Joomla?

[quote=FilhoDoRei][quote=dedejava]

Hahaha… por que você não procura por Java também?[/quote]

Já procurei, mas não achei tão legal quanto o do PHP(linguagem POG).
[/quote]

Cara, Php não é linguagem POG. Não acredite na desciclopédia… se fosse assim, minha cidade seria a cidade mais fria do mundo. Eu confesso que não sou muito chegado em Php, mas uma coisa é certa: dá pra fazer muita coisa com ela. E sem gambi.

Afff,

Cara eu sei que muitas coisas que estão no desciclopédia são viagens de pessoas sem muito o que fazer…

Porém antes que eu afirmasse que o PHP é linguagem POG, fiz uma certa pesquisa e muitos programadores que utilizam essa linguagem me disseram que ela é uma bagunça só… Neles eu acredito, pois muitos já possuem varios anos de experiencia, eles também falam que uma versão nova do PHP vai tentar tirar essa fama… Vamos ver se vai…

flwssss

[quote=FilhoDoRei]Afff,

Cara eu sei que muitas coisas que estão no desciclopédia são viagens de pessoas sem muito o que fazer…

Porém antes que eu afirmasse que o PHP é linguagem POG, fiz uma certa pesquisa e muitos programadores que utilizam essa linguagem me disseram que ela é uma bagunça só… Neles eu acredito, pois muitos já possuem varios anos de experiencia, eles também falam que uma versão nova do PHP vai tentar tirar essa fama… Vamos ver se vai…

flwssss[/quote]

Bagunçada?
Pega um código em Brainfuck e Assembly pra você ver o que é código bagunçado. Quem sabe programar decentemente em php sabe fazer código organizado. Não se engane.

[quote=dedejava]Bagunçada?
Pega um código em Brainfuck e Assembly pra você ver o que é código bagunçado. Quem sabe programar decentemente em php sabe fazer código organizado. Não se engane.[/quote]

Você está me dizendo que o código de duas linguagens super antigas é bagunçado?

Brainfuck é linguagem esotérica, não tem estrutura e tb ela não é para fins comerciais! E Assembly, linguagem de maquina, afffff, aquilo não é bagunça, é desordem total!

Já o PHP é uma linguagem comercial, várias empresas adotaram essa linguagem, não tenho dúvida que muitos programadores fazem(as vezes sem querer) bagunça(POG) na codificação de um projeto, pois o PHP em si oferece tais recursos!

flwss

[quote=FilhoDoRei][quote=dedejava]Bagunçada?
Pega um código em Brainfuck e Assembly pra você ver o que é código bagunçado. Quem sabe programar decentemente em php sabe fazer código organizado. Não se engane.[/quote]

Brainfuck é linguagem esotérica, não tem estrutura e tb ela não é para fins comerciais! E Assembly, linguagem de maquina, afffff, aquilo não é bagunça, é desordem total!

Já o PHP é uma linguagem comercial, várias empresas adotaram essa linguagem, não tenho dúvida que muitos programadores fazem(as vezes sem querer) bagunça(POG) na codificação de um projeto, pois o PHP em si oferece tais recursos!

flwss

[/quote]

Pois olha que Assembly ainda é usado (tá certo que C tá substituindo, até mesmo por causa do comando asm, mas ainda é usado).
Php é usado por empresas (como você falou), mas a linguagem não é POG e sim os programadores fazem gambis. E qualquer linguagem oferece recursos pra POG… inclusive Java, Ruby, Python e C++.

[quote=dedejava][quote=FilhoDoRei][quote=dedejava]Bagunçada?

flwss

[/quote]

Pois olha que Assembly ainda é usado (tá certo que C tá substituindo, até mesmo por causa do comando asm, mas ainda é usado).
Php é usado por empresas (como você falou), mas a linguagem não é POG e sim os programadores fazem gambis. E qualquer linguagem oferece recursos pra POG… inclusive Java, Ruby, Python e C++.[/quote]

Concordo com vc.

Sinto muito por reviver um tópico de 5 anos, mas não pude deixar de notar a fonte utilizada no último comentário… Certeza que a desciclopedia é uma fonte confiável? xD
Ta certo que eu a utilizo pra ter uma primeira impressão sobre os assuntos, mas é um site de humor, o que exige confirmar cada uma das afirmações nele encontradas.

Mas alguém saberia me dizer se é recomendável a utilização do Joomla?
Saberiam me falar alguma desvantagem?
E queria saber tbm… qual a relação dele com Java? Ambos são ferramentas, ou são tecnologias paralelas, nada a ver uma com a outra? Em outras palavras… Se eu optar em utilizar Joomla, terei um resultado pior do que se utilizar Java?

Joomla é um CMS, não faz nenhum sentido compará-lo à JAVA, que pode ser tanto a linguagem quanto a plataforma.

Uma comparação mais justa é com o Wordpress, outro CMS muito utilizado.

Joomla é desenvolvido em PHP, e nada te impede de desenvolver um CMS em Java.

A questão é, pra que vai utilizar o Joomla?

Se for pra um site, ou blog, tanto o Wordpress quanto o Joomla vão lhe servir muito bom.

Aqui na minha universidade (FURG), os sites são todos desenvolvidos utilizando esse CMS.

Ele é bem seguro, mas acho a customização dele mais chata de fazer em relação ao Wordpress.

Nesse link apresenta algumas diferenças entre o Joomla e o Wordpres: http://www.hostnet.com.br/blog/wordpress-vs-joomla-qual-o-melhor/

Quanto a Joomla x Java, tem nada a ver uma coisa com a outra, já que Java seria a linguagem a ser utilizada para escrever o produto, que é o CMS. Veja uma lista de diversos CMS já produzidos, inclusive em Java:

Mas se me permite a opinião, vá de Wordpress, se optar por uma ferramenta já existente.

É prático, tem milhares de templates (gratuitos e pagos), plugins para quase qualquer funcionalidade que tu precisar…

E atualmente é possível fazer um site com “aparência profissional” sem maiores dificuldades, tanto em Joomla quanto no Wordpress.

Peço desculpas por ter perguntado antes de pesquisar direito sobre o assunto. Agora, com esses links que vc mandou, notei que falei abobrinha xD
Até pq eu não sabia o que era um CMS (era essa a palavra chave que me faltava pesquisar pra entender melhor sobre o assunto). Obrigado pelo esclarecimento!

De uma olhada aqui. Muito massa. Detalhe em Java.

http://www.magnolia-cms.com/

Hmuller muito obrigado pela sua resposta! Só agora tive tempo de pesquisar mais a fundo sobre estes CMS. Vou começar agora a tentar usar o Joomla pra trabalhar profissionalmente. Mas tbm pretendo aprender a usar o Wordpress (pq pelo que vi em algumas situações ele é mais recomendável). Sua resposta foi de grande ajuda a tomar essa decisão!

Eu conheço o Joomla, mas nao sei se existe algo para o Java.

http://www.guj.com.br/posts/list/66566.java