Há ainda um site interessante que achei destinado principalmente para os jogos e ferramentais feitas para HTML5 Canvas.
Aliás, meu site já tem 16 artigos sobre criação de jogos 3D com OpenGL e SDL.
[quote=Grinvon][quote=gqferreira][quote=Grinvon]Legal Ferreira.
Estou ate fazendo um simples jogo 2D para rodar em Canvas. Estou seguindo um tutorial.[/quote]
Estava fazendo um em jme, tive uns tropecos, e decidi parar para aprender mais antes de conclui-lo. O meu primeiro funcionou legal até, so que não usei todos os recursos disponiveis, ficou bem redundante (gambiarrônico), esse segundo quero faze-lo “profissional”.
Você está seguindo algum livro, tutorial (como disse)? Está na web?
Obrigado![/quote]
Ah sim, Ferreira.
Realmente fui breve no outro comentário. Mas elucidando melhor… Fiz um joguinho bem simples em HTML5 Canvas, seguindo esse tutorial. O jogo é do estilo breakout - aqueles que você controla um bloco retangular e uma bolinha fica “quicando” no bloco em direção à parede e os outros blocos superiores.
É um bom tutorial para começar com Canvas do HTML. E acho que essa tendência será bem forte no futuro em programação de jogos via browser. Com esse breve conhecimento, tentarei criar um jogo simples mas que seja uma ideia minha. Ao mesmo é uma forma de praticar e entender mais técnicas.
Tente dar uma olhada, o código do jogo é pequeno e simples de entender (apesar do último algoritmo para colisão).
Abraços![/quote]
Hum… pensei que fosse canvas do java ^^
O meu primeiro jogo em jme foi esse mesmo…
Abracos.
Muito bom, acho que vou passar um bom tempo navegando lá…
Grinvon,
Os exemplos são muito bons, me despertou interesse, cada vez eu estou mais “gamer”… vou tentar arrumar tempo para tudo isso… obrigado pelos links,
Abracos! :thumbup:
[quote=gqferreira]Grinvon,
Os exemplos são muito bons, me despertou interesse, cada vez eu estou mais “gamer”… vou tentar arrumar tempo para tudo isso… obrigado pelos links,
Abracos! :thumbup: [/quote]
Vem ser meu aluno na pós de jogos aqui da PUC em Curitiba. \o/
[quote=gqferreira]Grinvon,
Sem dúvida é legal,
É algo novo e que provavelmente vai crescer muito. Estou empolgado em estudar essas novas APIs. A performance ainda é um pouco sofrível (mesmo não gostando muito do chrome, ele que desempenha a melhor performance nos três que testei).
[quote=ViniGodoy][quote=gqferreira]Grinvon,
Vem ser meu aluno na pós de jogos aqui da PUC em Curitiba. \o/[/quote]
:lol: :lol: :lol: :lol: deixa eu acabar a minha primeiro (Banco de dados), UAEHuHeuaheuAH legal o convite…
[quote=Grinvon][quote=gqferreira]Grinvon,
Sem dúvida é legal,
É algo novo e que provavelmente vai crescer muito. Estou empolgado em estudar essas novas APIs. A performance ainda é um pouco sofrível (mesmo não gostando muito do chrome, ele que desempenha a melhor performance nos três que testei).[/quote]
Porque você não gosta do chrome? Eu só usava ele quando era usuario de windows, agora saiu para Linux e Mac, lancou num dia baixei no outro.
Ele tem um ótimo desempenho, ja vem com o flash embutido (eu tinha problemas com o Adobe Flash para x86_64) que não dá pau… e tem uma interface intuitiva…