Amigo a tag é Laravel não sei pra que isso e tem que ser feito do jeito que está não deprecie as coisas, se ele viesse aqui e não fosse Laravel eu faria diferente.
Não debuga e não entendem documentação.
Tente entender uma coisa o problema é tagLaravel não mude o enfoque, eu sei como funciona padrão de equipe…
galera, obrigado pela força. é sempre bom saber outros métodos de resolver um determinado problema.
mas nesse caso resolvi da seguinte forma…
percebi que Dragoon achou que eu estava ofendendo-o de alguma forma, mas não foi a minha intenção. me expressei mal.
Leia sobre strtotime no PHP.net. Vai funcionar pra certas datas para outras não por causa do cálculo. Esse código é baseado nesse cara, que para datas yyyy-mm-dd, mas não é o seu caso
Bom fica mais mesmo como aviso.
Nota :
Datas nos formatos m/d/y e d-m-y são diferenciadas observando o separador entre os vários componentes: se o separador é uma barra ( / ), o formato Americano m/d/y é utilizado; enquanto que, se o separador for um traço ( - ) ou um ponto ( . ), o formato Europeu d-m-y será utilizado. Entretanto, se o ano foi informado no formato de dois dígitos e o separador for um traço ( - , a string de data será interpretada como y-m-d .
Para evitar uma ambiguidade em potencial, o melhor é utilizar datas que seguem a ISO 8601 ( YYYY-MM-DD ) ou o métodoDateTime::createFromFormat() sempre que possível.
after: date (after_or_equals só muda o sinal)
The field under validation must be a value after a given date. The dates will be passed into the strtotime PHP function:
'start_date' => 'required|date|after:tomorrow'
Então com essas informações essa validação não funciona corretamente em todos os casos dessa pergunta tornando a solução inválida, por causa do formato da data.
A maior intenção aqui é deixar mais clara possível o potencial problema.