o velho, eu se quer participo muito dessa comunidade (guj), só estava procurando umas ferramentas para desenvolvimento java para desktop para responder o forum de outra comunidade, e meu Deus, tive que responder isso… olha o primeiro post do Fabio e a sua resposta… vc foi extremamente grosso, mau educado. Quanto ao equivocado, concordo e muito com o Fabio, falar que demora 15 dias para fazer algo em java que em delphi demora 2h, só se for para vc… a grande vantagem do java é que sua api poder facilmente ser extendida… e devido a isso, cada dia surgem ferramentas, apis e frameworks que melhoram ainda mais o tempo de desenvolvimento…
Não estou dizendo que delphi é ruim, só que vc afirmar uma coisa dessas no “chutometro”, realmente é equivocado… e se vc realmente leu algo sobre autoafirmação e ego, não deve ter aprendido nada, porque quem começou uma discução e ofensas aqui foi vc, porque alguem só disse que sua ferramenta do coração (delphi) não é tão mais produtiva que java do que vc pensava… alias, leve em consideração que vc ja trabalhou muito tempo com delphi e pouco tempo com java… acho que eu levaria 15 dias para fazer algo no delphi por simplesmente ficar incomodado com aqueles componentes e a mistureba que ele faz de código de negócio/tela/acesso a dados etc… posso falar que delphi é improdutivo?! não, porque eu não conheço muito ele, provavelmente estaria fazendo errado, porque estou acostumado com um estilo de desenvolvimento… da mesma forma que vc não pode falar muito de java porque aparentemente vc tb não conhece muito.
enfim, espero que releia os seus posts e melhore esse humor…
flw!