JPA Mapear fk tipo String

acho que essa entidade tem que ser pensada melhor… o que seria o login? o login do usuário?

porque se for, acho que não faz sentido…

a tabela deveria ter um id, talvez sequencial, e o nome do Grupo (Administradores, Visitantes, etc…)

Isto, é o nome do usuário mesmo, poderia ser um id mesmo, só pra saber qual o grupo de cada usuário, sacou?

Eu pensei um pouco e resolvi sentado o login do grupoAcesso na hora de salvar no BD, no ManagedBean, assim:

public String salvar() {
		usuario.getGrupoAcesso().setLogin(usuario.getLogin());
		if (usuarioDAO.inserirUsuario(usuario)) {
			return "sucessoOperacao";
		} else {
			return "falhaOperacao";
		}
	}

Você que ficou POG demais isso? Seria interessante deixar como ID em vez de login na tabela GrupoAcesso?

eu faria diferente…

deixaria só um id e um nome no grupo… e pra saber os usuários do grupo faria algo como

“Select * from Usuario where idGrupo = ?”

mas eu não tenho muita experiência com isso… talvez seja melhor alguma outra pessoa te responder essa hehehe

Concordo plenamente com vc, o que acontece agora é que esbarramos na especficação JAAS, porque ela cruza os logins entre as tabelas, se eu usar o id-grupo na tabela GrupoAcesso vai parar de autenticar dai. Po, me arrependi de ter usado esse JAAS na moral =((

Cara, sabe onde eu consigo uma documentação completa sobre JPA?

bom… documentação não sei… eu sempre pesquiso as coisas que preciso e acabo encontrando…

agora tem esse post muito bacana do jakefrog que explica as coisas com uma abordagem mais prática…

eu gostei bastante

Já li este tópico, é bom mesmo…mas gostaria de um material de referência, tipo, saber quais propriedades cada mapeamento possui, essas coisas…
Você trabalha com isso ou só estuda?

é vergonhoso mas tenho que dizer que trabalho heehhe

e realmente não sei tudo o que deveria saber… mas estou me aprimorando também ^^