Liberdade de expressão - Um dia ainda teremos

Estou chegando à conclusão de que a única forma de escapar de empregador abusivo é abrindo o seu próprio negócio. Talvez eu vá vender coxinhas e pastéis que é menos estressante. :slight_smile:

Será que esse descaso com as pessoas tem a ver com a “curtura” do brasileiro? É impressionante como as empresas brasileiras, não importa se é CLT ou PJ (PJ = corrupção), tratam o funcionário (ou contratado) que nem lixo. Tenho alguns amigos estrangeiros e eles também ficam pasmos em como somos maltratados. Dizem que brasileiro não tem skill de gerenciamento de pessoas.

Esse descaso com pessoas acontece pq deixamos, simples assim.

Um dia eu trabalhava num lugar onde vc saia geralmente tarde (mas não podia chegar 5 min atrasado na manhã seguinte!) e sábado era dia de trabalho. Comentando isso com o meu gerente ele disse algo como “ah, mas vc fica pq vc quer… ninguem está te cobrando isso”. Dois dias que eu resolvi sair na hora deu uma grande encrenca, me ligaram e eu tive q voltar, mó stress… Eu podia ter colocado essa situação a limpo mas eu era um estágiario e pelo menos alguma pessoa ia pra rua por semana. Hoje seria capaz deu ter mais coragem mas muita gente, com muito mais experiência, baixa a cabeça e trabalha sob condições estressantes sem dar um pio. Ai é Soda…

Acho que o pessoal aqui viaja MUITOOOOO errado com CLT… O problema da CLT é unicamente que o seu salario vai ser bem inferior que se for PJ… Mas a defesa que ela te proporciona é MUITTTOOO boa!!!

Te aconselho a procurar um advogado, um bom obviamente, e se tudo isso que você disse for verdade e tiver prova, o juiz vai comer o figado da Accenture. Tudo isso que você relatou já te dá um indenização consideravelmente boa, entao é só você começar a tomar os meios legais e fazer isso!!!

Ps: passa os outros sites que vc mandou essa história!!!

Hello Hal Jordan (Angeletion). =D

O problema é que ela demorou demais pra agir. Quando viu q o gerente dela tava fazendo a caveira dela, ela já devia ter pegado as coisas dela e ido pra outra empresa. Gerentes ruins existem em todos os lugares (na Acc principalmente), mas devemos nos precaver deles o máximo possível.

Apoio ela ir atras disso, afinal a Acc ou qualquer outra empresa não pode ser abusiva, mas detesto essa posição de coitada, de auto-piedade. Todos nós temos que lutar todos os dias para vencer na vida e todos nós sofremos algum tipo de revez. Mas se colocar numa posição de coitada é outra história.

Se vc é tão competente quanto diz, se é tão inteligente quanto diz, não vão faltar boas empresas para vc trabalhar. Vá a luta e pare de se sentir a coitada.

Te desejo força e sorte :!:

Editado por livre e espontânea pressão.

Quem te disse isso?

[quote=eduacsp]O problema é que ela demorou demais pra agir. Quando viu q o gerente dela tava fazendo a caveira dela, ela já devia ter pegado as coisas dela e ido pra outra empresa. Gerentes ruins existem em todos os lugares (na Acc principalmente), mas devemos nos precaver deles o máximo possível.

Apoio ela ir atras disso, afinal a Acc ou qualquer outra empresa não pode ser abusiva, mas detesto essa posição de coitada, de auto-piedade. Todos nós temos que lutar todos os dias para vencer na vida e todos nós sofremos algum tipo de revez. Mas se colocar numa posição de coitada é outra história.

Se vc é tão competente quanto diz, se é tão inteligente quanto diz, não vão faltar boas empresas para vc trabalhar. Vá a luta e pare de se sentir a coitada.

Te desejo força e sorte :!:[/quote]

Eu nao me posicionei sobre o que ela disse pois pode ser muito bem mentira… Se for verdade foi muita sacanagem, porem essa sua posição de criticar a posição de coitada(algo que de certa forma condeno) é bem covarde. Enfrentar assedio moral, depressões e problemas familiares como a mãe super doente não é algo fácil e não é para qualquer 1. Bom, eu achei o q vc disse nada mais que uma psicologia barata,“Vá a luta!!”, enfim…

Quem te disse isso?[/quote]
O departamento de RH da ()**)()().

[quote=eduacsp]
Apoio ela ir atras disso, afinal a Acc ou qualquer outra empresa não pode ser abusiva, mas detesto essa posição de coitada, de auto-piedade. Todos nós temos que lutar todos os dias para vencer na vida e todos nós sofremos algum tipo de revez. Mas se colocar numa posição de coitada é outra história.

Se vc é tão competente quanto diz, se é tão inteligente quanto diz, não vão faltar boas empresas para vc trabalhar. Vá a luta e pare de se sentir a coitada.

Te desejo força e sorte :!:[/quote]

Não se esqueça de que a competência foi comprometida por 5 anos ingerindo medicamentos fortíssimos que afetaram raciocínio e memória. Não podemos afirmar que é definitivo, mas também não podemos dizer que será reversível.
Infelizmente você não entendeu a minha situação, ao dizer que estou me fazendo de vítima. Mas é como todos dizem. A gente só sente a gravidade da situação quando ocorre com a gente.
Aproveitoa oportunidade para agradecer a todos que estão sendo solidários.

Quem te disse isso?[/quote]
O departamento de RH da Accenture.[/quote]

Acho que vc perguntou no lugar errado. Vc deveria perguntar pra um advogado trabalhista.

Seria inocência d+ depois de tudo que vc relatou vc continuar a acreditar em informações prestadas por essa empresa.

Quem te disse isso?[/quote]
O departamento de RH da Accenture.[/quote]
E depois de tanta sacanagem que fizeram contigo, você ainda acredita neles?

Como disseram, o que você precisa mesmo é de um advogado trabalhista.

[quote=Hal Jordan][quote=eduacsp]O problema é que ela demorou demais pra agir. Quando viu q o gerente dela tava fazendo a caveira dela, ela já devia ter pegado as coisas dela e ido pra outra empresa. Gerentes ruins existem em todos os lugares (na Acc principalmente), mas devemos nos precaver deles o máximo possível.

Apoio ela ir atras disso, afinal a Acc ou qualquer outra empresa não pode ser abusiva, mas detesto essa posição de coitada, de auto-piedade. Todos nós temos que lutar todos os dias para vencer na vida e todos nós sofremos algum tipo de revez. Mas se colocar numa posição de coitada é outra história.

Se vc é tão competente quanto diz, se é tão inteligente quanto diz, não vão faltar boas empresas para vc trabalhar. Vá a luta e pare de se sentir a coitada.

Te desejo força e sorte :!:[/quote]

Eu nao me posicionei sobre o que ela disse pois pode ser muito bem mentira… Se for verdade foi muita sacanagem, porem essa sua posição de criticar a posição de coitada(algo que de certa forma condeno) é bem covarde. Enfrentar assedio moral, depressões e problemas familiares como a mãe super doente não é algo fácil e não é para qualquer 1. Bom, eu achei o q vc disse nada mais que uma psicologia barata,“Vá a luta!!”, enfim…[/quote]

Amigo, todo mundo é responsável 100% pela própria vida. Seja bom ou ruim. Toda a história da Shailen é muito triste, mas ela deveria levantar a cabeça, seguir em frente. Se o problema dela com a Accenture é judicial, que ela resolva isso na Justiça que esta lá pra isso. Agora se vc reparar, ela em todos os momentos se colocou numa posição de auto-piedade, de coitada. Como ela quer sair dessa posição sendo assim? Tudo começa nos pensamentos. Se penso que sou um coitado que as empresas só me ferram, um dia vou me tornar assim. Se penso que sou uma pessoa de sucesso, onde todos admiram, um dia tb serei assim. Não é uma “psicologia barata”. É meta-fisíca pura e comprovada.

A Shailen diz que não tem condições para voltar a trabalhar sendo que os médicos dizem q ela pode. Vc não acha que ela mesma esta oferecendo bloqueios através das crenças dela?.

É nesse sentido que digo que ela colocou-se num padrão de pensamento, em que se ela não mudar, nunca vai sair dessa. E o que eu estou falando não é nenhuma novidade, até na biblia isso existe:

E outra, ela enviando esse tipo de msg aqui, além de ser inóquo para resolver o problema dela, pode causar sérios problemas judiciais tanto pra ela quanto para o GUJ que foi o veículo para ela fazer esse “manifesto”.

De novo: me compadeço dos problemas que ela teve, mas ela tem q levantar a cabeça e seguir em frente…

As melhores dicas ja foram dadas:

  1. Procurar um excelente advogado e meter a accenture no pau;
  2. Ocupar a mente trabalhando como PJ.

A lavagem cerebral que eles fazem é muito forte, é como no filme matrix.
Eles fazem de uma maneira que voce acaba crendo que só existe aquele lugar para trabalhar. Nao acredita-se que existe vida fora dos domínios deles.

Lembro de várias situações semelhantes as suas, ferias que eu adiava 1,2,3 semanas para tirar, e quando tirava 15 dias ficavam me olhando torto, ou me ligavam nas ferias e se eu nao atendesse, era mal avaliado por nao ter “responsabilidade”. As atrocidades iam cada vez maiores…até que um dia meus olhos foram abertos.
Tem uma pratica que é imoral, quando nós somos efetivados de estagiário para analista eles dao calote no banco de horas, ja vi muita gente perder mais de 100 horas.

Realmente nao sei como conseguem estar entre as 100 melhores para se trabalhar…

Existe vida fora de matrix. Graças a Deus e a outros colegas da “ressistencia”, consegui sair e hj sou muito feliz.

Vamos lá, voce consegue superar…mas exiga seus direitos…e nao deixe te destruírem.

Grande abraço,
Nilson Silva- Boston

Accenture é aquela ligada a Arthur Andersen, por sua vez ligada ao escândalo Enron?

[quote=eduacsp][quote=Hal Jordan][quote=eduacsp]O problema é que ela demorou demais pra agir. Quando viu q o gerente dela tava fazendo a caveira dela, ela já devia ter pegado as coisas dela e ido pra outra empresa. Gerentes ruins existem em todos os lugares (na Acc principalmente), mas devemos nos precaver deles o máximo possível.

Apoio ela ir atras disso, afinal a Acc ou qualquer outra empresa não pode ser abusiva, mas detesto essa posição de coitada, de auto-piedade. Todos nós temos que lutar todos os dias para vencer na vida e todos nós sofremos algum tipo de revez. Mas se colocar numa posição de coitada é outra história.

Se vc é tão competente quanto diz, se é tão inteligente quanto diz, não vão faltar boas empresas para vc trabalhar. Vá a luta e pare de se sentir a coitada.

Te desejo força e sorte :!:[/quote]

Eu nao me posicionei sobre o que ela disse pois pode ser muito bem mentira… Se for verdade foi muita sacanagem, porem essa sua posição de criticar a posição de coitada(algo que de certa forma condeno) é bem covarde. Enfrentar assedio moral, depressões e problemas familiares como a mãe super doente não é algo fácil e não é para qualquer 1. Bom, eu achei o q vc disse nada mais que uma psicologia barata,“Vá a luta!!”, enfim…[/quote]

Amigo, todo mundo é responsável 100% pela própria vida. Seja bom ou ruim. Toda a história da Shailen é muito triste, mas ela deveria levantar a cabeça, seguir em frente. Se o problema dela com a Accenture é judicial, que ela resolva isso na Justiça que esta lá pra isso. Agora se vc reparar, ela em todos os momentos se colocou numa posição de auto-piedade, de coitada. Como ela quer sair dessa posição sendo assim? Tudo começa nos pensamentos. Se penso que sou um coitado que as empresas só me ferram, um dia vou me tornar assim. Se penso que sou uma pessoa de sucesso, onde todos admiram, um dia tb serei assim. Não é uma “psicologia barata”. É meta-fisíca pura e comprovada.

A Shailen diz que não tem condições para voltar a trabalhar sendo que os médicos dizem q ela pode. Vc não acha que ela mesma esta oferecendo bloqueios através das crenças dela?.

É nesse sentido que digo que ela colocou-se num padrão de pensamento, em que se ela não mudar, nunca vai sair dessa. E o que eu estou falando não é nenhuma novidade, até na biblia isso existe:

E outra, ela enviando esse tipo de msg aqui, além de ser inóquo para resolver o problema dela, pode causar sérios problemas judiciais tanto pra ela quanto para o GUJ que foi o veículo para ela fazer esse “manifesto”.

De novo: me compadeço dos problemas que ela teve, mas ela tem q levantar a cabeça e seguir em frente…
[/quote]

Concordo que ela deveria levantar a cabeça e seguir em frente… Mas se fosse tão facil assim sair de uma depressão, ninguem do mundo sofreria desse mal…

Mas agora, citar passagem da biblia é tentar simplificar demais o problema!!!

[quote=Hal Jordan][quote=eduacsp][quote=Hal Jordan][quote=eduacsp]O problema é que ela demorou demais pra agir. Quando viu q o gerente dela tava fazendo a caveira dela, ela já devia ter pegado as coisas dela e ido pra outra empresa. Gerentes ruins existem em todos os lugares (na Acc principalmente), mas devemos nos precaver deles o máximo possível.

Apoio ela ir atras disso, afinal a Acc ou qualquer outra empresa não pode ser abusiva, mas detesto essa posição de coitada, de auto-piedade. Todos nós temos que lutar todos os dias para vencer na vida e todos nós sofremos algum tipo de revez. Mas se colocar numa posição de coitada é outra história.

Se vc é tão competente quanto diz, se é tão inteligente quanto diz, não vão faltar boas empresas para vc trabalhar. Vá a luta e pare de se sentir a coitada.

Te desejo força e sorte :!:[/quote]

Eu nao me posicionei sobre o que ela disse pois pode ser muito bem mentira… Se for verdade foi muita sacanagem, porem essa sua posição de criticar a posição de coitada(algo que de certa forma condeno) é bem covarde. Enfrentar assedio moral, depressões e problemas familiares como a mãe super doente não é algo fácil e não é para qualquer 1. Bom, eu achei o q vc disse nada mais que uma psicologia barata,“Vá a luta!!”, enfim…[/quote]

Amigo, todo mundo é responsável 100% pela própria vida. Seja bom ou ruim. Toda a história da Shailen é muito triste, mas ela deveria levantar a cabeça, seguir em frente. Se o problema dela com a Accenture é judicial, que ela resolva isso na Justiça que esta lá pra isso. Agora se vc reparar, ela em todos os momentos se colocou numa posição de auto-piedade, de coitada. Como ela quer sair dessa posição sendo assim? Tudo começa nos pensamentos. Se penso que sou um coitado que as empresas só me ferram, um dia vou me tornar assim. Se penso que sou uma pessoa de sucesso, onde todos admiram, um dia tb serei assim. Não é uma “psicologia barata”. É meta-fisíca pura e comprovada.

A Shailen diz que não tem condições para voltar a trabalhar sendo que os médicos dizem q ela pode. Vc não acha que ela mesma esta oferecendo bloqueios através das crenças dela?.

É nesse sentido que digo que ela colocou-se num padrão de pensamento, em que se ela não mudar, nunca vai sair dessa. E o que eu estou falando não é nenhuma novidade, até na biblia isso existe:

E outra, ela enviando esse tipo de msg aqui, além de ser inóquo para resolver o problema dela, pode causar sérios problemas judiciais tanto pra ela quanto para o GUJ que foi o veículo para ela fazer esse “manifesto”.

De novo: me compadeço dos problemas que ela teve, mas ela tem q levantar a cabeça e seguir em frente…
[/quote]

Concordo que ela deveria levantar a cabeça e seguir em frente… Mas se fosse tão facil assim sair de uma depressão, ninguem do mundo sofreria desse mal…

Mas agora, citar passagem da biblia é tentar simplificar demais o problema!!! [/quote]

Mas a solução é simples, não é preciso complicação. Tudo é uma questão de crer.

Já colocou seu CV atualizado na ApInfo???

Não sei não gente, quem está com a mente estável e sem problemas sérios pode parecer fácil falar e até criticar o comportamento dela, mas alguém aqui lembra qual a doença dela?? Tem coisas que ela não está conseguindo assimilar da forma mais coerente, por isso que existe a psicologia, afinal quem em sã consciência consegue explicar a Síndrome de Estocolmo por exemplo… Dizer vá a luta, depende de você, é muito bacana, mas existem situações na vida que a pessoa sozinha não consegue lidar. Nenhum outro ser humano pode mensurar a dor de outro
Empatia, essa é a palavra que a maioria das pessoas desconhecem!

[quote=Veronicaaa]Não sei não gente, quem está com a mente estável e sem problemas sérios pode parecer fácil falar e até criticar o comportamento dela, mas alguém aqui lembra qual a doença dela?? Tem coisas que ela não está conseguindo assimilar da forma mais coerente, por isso que existe a psicologia, afinal quem em sã consciência consegue explicar a Síndrome de Estocolmo por exemplo… Dizer vá a luta, depende de você, é muito bacana, mas existem situações na vida que a pessoa sozinha não consegue lidar. Nenhum outro ser humano pode mensurar a dor de outro
Empatia, essa é a palavra que a maioria das pessoas desconhecem![/quote]

Concordo plenamente… Por isso que eu disse foi muito coverde chamar ela de coitada!!! E falar que somente “crer” resolve todos seus problemas é um atentado ao bom senso, mas deixa pra lá!!!