JCompany no Governo Federal

Todos os meus projetos recentes, antes e depois de ir para a Australia, e eu, pessoalmente, doando para projetos de uso pessoal, via paypal.

Cuidado com o que especula. Nao eh porque existem os malandores que nao existe quem contribui.

Sem querer ser chato (mas já sendo), e sem querer defender ninguém, uma pergunta: com base em que fatos pode-se afirmar que, DE FATO, a PowerLogic está sendo protegida pelo governo, tal como alguns posts anteriores aqui sugerem?

[quote=pcalcado][quote=djemacao]
Quem aqui desse fórum realmente contribui financeiramente para open source e que possui empresa conhecida?
[/quote]

Todos os meus projetos recentes, antes e depois de ir para a Australia, e eu, pessoalmente, doando para projetos de uso pessoal, via paypal.

Cuidado com o que especula. Nao eh porque existem os malandores que nao existe quem contribui.[/quote]
Tem muito mais especulador do que vejo. E nem preciso ir longe pra ver isso.
Aliás, já q falou, com que base acha q estes não contribuem ou como avalia uma contribuição?

.

Infelizmente esse é o país que vivemos. Algumas poucas empresas tomando conta de outras. Mas ao que vejo, essa empresa investe em propaganda. Como a Microsoft e outras. Só não sei o que é justo ou não, afinal, me pergunto, o que seria melhor?
Qual a melhor empresa para ficar em seu lugar ou se fosse uma empresa mais amiga do pessoal deste fórum, ou um produto, teria a mesma recepção?
Bom, eu me questiono sempre, e acho que todos deveríamos questionar.

O especulador a quem me referia era voce, que insinuou que ninguem contribui com projetos open source.

[quote=djemacao]
Aliás, já q falou, com que base acha q estes não contribuem ou como avalia uma contribuição?[/quote]

Voce leu o que VOCE escreveu? Eu nao falei que nao contribuem , voce quem insinuou isso -na verdade eu falei que voce esta errado e que eu sei de pelo menos uma pessoa daqui que contibui.

Eu contribuo com poucos projetos open-source no quesito financeiro. Quando o faço é um ato de pura troca comercial. Não me gabo com isso, da mesma maneira que não me gabo comprando um sanduiche.

Não é obrigação de ninguém colaborar com qualquer projeto open-source que seja. Qualquer um pode ser solidário com uma arma pseudo-moralista apontada para sua cabeça: “Colabore ou será um verme! Então tá, vou colaborar.” Qual é o valor disso?

Quando “dôo” dinheiro para um projeto open-source foi porque o valor que ele acrescentou ao meu projeto justifica o meu pagamento financeiro. Não estou comprando a gratidão do vendedor, a propaganda positiva, nem o meu passaporte para o mundo dos altruístas que julgam possuir o monopólio da moral. É um ato muito mais justo e puro.

Não sou religioso, mas já li a Bíblia. Uma passagem interessante é:

Não sei se o JCompany vai repassar uma porcentagem dos seus lucros para os projetos open-source que ele utiliza. Minha opinião é que ele não possui qualquer obrigação moral ou legal de fazer isso. Se assim o fizer, será apenas um ato de justiça e interesse próprio, uma vez que se esses projetos se desenvolverem, o JCompany vai ser diretamente beneficiado por isso.

Tenho certeza de que o que leva um projeto open-source a ser bem-sucedido está muito longe da quantidade de doações que ele um dia poderá vir a receber. Os sentimentos e os objetivos são outros. E se um dia esse dinheiro entrar, nada mais justo e natural.

Quem aqui desse fórum realmente contribui financeiramente para open source e que possui empresa conhecida?
[/quote]

Cuidado com o que especula. Nao eh porque existem os malandores que nao existe quem contribui.[/quote]

E porque se sentiu ofendido pelo o que eu disse? Não especulei de vc e nem de algo conhecido a seu respeito, que aliás, desconheço totalmente. Mas em sua “idéia” falei o que não devia, mas o tópico mostra um descontentamento quanto a uma empresa/produto/serviço. E eu falei de alguns casos, que não quero citar, já que, neste caso mesmo aqui, só o fato da empresa, pessoa e produto estar sendo citado, pode gerar um processo.

Tem muito mais especulador do que vejo. E nem preciso ir longe pra ver isso.
[/quote]

O especulador a quem me referia era voce, que insinuou que ninguem contribui com projetos open source.

Voce leu o que VOCE escreveu? Eu nao falei que nao contribuem , voce quem insinuou isso -na verdade eu falei que voce esta errado e que eu sei de pelo menos uma pessoa daqui que contibui.[/quote]

E você leu o que escrevi? Sabe ler mesmo? Leia novamente então: Quem aqui contribui financeiramente para open source e que possui empresa conhecida?
Fiz uma pergunta e não dei uma resposta, certo? Falei de contribuições feitas e declaradas por empresas conhecidas e não por pessoas, certo?
Acho que se ofendeu com algo sem necessidade, ok?
Não falei que as pessoas devem contribuir, que são obrigadas, porque não são. Vai de cada um. O que critiquei foi o nível do tópico, certo?
Agora, não menti quando falei que tem empresas conhecidas que entram em licitações do governo com “ajudas”. Viu as manchetes nos últimos anos? Quer links ou não precisa? Acho que sabe usar o google, correto?

Poisé cara. A malandragem dos caras realmente impresiona.
Em 2005, aqui em Uberlandia tambem teve um evento entitulado:
“1º Seminário Técnico Profissional Open-Source”

Era free então decidi dar uma espiada.
Enfim, nos primeiros minutos já dava pra arrepender de estar lá.
Muita sacanagem. Eles fazem algumas jogadas por pura sacanagem mesmo.

Pior de tudo é se muitos forem enganados e isso tudo influenciar para que empresas ‘desavisadas’ não apoiem mais o Java e passem a falar mal de Java por conta dessa gambiarraSoft aí. Lamentável …

Ahm? Minha primeira resposta para voce:

[/quote]

Todos os meus projetos recentes, antes e depois de ir para a Australia, e eu, pessoalmente, doando para projetos de uso pessoal, via paypal. [/quote]

Como eu nao sou dono das empresas nem projetos para os quais trabalho acho que sua pergunta foi respondida ha umas duas paginas atras.

E você leu o que escrevi? Sabe ler mesmo? Leia novamente então: Quem aqui contribui financeiramente para open source e que possui empresa conhecida?
Fiz uma pergunta e não dei uma resposta, certo? Falei de contribuições feitas e declaradas por empresas conhecidas e não por pessoas, certo?
Acho que se ofendeu com algo sem necessidade, ok?
[/quote]

Ahm? Minha primeira resposta para voce:

[/quote]

Todos os meus projetos recentes, antes e depois de ir para a Australia, e eu, pessoalmente, doando para projetos de uso pessoal, via paypal. [/quote]

Como eu nao sou dono das empresas nem projetos para os quais trabalho acho que sua pergunta foi respondida ha umas duas paginas atras.[/quote]
Como disse, não critiquei vc, mas o tópico. Não existe somente a tal J… que faz ou sei lá o que deixa de fazer, tem mais, de A-Z, no governo federal, estadual e nos municípios. Agora, se contribuem, são todas anônimas, o que duvido que gostem de ser, uma vez que qualquer coisinha já estão levantando um “bandeirão” como se fosse a coisa mais importante de um projeto.

Mas uma prova do desrespeito com o dinheiro do contribuinte. ( Como se fosse novidade!!! ).

[]'s