JSP - carregar arquivo Properties

Pessoal estou tentando carregar um arquivo Properties com informações de conexão ao meu banco mas não estou conseguindo de nenhuma forma, já coloquei ele em diversas pastas e o carregamento só funciona executando a partir de uma classe de teste mas quando está rodando a aplicação no Tomcat não vai de jeito nenhum. Alguém saberia me informar o local correto onde colocar este arquivo (de preferência fora do war) e como carregá-lo?

Segue uma das minhas tentativas com o arquivo properties na mesma pasta que a classe deste

public Properties getProps() throws GedocException { //carrega o arquivo de propriedades de conexão com o banco Properties props = new Properties(); try { props.load(new FileInputStream("database.properties")); } catch (IOException ex) { String erro = "Erro ao carregar as propriedades de conexão ao banco"; throw new GedocException(erro, ex); } return props; }

Então cara, o problema é que o arquivo properties tem que estar no classpath, por isso geralmente ele fica junto com as classes.
Fora do .war eu não sei se tem como.

Olá

tenta com getClass().getResourceAsStream(“database.properties”)
Lembrando que o arquivo database.properties deve estar no mesmo diretório do .class.

[quote=furutani]Olá

tenta com getClass().getResourceAsStream(“database.properties”)
Lembrando que o arquivo database.properties deve estar no mesmo diretório do .class.[/quote]

Funcionou assim. Vlw.

OLÁ AMIGOS,

Eu criei um formulario em jsp de forma que o cliente entre com os dados e depois armazanam ele
no banco mysql, só que agora eu preciso buscar estes dados no banco de forma que eles aparaçam
em pdf na tela, alguem pode me dar uma moral aí???

OBRIGADO.
ABÇ

OLÁ AMIGOS,

Eu criei um formulario em jsp de forma que o cliente entre com os dados e depois armazanam ele
no banco mysql, só que agora eu preciso buscar estes dados no banco de forma que eles aparaçam
em pdf na tela, alguem pode me dar uma moral aí???

OBRIGADO.
ABÇ