Java - Cursos Rio de Janeiro

Eu já fiz curso de Java na NSI. Lá é legalzinho, gostei de lá, embora que o instrutor poderia ter explorado mais o conteúdo.

Estava mesmo precisando dessas informações.

[quote=AntonioLima]Alguém já ouviu falar nos cursos da NSI ? ( http://www.nsi.com.br ) ? Ainda não vi ninguém criticando esse curso, enquanto os do Carlos Ribeiro e Infnet, só vejo críticas. Estou querendo fazer o curso porém ainda tenho algumas duvidas a respeito dos mesmos.

Abraços!!![/quote]

Como vai ser a empresa que vai pagar, eu só queria mesmo é saber as opiniões.

Se os três são bons, Prof. Carlos Ribeiro, a DigiData e NSI, eu só preciso escolher um deles, caso atenda.

O que eu quero mesmo é o “view para java”.

Pessoal,

A partir de Outubro tem mais uma opção para fazer um curso de Java no Rio de Janeiro. A Caelum está abrindo as portas.

O local será na Rua Senador Dantas 80, Salas 307/308 (perto da estação de metro Carioca). Estamos ainda reformando aas salas, mas em breve será publicado o calendário com as turmas regulares assim como o telefone para contato.

Qualquer dúvida entram em contato http://www.caelum.com.br/contato/ com a Caelum ou mandem uma mensagem para mim.

Abraços,
Nico Steppat

Bom,

Estou procurando sobre cursos de Java.

A INFNET pelo que vejo o pessoal faz lá mais por nome.

O do Carlos Ribeiro ouvi várias pessoas falando que é bom o curso.

Eu vou ver esse do Carlos Ribeiro agora.

O do Senac eu fiz o primeiro módulo, achei fraco, o professor é até bom, mais o curso é fraco.

[quote=Eduardo.anjo]A INFNET pelo que vejo o pessoal faz lá mais por nome.
[/quote]
Eu já fiz um curso lá e pretendo voltar ainda esse ano. Acabei de conversar com um amigo e ele só falou bem da Infnet.
Portanto, eu acho que é muito relativo as opiniões divergentes.

Bom dia a todos! Gostaria de saber onde encontro curso de Java na Zona Oeste em Campo Grande - RJ

[quote=Eduardo.anjo]A INFNET pelo que vejo o pessoal faz lá mais por nome.
[/quote] A empresa que trabalho já fechou com a INFNET. Quando terminar o curso em Janeiro/2009 eu volto para dar a minha opinião.

[quote=bianchini.rj]Bom… fiz o curso do Carlos Ribeiro e pelo menos pra mim nao valeu a pena…
O curso se baseia em um projeto quase pronto, em que vc fica só ouvindo as explicações e inserindo linhas que o professor manda em lugares específicos do código, ou seja, nada pratico, além de massante e de nao ter um cronograma bem definido.

Amigos meus que fizeram tb nao gostaram.

O da digidata é melhor, pelo menos aproveitei mais. As professoras Dalila e Daniele são muito boas (no bom sentido), mas acho que nao vale o investimento.

Sinceramente? Há uns dias atras postei uma mensagem aqui pedindo por orientação para estudar java. Com materiais, dicas, tendencias, etc… o pessoal respondeu na boa… acho que vale mais a pena estudar por conta propria e gastar o dinheiro de uma formação em livros, assinatura de revista, etc… Com certeza a economia vai ser bem maior!!! Afinal, vc tem esse e outros foruns na internet pra ajudar… além do Google, precisa de mais??

Pega esses 3.000, compra um monitor LCD de 22’’ pra animar a estudar e o resto de livros… hehehehe

[/quote]

eu também já pensei nisso , o problema é que não existe certificação autodidata… :slight_smile:

eu queria um curso que eu pudesse pagar as aulas e a prova de certificação tudo num pacotão só, tipo os esquemas dos cursos do centro do rio, se você não passar pode fazer o curso de novo , de graça, só pagando a prova da sun no final … tem algum que faça isso aqui no rio ?

primeira participaçao aqui no GUJ, ja q nao podia ficar sem dar o pitaco nesse assunto q conheço bem

fiz a formaçao Java Developer no INFNET, bancado pela empresa(5K) e, tenho que admitir, nao achei tao valido
realmente o INFNET esta queimando a fama que ganhou na ultima decada, ja que tenho visto muitas pessoas reclamarem de turmas nao fechadas, etc, sem contar eu mesmo, que estou esperando o certificado de conclusao tem meses,pq o sistema na funciona(a empresa exige q eu exiba isso, ja querem me estrangular)

nao q o curso seja ruim, pq isso nao e, mas e muito basico para o valor cobrado… eu achei mais valido os 100 reais gastos no “Use a Cabeça: Java”

conheci o pessoal da Caelum em um evento e me passaram muita confiança, demonstrando grande experiencia nos assuntos tocados

mas… se e para indicar algo no Rio de Janeiro: Carlos Ribeiro
ele e professor de Java na UFF(Universidade Federal Fluminense), aonde tem gente que assiste as aulas de pe e sem maquina(ou leva laptop.rsrs), tamanha vontade de participar
trabalho com varios alunos dele e realmente todos o apontam como guru em java praticamente…rsrs

http://www.javapassion.com/javaintro/

abraço!!

–> http://tecnologia.norio.com.br/temas/java

INFNET realmente nao vale a pena, estava fazendo um curso de MCSE pois o curso parou, pedi para me substituirem para o curso de Java, pos também nao consegui finalizar, o curso eles já cobram um absurto 8 Mil reias, e não tem consideração com os alunos, na minha opnião hoje, quando me perguntam aonde fazer cursos nao indico INFNET.

Olá, estou a procura de um curso de java pelo centro do rio…
ja que moro em niterói… e é o lugar mais proximo…
achei o site
www.cotiinformatica.com.br

Alguem tem referência desse curso??
alguma opnião?

Não conheço a empresa, mas se você procura boas opções, então se liga:

http://www.digirio.com.br

Um abraço. :wink:

caraaca… acho q eu ia fazer graduação na infnet.

ACHO… kkkk

e os cursos da caelum??? são caros… mas e o conteudo?

Muito obrigada Marcio…
vou dar uma olhada nos lugares indicados!

Cara, eu não acho os cursos da Caelum caros. Acho que estão dentro da média do mercado. Com relação a qualidade, posso atestar que são muito bons.

quais cursos vc já fez lá??

[quote=jessica fernandes]Olá, estou a procura de um curso de java pelo centro do rio…
ja que moro em niterói… e é o lugar mais proximo…
achei o site
www.cotiinformatica.com.br

Alguem tem referência desse curso??
alguma opnião?
[/quote]

Jéssica, eu irei fazr esse curso aí, tive referência do meu professor de Java da Faculdade, ele falou que esse curso é muito bom. Inclusive ele conhece o dono do curso, e irão fazer alguns projetos juntos.

Em novembro estarei lá, não achei muito caro, e pelo que andei me informando é um dos melhores cursos do Rio em Java.

Como falei anteriormente, esqueça o infnet e o senac. Se você quer aprender de fato a desenvolver em java, faça com o Carlos (Carlos Ribeiro). Estou falando isso, pois já fiz os cursos de struts, jsf e a formação java com ele. No fim deste mês (agosto) estarei fazendo o curso de ejb 3.0 + hibernate + spring 2.5 com o mesmo. :wink: