Jogo de tabuleiro interface gráfica

Alguém pode me ajudar??? Por favor! Eu não faço a menor ideia de pra onde vai.
Criar um projeto Java que simula um jogo de tabuleiro, de acordo com o modelo da Figura 1
(abaixo). Atenção para as regras do jogo, a serem implementadas:
a) O jogo contém 3 jogadores, e o objetivo de cada um é atingir a linha de chegada. Podem
ser utilizadas quaisquer imagens para representar os jogadores.
b) Uma imagem ou botão deve ser acionado para realizar a jogada. Na Figura 1, este botão
está na cor verde, ao lado do dado. A cor do botão indica, neste caso, de quem é a vez.
Pode-se utilizar também nomes, apelidos, ou qualquer outra forma de identificar de quem
é a vez de jogar.
c) Ao clicar para efetuar a jogada, um número entre um e seis deve ser sorteado,
aleatoriamente, representando o valor que o jogador tirou no dado. Este valor indica o
número de casas que o jogador irá andar no tabuleiro. Sendo assim, a imagem do jogador
deve se mover para a casa correspondente.
d) O caminho a ser percorrido, no modelo da Figura 1, contém sete casas. Pode-se optar
por um número diferente de casas, sendo que o mínimo são seis.

Do jeito que está, só com o enunciado, fica complicado. Nós não sabemos o quanto você sabe ou o que já tentou, então forneça mais detalhes sobre a sua dificuldade em específico. Recomendo a leitura deste tópico para referência.

Você pode carregar imagens e desenhá-las com Java2D, ou mesmo fazer tudo com JPanels e JLabels. Esse seria um ponto de partida. Exemplo recente.

Abraço.

Eu não sei resolver esse problema. Preciso saber como faz do 0. Vale 10 pts.

Se você busca alguém que faça do zero, é bom pensar em contratar um freelancer. :wink:

A cultura do fórum é ajudar a esclarecer as dúvidas, não fazer por você.

Pelos seus tópicos anteriores, você já está bem avançada na disciplina. Deveria ter condições já de fazer alguma coisa.

Se você “só” seguir as instruções do que já postou, vai conseguir fazer. :wink: Esse problema não é difícil, é só chato.

Então posta aí o que já fez.
:slight_smile:

Meu bem, não quero que faça por mim, apenas que me ajude passo a passo. Não sou esse “tipo de pessoa”. Se fosse por esse motivo, pagava alguém do ensino superior da instituição pra fazer e já pegava pronto sem dor de cabeça, porém acho errado e em vão. Não é atoa que estou com várias guias abertas. :wink: . Mesmo assim, obrigada pela ajuda :blush:

Então, como faz o botão que muda de cor de acordo com a jogada e jogador?
Já fiz a classe Jogadores e criei mais outras 4, Dado, Tabuleiro, Main(que vai ter a lógica do jogo) e fiz uma classe só pro Botão. Até agora apenas a classe jogadores tem código. Segue:

A classe Botão tá assim:

Pelo que entendi, você só precisa de um botão. Para mudar a cor, basta chamar o método setBackground quando for fazer a troca. Não precisa de um botão pra cada cor.

Abraço.

Sim, eu perguntei meu professor daí ele disse: Vc deve mudar a propriedade background, passando a nova cor como parâmetro para setBackground(…).
Daí eu assisti a aula que tava na sala e fiz isso aí. Eu não entendi bem. Tipo, eu faço um botão e no parâmetro eu passo uma cor?


Tipo isso?

Você pode mudar a cor (dentre outras propriedades) quantas vezes quiser. É só chamar o setBackground de novo:

JButton botao = new JButton();
botao.setBackground(Color.BLUE); // muda pra azul
botao.setBackground(Color.RED); // muda pra vermelho
botao.setBackground(Color.GREEN); // muda pra verde

Obviamente, essa mudança ocorrerá quando o botão for clicado, mudando apenas uma vez a cada clique, não em sequência como no exemplo acima.

Abraço.