Java e C#

[quote=sergiotaborda][quote=caloro]Bom, comecei a desenvolver em java a pouco tempo, e paticularmente estou gostando muito, ma so problema é q desenvolvo para desktop, e java tem o problema de ser um poico lento para desktop, como todos sabem, dae ouvi falar q C# é bem rapido para desktop, mais fico meio assim de largar mao do java pra aprender C#, vou desenvolver um projeto desktop, e ele precisa ser bem rapido nos processamentos, e deve rodar em uma maquina não muuito boa…media…Li uns tópicos akii no GUJ, mais ainda estou indeciso, gostaria da opnião de v6…

Parto pro C#, ou constinuo firme e forte no Java?[/quote]

como em tudo na vida depende de quanto tempo vc tem para fazer o sistema, quanto complexo ele é, e qual é a sua preocupação com a manutenção. O sistema usa banco de dados ? usa gráficos 3D ? Usa um servidor de aplicação centrar ou vai direto no banco ?

[/quote]

respondendo algumas de suas perguntas:

Tenho um ano para desenvolver, segundo sua dica tempo mais q suficiente para usar Java…hehe…
Quero uma aplicação para “sempre” = Java…

Ou seja, me decidi em desenvolver em java, o q nao diz q nao vou aprender c#…mas sera um processo um pouco mais lento…hehe…

Agora gostaria de pedir um exemplo sobre o que vc falou se possivel, realmente nao sabia que que o swing trabalhava com uma thread…com eu faria para abrir uma thread para cada itracao com o swing, ainda nao esou totalmente familiarizado com trhread…a e c vc puder ja mandar um exemplo de progressBar…agradeco…

vlw pela ajuda

Faça em C#, com certeza muito mais produtivo e rápido.

"

Sou da opinião de que só vale a pena aprender tecnologias que mudem a sua forma de pensar sobre desenvolvimento de software. Mudar para C# não vai lhe acrescentar nada.

BTW, não chamaria Hibernate de uma “vantagem”, haha. Diria até que a quantidade de frameworks medíocres, ao invés de um que funcione, e reinvenções da roda seja uma desvantagem do Java. Será que já ouviram falar de uma tecnologia chamada SQL? A principal questão é “por quê”. Por que diabos tudo precisa ser representado por objetos, e por que mapeá-los para um banco de dados relacional de uma forma tão braçal quanto o Hibernate “é lucro”? Meu Deus, mesmo no Java que é uma linguagem super limitada é possível abstrair de forma competente todo o processo de fazer queries e retornar automaticamente beans com os dados.

Sabe, o que estraga o Java é esse incessante acréscimo de camadas e camadas de complexidade e trabalho braçal (XML e afins) para fazer a mesma coisa que se faria sem elas.

Java rápido (Rápido mesmo, bem mais rápido que swing ou SWT) e extremamente fácil para codificar no Desktop?

Qt Jambi!

Aprenda isso, garanto que não vai se arrepender.

mais info em: www.trolltech.com

Flws.

Calma, tudo é uma questão de opção até mesmo a linguagem Java; se as camadas incomodam demais simplesmente não as use.

flws

Na boa? Esqueça performance, preocupe-se com produtividade.

Nós estamos em 2008, não nos anos 90. Qualquer Xing Ling nas Casas Bahia tem um dual core e 1 giga de RAM. A não ser que você esteja criando o novo Office ou cometendo erros crassos de programação, qualquer linguagem será mais do que suficiente.

Boa tarde…

Alguém pode me ajudar. estou prgramando em web e gostaria de saber se alguém tem algum projeto pronto de controle de estoque, tenho que entregar em um prazo curtíssimo.

Abs

[quote=Thiagosc]Sou da opinião de que só vale a pena aprender tecnologias que mudem a sua forma de pensar sobre desenvolvimento de software. Mudar para C# não vai lhe acrescentar nada.

BTW, não chamaria Hibernate de uma “vantagem”, haha. Diria até que a quantidade de frameworks medíocres, ao invés de um que funcione, e reinvenções da roda seja uma desvantagem do Java. Será que já ouviram falar de uma tecnologia chamada SQL? A principal questão é “por quê”. Por que diabos tudo precisa ser representado por objetos, e por que mapeá-los para um banco de dados relacional de uma forma tão braçal quanto o Hibernate “é lucro”? Meu Deus, mesmo no Java que é uma linguagem super limitada é possível abstrair de forma competente todo o processo de fazer queries e retornar automaticamente beans com os dados.

Sabe, o que estraga o Java é esse incessante acréscimo de camadas e camadas de complexidade e trabalho braçal (XML e afins) para fazer a mesma coisa que se faria sem elas.[/quote]

Às vezes eu me pergunto se vc tem mesmo essas opiniões ou fala soh pra bancar o troll, mesmo.

Como assim meu amigo, não entendi a sua resposta.

[[u]Aprenda os 2.[/u]

Ambas são muito similares e por isto pode-se aprender as duas ao mesmo tempo.

Na minha opinião, umas vantagens e desvantagem que noto nos programas que já fiz em C# e Java.

C#: Vantagens:

1 O tempo de compilação é menor que java.

2 Tem mais coisas automatisadas nela que em java

3 Por não rodar em JVM, é mais lenta

Desvantagens:

1 Depende do .NET frameword instalado

2 Tem menos forums e tutoriais do que Java

3 Só funciona no windows

4 Tem uma média de salario e de empregos inferior a java

Java:

1 Muito popular

2 Multiplataforma

3 Grande média de salario e ofertas de emprego

4 Grátis

Desvantagens:

1 Por rodar em JVM que é virtual machine, é um pouco mais lenta que C#.

2 Muita concorrencia, o que mais tem é programador de java no mercado

Bom, é isto, como toda e qualquer opinião, pode estar errada, mais é minha opinião.

É que ele nao respondeu a sua pergunta.

Ele repsondeu um post de mais de 1 ano atrás.

É que ele nao respondeu a sua pergunta.

Ele repsondeu um post de mais de 1 ano atrás.
[/quote]

Momento #fail do dia, desculpe.

Vandinho, crie um tópico próprio para a dúvida. Esse aqui, além de antigo, não tem absolutamente nada a ver com sua dúvida. Vou tranca-lo pra evitar mais confusão.