Olá para todos,
Sou iniciante e gostaria de saber como faço para utilizar uma classe java em um codigo javaScript, não se isto é possivel.
Tutorial, exemplo, etc. serão bem vindos.
Grato!
Olá para todos,
Sou iniciante e gostaria de saber como faço para utilizar uma classe java em um codigo javaScript, não se isto é possivel.
Tutorial, exemplo, etc. serão bem vindos.
Grato!
você pode atravéz do javascript, chamar métodos de classes java.
Seria essa sua dúvida?
Iiiiiiiiiiiiisssssssssssssoooooooooooooo.
Só que necessito de um exemplo, o mais simples possível. O resto eu me viro.
Valew.
Ixi, eu peguei um codigo desse na net uma vez, mas nao lembro a sintaxe certinha do java script…
No site do JairElton, tem um exemplo(tutorial em flash) explicando como se usa AJAX. Ajax seria o que você está querendo eu acho.
Abraço.[/code]
Ok. Vou dar uma olhada no endereço que você me passou.
Vou tentar explicar o que eu quero fazer.
Um pagina html acessando um banco de dados Oracle.
Html não faz acesso direto ao banco.
JavaScript também não.
Java faz mas, não quero, neste momento, utilizar Apache, Jboss, e nem escrever um codigo JSP/PHP ou qualquer outro. Quero apenas acessar uma tabela no banco, formatar o resultado em HTML e apresentar seu resultado num Browser (IE), da forma mais simples possível.
Acho que, no HTML carrego uma função JavaScript que invocará uma classe JAVA, que por sua vez fará toda a comunicação com o banco de dados.
se exister alguma forma direta de um HTML carregar diretamente uma classe JAVA, eu pularei a parte do JAVASCRIPT.
Valew.
Olha, eu nunca fiz isso. não sei se dá certo, mas de qualquer forma você precisa de um container pra conseguir conversar com sua classe java.
Você vai precisar do tomcat por exemplo.
Entaum o javaScript não acessa diretamente uma classe JAVA! ele necessita de um CONTAINER para fazer isto?
Eu acho que sim, mas não vou dar certeza, pq eu não tenho certeza…
T+
Ok, agradeço sua colaboração até agora.
Se soubre de alguma coise, ou alguem souber, por favor…
Valew.
Dá pra fazer, não sei de muito material a respeito, mas vê esse aí:
Lembrando que pra isso funcionar você precisa do JRE instalado no cliente.
Ok! Acho que isto pode me resolver, farei alguns testes e responderei em breve.
Valew.