[quote=furutani]Olá
[quote=eduveks]
If é quando tem o “?” no fim da linha:
… ?
Else If é quando tem “?” no começo e no fim da linha:
? … ?
Else é quando tem dois “?” numa linha:
??
E uma linha com apenas um “?”, fecha o If:
?
http://code.google.com/p/cajuscript/wiki/tutorialIf
[/quote]
Interessante essa sintaxe do IF. Você que criou ou viu em outra linguagem?
Parabéns pelo projeto.[/quote]
Fui eu q criei mesmo, conforme fui fazendo foi surgindo as idéias, mas talvez tenha me baseado em algo q entrou no meu subconciente
A ideia quando resolvi “desenhar” a sintax seria criar uma linguagem sem keywords, apenas usando caracteres que não usamos normalmente nas linguagens, e fui buscar os caracteres que achei mais intuitivos para:
If = ?
While = @
Fuction = #
Return/Break = ~
Include/Import/Null = $
E usar estes caracteres para substituir os { }, estando com um codigo longo de whiles com ifs, da para ver logo onde termina cada um vendo os @ e ? mesmo sem ver a linha onde começa, acaba por ser intuitivo, com uma boa tabulação, além de poupar os dedos digitando menos, como tenho problemas de tendinite, odeio ter que ficar digitando caracteres a mais e repetitivos.
Em linguagem de script ficar usando == também acho sem noção se esta dentro de um if deveria ser apenas o = e o != apenas !, e foi o q fiz também, é muito raro as vezes que se usa o = dentro de um if, por isso não faz sentido ficar usando == e !=.
O que tentei foi simplificar ao máximo tudo, e facilitar o trabalho do dia-a-dia.