Lançado MyContainer - Agilidade e produtividade no desenvolvimento JavaEE

…o nome MicroContainer não… a JBoss pensou na frente.

Olá,

A idéia é bastante interessante. Meus parabéns pelo projeto. Acho principalmente atraente a integração com JUnit e o processo de build.

Dicas para o projeto: tentem produzir mais documentação, com o nível de detalhes necessário para que mesmo desenvolvedores com pouca experiência em Java EE possam integrar o container em seu processo de desenvolvimento. Como o projeto é (aparentemente) recente, isso deve atrair mais desenvolvedores para testá-lo, o que melhora a maturidade do container, e consequentemente, atrai a atenção de mais gente :wink:

Já estou usando o MyContainer a algumas semanas, realmente gostei, faz o que propõe. Utilizo para testes unitários e para subir a aplicação em modo ‘standalone’, isso facilita muito o desenvolvimento pois a equipe nao precisa ter o JBoss em suas máquinas instalado nem mesmo um servidor para testes, cada um executa na sua própria máquina, mesmo que a máquina não seja tão poderosa.

Também pude jogar fora o Jboss Embedded, não que seja ruim, mas que é chato de configurar e lerdo, isso é.

Parabéns pela iniciativa.

Gostei da idéia, queria utilizar nos meus estudos de EE (não tenho uma máquina mto poderosa pra poder rodar um AS…)
Mas a documentação no site não ficou muito clara… alguém tem alguma dica pra utilizar ele sem o maven?
obrigado!