! eu até conbsegui fazer, mas a resposta dá errada!!! dá DeltaX/4
deve ter de dividir por 2 eu ñ sei!!! qria uma ajuda, uma opinião!!!

Isso não é fórum para isso, mas…
Pense em dois discos em separado, um maior e outro menor. Se o primeiro cresce com dA1 = b . A1i . t, o segundo cresce com dA2 = b. A2i .t . Divida um pelo outro e saberás a relação dA1/dA2 e terás sua resposta.

Até!

Eu acho um absurdo nego postar algum exercicio de facul e pedir pra alguem resolver, mas por outro lado como ja falaram acima, tem muita gente que ta estudando e posta as duvidas.
Eh diferente quando alguem posta “Dado A,B e C…” e “to fazendo um trabalho e queria saber como adicionar um listener num jbutton”.
Mas de qualquer forma eu acho um pouco “estupido” 300 neguindo postando num topico desse tipo mandando o cara ir a merda, ir estudar, etc… Isso so polui o forum com imbecilidades e tira a credibilidade do forum. Eu quando eu ve esses topicos eu nem perco tempo lendo ate o final. Talvez os moderadores pudessem remover esse tipo de topico.

So pra complementar, leiam isso http://it.slashdot.org/article.pl?no_d2=1&sid=08/06/26/1239225

//Daniel

Pra mim tdo e qqer curso de faculdade (publicas ou particulares) deveriam ter um teste de aptidao junto com o vestibular, como ocorre em Arquitetura por ex.

Tem muita gente q entra num curso de Ciencias da comp., engenharia, sistemas de informacao, achando q vai aprender “como usar o windows” ou “Office avançado” e nao pode ser assim… minha turma no 4º ano de ciencias da computacao possuia 90 alunos desses 90 vc conseguia contar nos dedos quem estava apto ou nao para fazer um laço for q seja…

é um absurdo isso…

Eu acho que não precisa de prova de aptidão não. Eu acho que uma pessoa que nunca programou na vida tem todo direito de aprender na faculdade. Quando eu comecei o meu curso, logo no primeiro dia o coordenador do curso deu uma mini-palestra esclarecendo o que era o curso de ciência da computação, pra quem tivesse com uma idéia equivocada já trancar a matrícula e dar a vaga pra quem quisesse de fato.

Se alguém chega no 4 da faculdade sem saber fazer um laço for, problema dessa pessoa, o mínimo que vai acontecer é ela não ser contratada …

Eu ando observando a reação do pessoal com pessoas que pedem para resolver os seus exercícios, e concluí que a maioria não é muito tolerante que essa galera.
Quem não conhece ou conheceu um colega da facu que sempre que pode não faz nada? Muitas vezes por ser colega seu você não tem coragem de dizer para o cara “E aí vai se mexer?” Já num fórum, onde muitas vezes só sabemos o login dele, isso acaba nos deixando confortável para falar o que queremos.

Abraços

Tem muito professor realmente insano q faz o aluno odiar a area… ja tive muitos professores que nem sequer davam a materia e pediam trabalhos complexos sem nem explicar o que deve ser feito e como deve ser feito e vinham com o seguinte argumento: “vc esta estudando pra ser um cientista, um cientista é um pesquisador então vc deve pesquisar por si mesmo a materia”… porem não levam em conta que geralmente o aluno trabalha o dia inteiro e tem outros compromissos alem de outras materias e grande maioria paga cara por um ensino de qualidade paga pra aprender e não para mandarem ele pesquisar… e darem trabralhos insanos se fosse assim não teria o pq fazer faculdade apenas estudariamos sozinhos e no final faziamos uma prova ou um projeto provando o aprendido… não seria necessario nem professor apenas alguem pra avaliar seu trabalho e sua prova… ja tive muito professor que mandavam por exemplo fazer uma rede de perceptrons sem nem explicar oq é um perceptron… infelizmente professores insanos e preguiçosos para ensinar tem um monte porai…

[quote=andrerios]Pra mim tdo e qqer curso de faculdade (publicas ou particulares) deveriam ter um teste de aptidao junto com o vestibular, como ocorre em Arquitetura por ex.

Tem muita gente q entra num curso de Ciencias da comp., engenharia, sistemas de informacao, achando q vai aprender “como usar o windows” ou “Office avançado” e nao pode ser assim… minha turma no 4º ano de ciencias da computacao possuia 90 alunos desses 90 vc conseguia contar nos dedos quem estava apto ou nao para fazer um laço for q seja…

é um absurdo isso…[/quote]

Concordo em gênero, número e grau!

PS: O cara ressuscita um tópico de 4 anos atrás e, ainda por cima, com um exercício de Física :shock:

[quote=pango][quote=andrerios]Pra mim tdo e qqer curso de faculdade (publicas ou particulares) deveriam ter um teste de aptidao junto com o vestibular, como ocorre em Arquitetura por ex.

Tem muita gente q entra num curso de Ciencias da comp., engenharia, sistemas de informacao, achando q vai aprender “como usar o windows” ou “Office avançado” e nao pode ser assim… minha turma no 4º ano de ciencias da computacao possuia 90 alunos desses 90 vc conseguia contar nos dedos quem estava apto ou nao para fazer um laço for q seja…

é um absurdo isso…[/quote]

Concordo em gênero, número e grau!

PS: O cara ressuscita um tópico de 4 anos atrás e, ainda por cima, com um exercício de Física :shock:[/quote]

Uma vez eu peguei um caso assim e respondi em letras vermelhas bem grandes e tudo em maiúsculo algo não muito educado. Mas acho que acabei exagerando porque pouco depois algum moderador deletou o meu post.

Tsc! ele achou que titulo do topico era local certo.
Que pena eh uma ironia do thingol.

Hummm provavelmente até será chefe :stuck_out_tongue:

Eu conheci um cara q tinha doutorado em ciência da computação que não sabia mudar o background…

claro q um doutor em ciência da computação não precisa saber destas coisas… mas… será q sabe fazer um for?

existe muito blablablá, e quem é programador nato esta longe dos blablablás, mas quem vai para os blablablás tb pode se dar “bem” em documentação e coordenação de projetos, o foda é não ter conhecimento técnico suficiente e definir prazos malucos e soluções a lá receitas da mãe joana…

graças a Deus já estou bem longe desta realidade e não tenho mais q trabalhar com pessoas assim… Deus me livre um dia ter q voltar para uma empresa assim… tem muita empresa q não sabe contratar direito, e depois temos ai o super profissional informático meia boca!

e muito deste pessoal q vai para coordenação de projeto e talz, se tem a sorte de ter uma boa equipe por baixo fazendo um bom trabalho, o cara leva a melhor e fica ai camuflado durante séculos! é a triste realidade… e no final do mês quem ganha mais e leva os louros?

apesar q essa moeda tb tem um outro lado…

só complementando o q alguns falaram, de que certas coisas assim muitos de nós dariamos uma googada, é normal não querer código pronto mais assim mesmo em muitas das duvidas q eu ja tive aqui, precisava de exemplos…algo do tipo como se faz “tal parte do código”…exemplos…

lógico q nao é a minha intenção um código inteiro pronto, mais como usar determinada funcionalidade, as vezes um exemplo que não faça o que eu quero mais demonstre a funcionalidade q eu va usar clareia mto mais a ideia do q uma grande explicação…

hj em dia bem menos (até pq ja não participo do guj tanto quanto a uns 3 meses atras), mais a algum tempo, diversas vezes precisava de algo assim e não pedia exemplo pq assim eu ja imaginava q só me viriam RTFM como nosso amigo disse e nada que efetivamente me ajudasse (eu disse ajudasse, não q estivesse pronto)

o problema não é quando a pessoa pede exemplos de código sobre uma funcionalidade … é que tem gente que é cara de pau mesmo, posta o enunciado do exercício e pergunta “Como faz em Java?”, sendo que não sabe fazer em Java, C , C++, ou qualquer outra coisa, simplesmente pq? porque nem se deu ao trabalho de começar, ou ainda deixou pra fazer na véspera!

Eu não esqueço de uma galera da época da facu … quando eu tinha programação I o meu professor passava uma lista com uns 20 exercícios por semana, daqueles de sentar no PC e programar. Aí tinha um pessoal que na véspera da prova resolveu estudar, só olhando o código dos outros pronto … é mole? Bem, nem precisa dizer o que aconteceu né …